LucasMTA Posted March 31, 2019 Share Posted March 31, 2019 Alguem poderia me dar um exemplo pro meu projeto nao sei se e possivel mais creio que sim Queria remover uma arma expecifica do jogador ao passar pelo market por exemplo o player tem uma ak-47 com xx munições, quando ele passa no market ele perde essa arma com as munições acho que achei a solução https://wiki.multitheftauto.com/wiki/TakeWeapon Eu consegui Entao , eu queria adicionar tambem por exemplo, o jogador digita o comando x vezes no market ai quando ele atingi 10x aparece uma mensaguem no outputchatbox alguem poderia nessa questao Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 31, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 31, 2019 (edited) Só uma correção: Marker Sobre digitar um comando 10x para fazer tal coisa, faça client-side. Com um addCommandHandler e uma variável que vai somando +1 a cada vez que a função é executada. Quando chegar em 10, manda tal outputChatBox. contador = 0 function output10 (cmd) if contador == 10 then outputChatBox ("Você usou este comando 10 vezes.") return else outputChatBox ("Comando executado com sucesso.") end contador = contador + 1 end addCommandHandler ("seuComandoAqui", output10) Edited March 31, 2019 by Lord Henry 1 Link to comment
LucasMTA Posted March 31, 2019 Author Share Posted March 31, 2019 entendi lord obrigado, voce tem alguma dica ou videos como posso aprender mais sobre variaveis eu tenho essa dificuldade e iso nao ta me agradando porque nao saio do lugar na minha aprendizagem Link to comment
LucasMTA Posted March 31, 2019 Author Share Posted March 31, 2019 consegui criar esse comando anexando ele com o server-side obrigado pela ajuda , e toda dica e bem vindo e obg Lord Henry vc anda me ajudando muito, e eu to começando a entender um pouco sobre lua, essa comunidade e foda e sem vcs pra ajudar nao sei como eu iria me sair Link to comment
LucasMTA Posted March 31, 2019 Author Share Posted March 31, 2019 so mais uma duvida Lord Henry , por exemplo eu criei no client side a função do contador mandando ela direto pro server-side com o triggerClientEvent No caso eu estou usando addEvent e addEventHandler com root , eu nao posso usar source por exemplo nessa função contador senão pode interferir ne , porque estou tentando usar o givePlayerMoney na função mais percebi que ela funciona com source. como eu poderia adaptar para que o givePlayerMoney funcione , teria que adicionar no serve-side ou eu posso usar no client dentro da função do contador addEvent("criarcontador",true) addEventHandler("criarcontador",root,criarcontador) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 31, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 31, 2019 1 hour ago, LucasMTA said: voce tem alguma dica ou videos como posso aprender mais sobre variaveis Lógica de programação: Curso de Algoritmos #02 - YouTube 35 minutes ago, LucasMTA said: eu criei no client side a função do contador mandando ela direto pro server-side com o triggerClientEvent Não se usa triggerClientEvent no client-side. Usa-se triggerServerEvent. Leia a Wiki. Link to comment
LucasMTA Posted March 31, 2019 Author Share Posted March 31, 2019 Nao voce me entendeu errado, eu estou usando triggerClientEvent no serve-side com a addEvent e addEventHandler no client side. So um problema no contador e que quando ele usa 11 vezes o comando ele recebe a msg tmb como posso fazer pra ele receber a novamente quando atingir outra quantidade no msm comando E na questao do givePlayerMoney eu estou certo ou errado e oq devo fazer , adicionar na função do serve ou cliente porque ela ultiliza o source ne Link to comment
LucasMTA Posted March 31, 2019 Author Share Posted March 31, 2019 Eu usei removeEventHandler ("criarcontador", root, criarcontador) depois do outputChatBox dentro do if contador e deu certo, pode atrapalhar em futuros comandos adicionados ou esta certo Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 31, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 31, 2019 N entendi nada. Link to comment
LucasMTA Posted March 31, 2019 Author Share Posted March 31, 2019 Eu consegui arrumar oque eu estava tentando fazer, agora a questão e como coloco para o player receber certa quantidade ao usar as 10 vezes o msm comando tipo um bonus sabe, porque se nao me engano o givePlayerMoney necessita de source e na sua função do client-side eu nao posso adicionar source... ou estou errado Link to comment
Blaack Posted March 31, 2019 Share Posted March 31, 2019 1 hour ago, LucasMTA said: Eu consegui arrumar oque eu estava tentando fazer, agora a questão e como coloco para o player receber certa quantidade ao usar as 10 vezes o msm comando tipo um bonus sabe, porque se nao me engano o givePlayerMoney necessita de source e na sua função do client-side eu nao posso adicionar source... ou estou errado use localPlayer alias de source! ou mande seu código! Link to comment
LucasMTA Posted April 1, 2019 Author Share Posted April 1, 2019 (edited) Quero adicionar money aleatorio como um bonus. O resto eu ja arrumei agora estou quebrando a cabeça para por um money aleatorio que esta definido no (bonus) contador = 0 function criarcontador(cmd) if contador == 10 then outputChatBox("#f45042[PLANTAÇÂO]: #FFFFFFVoce plantou 10 maças",255,255,255,true) local bonus = tostring(math.random(500,1500)) removeEventHandler ("criarcontadorplant", root, criarcontador) return end contador = contador + 1 end addEvent("criarcontadorplant",true) addEventHandler("criarcontadorplant",root,criarcontador) Edited April 1, 2019 by LucasMTA Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 1, 2019 Other Languages Moderators Share Posted April 1, 2019 givePlayerMoney eu considero uma função server-side. (ela funciona no client, mas dai só muda o dinheiro no HUD do jogador, pois no server ele continuará tendo a quantidade de antes) @LucasMTA mostre o script server-side. Link to comment
LucasMTA Posted April 1, 2019 Author Share Posted April 1, 2019 Tenho que criar uma função pro money e adicionar a trigger do client posso te mandar no privado Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 1, 2019 Other Languages Moderators Share Posted April 1, 2019 Tá. Link to comment
LucasMTA Posted April 2, 2019 Author Share Posted April 2, 2019 (edited) Alguem pode me ajudar no que estou errando .-. o botao nao funciona e no debugscript 3 aparentemente nao aparece nenhum erro function clickNPC(button,state,absolutX,absolutY,worldX,worldY,worldZ,element) if button == "right" and state == "down" and getElementType(element) == "ped" and getElementData(element,"marijuanaped") then if not abrirM then addEventHandler("onClientRender",getRootElement(),painel) abrirM = true end end end addEventHandler("onClientClick",getRootElement(),clickNPC) function botaoM(p,m) if p == "left" and m == "down" then if aToR ( 505, 500+SAFEZONE_Y, 110,20 ) then outputChatBox("#9ACD32[SPRAY]: #FFFFFF+50",255,255,255,true) triggerServerEvent("PLAY:Botao",getLocalPlayer()) end end end Edited April 2, 2019 by LucasMTA Link to comment
Recommended Posts