+[T]rakin Posted March 16, 2019 Share Posted March 16, 2019 Olá estou fazendo um sistema de guincha carro so que não sei como faço para pegar a posição no carro que eu estou dentro so falta isso . Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted March 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 16, 2019 getElementPosition? Link to comment
+[T]rakin Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 Sim , mas ai quero pegar a posição no veiculo que estou dentro e dps se tiver perto no guincho vai está grudando o veiculo no guincho. Link to comment
Jonas^ Posted March 16, 2019 Share Posted March 16, 2019 Acho que tem um exemplo na wiki que faz exatamente isso. myElegy = createVehicle (562, 1591.596680, -2495.323242, 18.098244) -- Cria o carro.. local x, y, z = getElementPosition (myElegy) -- Pega posiçãodo carro.. attachElementToElement -- Use attachElementToElement para grudar o veiculo no guincho. Acho que da pra fazer assim. 1 Link to comment
+[T]rakin Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 1 minute ago, Jonas^ said: Acho que tem um exemplo na wiki que faz exatamente isso. myElegy = createVehicle (562, 1591.596680, -2495.323242, 18.098244) -- Cria o carro.. local x, y, z = getElementPosition (myElegy) -- Pega posiçãodo carro.. attachElementToElement -- Use attachElementToElement para grudar o veiculo no guincho. Acho que da pra fazer assim. Sim dessa parte ja sei so que quero sabe como faço para pegar o veiculo que eu estou dirigindo para grudar ele no caminhao. Veiculos dos jogadores Link to comment
Jonas^ Posted March 16, 2019 Share Posted March 16, 2019 Já tentou armazenar os veículos em uma tabela? Link to comment
+[T]rakin Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 Não, porque nao precisa Link to comment
Jonas^ Posted March 16, 2019 Share Posted March 16, 2019 Então talvez não entendi ao certo oque realmente deseja fazer. Link to comment
+[T]rakin Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 Quero guincha o veiculo que o jogador compra da concessonaria no caminhao usando um comando /guincha so que eu preciso está dentro no veiculo desse jogador para pode guincha e vai ter uma distancia para não bugar. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 16, 2019 41 minutes ago, Jonas^ said: Acho que tem um exemplo na wiki que faz exatamente isso. myElegy = createVehicle (562, 1591.596680, -2495.323242, 18.098244) -- Cria o carro.. local x, y, z = getElementPosition (myElegy) -- Pega posiçãodo carro.. attachElementToElement -- Use attachElementToElement para grudar o veiculo no guincho. Acho que da pra fazer assim. A função attachElementToElement é obsoleta e não se usa mais. Usa-se AttachElements em vez disso. E só pra avisar que não é possível guinchar veículos que estão ocupados. Link to comment
+[T]rakin Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 Para quem não entendeu ainda digamos eu pego um veiculo no Painel P ai quero guincha ele no caminhão DFT-30, so que estou com dificuldades para pegar a posição no veiculo. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 16, 2019 AH TA. Vc não quer guinchar. Vc quer anexar o veículo em outro. Dai é possível sim. Eu já fiz algo parecido usando um createColSphere anexado no carro. Dai ao usar o comando, ele verifica se tem um caminhão com ID específico dentro do colShape. Se tiver, anexa o carro em cima desse caminhão. Mas não sei se este é o jeito mais otimizado de fazer isso. Uma pergunta: O caminhão é criado pelo script de guincho? Ou ele é criado pelos jogadores? 1 Link to comment
+[T]rakin Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 Isso bom pode da um exemplo ? Menos nao sendo o jeito mais otimizado. E minhas desculpas por não está fazendo uma explicação boa Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 16, 2019 10 minutes ago, Lord Henry said: Uma pergunta: O caminhão é criado pelo script de guincho? Ou ele é criado pelos jogadores? up. Link to comment
+[T]rakin Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 É criado pelo script de guincho Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 16, 2019 E ele é único ou são vários? Quero dizer, ele está numa variável que pode ser acessada depois? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 16, 2019 Blz, dai é mais fácil pra obter a posição dele. Não vai precisar nem de colShape. 1 Link to comment
+[T]rakin Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 Que bom se você pude me explica as funções agradeço Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 16, 2019 (edited) theTruck = createVehicle (578, -2258, 535, 36) -- Cria o caminhão. -- O carro é criado por qualquer um, pelo painel F1 ou Admin. addCommandHandler ("guinchar", function (thePlayer, cmd) local veh = getPedOccupiedVehicle (thePlayer) -- veh = veículo onde o jogador que executou o comando está dentro. if veh then -- Se o jogador está em um veículo, então: (se não estiver, veh = false) local vx, vy, vz = getElementPosition (veh) -- coordenadas do veículo. local cx, cy, cz = getElementPosition (theTruck) -- coordenadas do caminhão. local dist = getDistanceBetweenPoints3D (vx, vy, vz, cx, cy, cz) -- dist = distância entre o veículo que o jogador está dentro e o caminhão. if dist <= 10 then -- Se a distância entre eles for 20 ou menor, então: local attachs = getAttachedElements (theTruck) -- attachs é uma table com todos os elementos anexados ao caminhão. Será uma tabela vazia se não tiver nada anexado nele. if attachs[1] then -- Se existe algo anexado no caminhão (tipo um carro), então: outputChatBox ("O caminhão já está em uso.", thePlayer, 255, 100, 0) else -- Se não existe nada anexado no caminhão, então: attachElements (veh, theTruck, 0, -2, 0.8) -- Anexa o veículo no caminhão, com offsets. outputChatBox ("Anexado com sucesso.", thePlayer, 0, 255, 0) end else -- Se a distância entre o carro e o caminhão for maior que 10, então: outputChatBox ("Seu veículo não está perto o suficiente do caminhão.", thePlayer, 255, 100, 0) end end end) Edited March 16, 2019 by Lord Henry 1 Link to comment
+[T]rakin Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 Vou está testando aqui jaja Thanks Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 16, 2019 Dai a parte de desanexar é com você. Link to comment
+[T]rakin Posted March 16, 2019 Author Share Posted March 16, 2019 Sobre o código eu vi que da para anexar um caminhão no outro e tentei fazer bloqueia isso so que não funciono . Link to comment
#DaNiLiN Posted March 19, 2019 Share Posted March 19, 2019 (edited) Ignore! Edited March 19, 2019 by #DaNiLiN Link to comment
Recommended Posts