[M]ister Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Just now, MatheusCalixto said: Meio que ele usou alguma outra alternativa, o fileRename ainda não funciona pra mim, é uma outra alternativa pro problema que está meio que dentro do código do fileRename kkkkk Pelo que entendi se o fileRename padrão falha, internamente essa mesma função executa outra rota e usa a função de copiar. Teste ai, instale essa versão e tente utilizar o fileRename. Link to comment
Furious Posted March 8, 2019 Author Share Posted March 8, 2019 (edited) 2 minutes ago, MaligNos said: Pelo que entendi se o fileRename padrão falha, internamente essa mesma função executa outra rota e usa a função de copiar. Teste ai, instale essa versão e tente utilizar o fileRename. Correto, já foi instalada, testei alguns scripts que utiliza a função fileRename e funcionou perfeitamente kk. 15 minutes ago, Lord Henry said: Traduzindo: Seu bug é tão sinistro que nem o developer do MTA sabe o motivo. Sinistro é apelido kkkk! Edited March 8, 2019 by MatheusCalixto Link to comment
DNL291 Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Cheguei a pensar que esse problema acontecendo só no lado cliente era por motivos de segurança (quando testei a função aqui também tinha dado esse mesmo erro, e depois funcionou). Bom, pelo menos funciona agora. 36 minutes ago, MaligNos said: Pelo que entendi se o fileRename padrão falha, internamente essa mesma função executa outra rota e usa a função de copiar. Teste ai, instale essa versão e tente utilizar o fileRename. Aqui está essa alternativa: https://github.com/multitheftauto/mtasa-blue/commit/e9ce827def7b4dc5dcd97f3ac4e8fd22c3b234ea 1 Link to comment
[M]ister Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 7 minutes ago, DNL291 said: Aqui está essa alternativa: https://github.com/multitheftauto/mtasa-blue/commit/e9ce827def7b4dc5dcd97f3ac4e8fd22c3b234ea Sim, já estava olhando aqui... Por isso mesmo ainda não consigo entender, só se o fileCopy dele também funciona agora. Link to comment
Furious Posted March 8, 2019 Author Share Posted March 8, 2019 (edited) 17 minutes ago, MaligNos said: Sim, já estava olhando aqui... Por isso mesmo ainda não consigo entender, só se o fileCopy dele também funciona agora. fileCopy não funciona pra mim kkkk, velho deve ser o Windows 10 Spoiler Spoiler Client.lua addEventHandler("onClientResourceStart", resourceRoot, function(res) local filePath = ":"..getResourceName(res).."/test.txt" fileCreate(filePath) --create the file in this resource and name it 'test.txt'. if fileCopy(filePath,":"..getResourceName(res).."/test1.txt") then outputChatBox("File was successfully copied!", 0, 100, 0) else outputChatBox("File was not successfully copied, probably because it doesn't exist.", 100, 0, 0) end end) Edit: Eu também queria entender como ele conseguiu fazer o fileRename funcionar de outra forma kkk. Edited March 8, 2019 by MatheusCalixto Link to comment
DNL291 Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Verdade, a alteração foi só pra função fileRename. 6 minutes ago, MatheusCalixto said: fileCopy não funciona pra mim kkkk, velho deve ser o Windows 10 Teste estas funções e vê se funciona, por favor : fileOpen fileCreate Link to comment
Furious Posted March 8, 2019 Author Share Posted March 8, 2019 (edited) 9 minutes ago, DNL291 said: Verdade, a alteração foi só pra função fileRename. Teste estas funções e vê se funciona, por favor : fileOpen fileCreate Essas duas funcionaram normal. Edit: Me mande um código com meta.xml e os arquivos certinho de uma função fileCopy, para eu testar. Edited March 8, 2019 by MatheusCalixto Link to comment
[M]ister Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 (edited) 23 minutes ago, MatheusCalixto said: Edit: Me mande um código com meta.xml e os arquivos certinho de uma função fileCopy, para eu testar. Use o mesmo da wiki, só que mude a linha 3: fileClose(fileCreate(filePath)) (adicionando o fileClose) Edited March 8, 2019 by MaligNos Link to comment
Furious Posted March 8, 2019 Author Share Posted March 8, 2019 (edited) 1 minute ago, MaligNos said: Use o mesmo da wiki, só que mude a linha 3: file = fileCreate(filePath) fileClose(file) (adicionando o fileClose) O fileCreate funciona, queria saber de uma função fileCopy, pq eu não sei como iria o meta.xml dele, se tinha que colocar <file src="arquivo" /> para funcionar a função fileCopy. Edited March 8, 2019 by MatheusCalixto Link to comment
[M]ister Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Just now, MatheusCalixto said: O fileCreate funciona, queria saber de uma função fileCopy. No exemplo do fileCopy na Wiki existe o fileCreate... É só mudar a linha ali. Link to comment
DNL291 Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 (edited) Testa isto: addEventHandler( "onClientResourceStart", resourceRoot, function (res) outputChatBox("@onClientResourceStart") local fileDir = ":"..getResourceName(res).."/example.txt" if fileExists(fileDir) then outputChatBox("@fileExists true") if fileCopy ( fileDir, ":"..getResourceName(res).."/example2.txt" ) then outputChatBox("@fileCopy funciona") end end end ) meta.xml: <meta> <script src="client.lua" type="client" /> <file src="example.txt" /> </meta> Não testei o código pode ter erros. Edited March 8, 2019 by DNL291 Link to comment
Furious Posted March 8, 2019 Author Share Posted March 8, 2019 2 minutes ago, DNL291 said: Testa isto: addEventHandler( "onClientResourceStart", resourceRoot, function (res) outputChatBox("@onClientResourceStart") local fileDir = ":"..getResourceName(res).."/example.txt" if fileExists(fileDir) then outputChatBox("@fileExists true") if fileCopy ( fileDir, ":"..getResourceName(res).."/example2.txt" ) then outputChatBox("@fileCopy funciona") end end end ) meta.xml: <meta> <script src="client.lua" /> <file src="example.txt" /> </meta> Não testei o código pode ter erros. Eu preciso criar example.txt e example2.txt ? Link to comment
DNL291 Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 (edited) Just now, MatheusCalixto said: Eu preciso criar example.txt e example2.txt ? Sim, cria o arquivo .txt. E copia o código de novo, eu corrigi umas coisas. Edited March 8, 2019 by DNL291 Link to comment
[M]ister Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Aqui o exemplo da Wiki também não funciona, então provavelmente o erro não é com o fileCopy em si, e sim no exemplo que ele testou. Agora tá esclarecido. Link to comment
Furious Posted March 8, 2019 Author Share Posted March 8, 2019 1 hour ago, DNL291 said: Sim, cria o arquivo .txt. E copia o código de novo, eu corrigi umas coisas. Com seu exemplo funcionou normal. 1 hour ago, MaligNos said: Aqui o exemplo da Wiki também não funciona, então provavelmente o erro não é com o fileCopy em si, e sim no exemplo que ele testou. Agora tá esclarecido. O do wiki não funcionou pra mim kk, Link to comment
Recommended Posts