zMpyster Posted March 16, 2019 Share Posted March 16, 2019 (edited) if veh[source] and isElement(veh[source]) then if isElementWithinMarker(source, carga2) then if isPedInVehicle(source) then local speed = getTrainSpeed ( veh[source] ) if speed > 0 then return outputChatBox("#ff0000Você não pode colocar os vagões com o trem andando!", source,0,0,0,true) end setElementVisibleTo ( end1, source, true ) setElementVisibleTo ( theend, source, true ) setElementVisibleTo (carga1, source, false) setElementVisibleTo (carga2, source, false) setElementPosition(veh[source], 1752.4, -1954.242, 15.634) setTimer ( function() local x,y,z = getElementPosition(veh[source]) theBox[source] = createVehicle(590, x+10, y, 13.547) attachTrailerToVehicle (veh[source], theBox[source]) theBox2[source] = createVehicle(590, x+20, y, 13.547) attachTrailerToVehicle (theBox[source], theBox2[source]) end, 200, 1) outputChatBox("#FFFFFF[#ffff00TRAB-TREM#FFFFFF]#00ff00Agora vá entregar o cimento!",source,0,0,0,true) end end end Já tentei de tudo que é forma arrumar esse script e nada, vocês podem notar que tem algumas coisas tanto quanto desnecessárias, coloquei as mesmas pois não sabia mais oq fazer kk. Enfim, são 2 os problemas do script. Basicamente eu quero que o cara vá na marker e de um comando e automaticamente 2 vagões serão criados no trem. O primeiro problema é que não achei outra forma de fazer com que só desse pro player pegar o vagão quando tivesse parado se n fosse com o getTrainSpeed, o problema do getTrainSpeed é que ele se for colocado no 0 o trem tem que estar literalmente no ponto morto, e isso acaba bugando um pouco, pois os trens do mta são difícies de deixar no ponto morto(acho que é assim que se fala), ai acaba o player ficando muito tempo até conseguir pegar a carga. 2 problema: mesmo com a verificação da velocidade do trem ainda tem vezes que o vagão não se anexa ao mesmo, deixando os vagões aonde foram criados e o trem sem nada anexado Eu realmente não queria recorrer ao fórum, más, já estava desanimando de fazer esse mod... Edited March 16, 2019 by zMpyster Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 16, 2019 (edited) Eu fiz algo parecido anexando um createColSphere no trem. Dai quando o vagão colidir nesse colShape, anexa nele. Edited March 16, 2019 by Lord Henry 1 Link to comment
zMpyster Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 24 minutes ago, Lord Henry said: Eu fiz algo parecido anexando um createColSphere no trem. Dai quando o vagão colidir nesse colShape, anexa nele. Acabei fazendo parecido com oq vc disse, só que usei marke, pra manter a mesma ideia que tinha Link to comment
Recommended Posts