Jump to content

Problema com attachTrailerToVehicle

Recommended Posts

Posted (edited)

if veh[source] and isElement(veh[source]) then
	if isElementWithinMarker(source, carga2) then
		if isPedInVehicle(source) then
			local speed = getTrainSpeed ( veh[source] )
			if speed > 0 then
			return outputChatBox("#ff0000Você não pode colocar os vagões com o trem andando!", source,0,0,0,true) 
			end
			setElementVisibleTo ( end1, source, true )
			setElementVisibleTo ( theend, source, true )  
			setElementVisibleTo (carga1, source, false)
			setElementVisibleTo (carga2, source, false)
			setElementPosition(veh[source], 1752.4, -1954.242, 15.634)
			setTimer ( function()
				local x,y,z = getElementPosition(veh[source])
				theBox[source] = createVehicle(590, x+10, y, 13.547) 
				attachTrailerToVehicle (veh[source], theBox[source])
				theBox2[source] = createVehicle(590, x+20, y, 13.547) 
				attachTrailerToVehicle (theBox[source], theBox2[source])
			end, 200, 1)
			outputChatBox("#FFFFFF[#ffff00TRAB-TREM#FFFFFF]#00ff00Agora vá entregar o cimento!",source,0,0,0,true)
		end
	end
end

Já tentei de tudo que é forma arrumar esse script e nada, vocês podem notar que tem algumas coisas tanto quanto desnecessárias, coloquei as mesmas pois não sabia mais oq fazer kk.

Enfim, são 2 os problemas do script. Basicamente eu quero que o cara vá na marker e de um comando e automaticamente 2 vagões serão criados no trem. O primeiro problema é que não achei outra forma de fazer com que só desse pro player pegar o vagão quando tivesse parado se n fosse com o getTrainSpeed, o problema do getTrainSpeed é que ele se for colocado no 0 o trem tem que estar literalmente no ponto morto, e isso acaba bugando um pouco, pois os trens do mta são difícies de deixar no ponto morto(acho que é assim que se fala), ai acaba o player ficando muito tempo até conseguir pegar a carga.

2 problema: mesmo com a verificação da velocidade do trem ainda tem vezes que o vagão não se anexa ao mesmo, deixando os vagões aonde foram criados e o trem sem nada anexado

Eu realmente não queria recorrer ao fórum, más, já estava desanimando de fazer esse mod...

Edited by zMpyster
  • Other Languages Moderators
Posted (edited)

Eu fiz algo parecido anexando um createColSphere no trem. Dai quando o vagão colidir nesse colShape, anexa nele.

Edited by Lord Henry
  • Like 1
Posted
24 minutes ago, Lord Henry said:

Eu fiz algo parecido anexando um createColSphere no trem. Dai quando o vagão colidir nesse colShape, anexa nele.

Acabei fazendo parecido com oq vc disse, só que usei marke, pra manter a mesma ideia que tinha