+Sommer Posted January 26, 2019 Share Posted January 26, 2019 Sou um scripter iniciante, ja abri vários scripts de concessionaria e não entendi como funciona muito bem, teria como alguém me ensinar ou me explicar como faz para fazer aquelas tabelas para o player comprar o carro, deixar o carro girando, salvar o carro quando o player sair do servidor ou se o servidor para, por favor ficaria muito grato a quem me ajudasse. OBS: Fiz a parte do painel quando o player passa por cima de um marker, fiz um ped já tbm Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 26, 2019 Other Languages Moderators Share Posted January 26, 2019 Se vc é iniciante, recomendo algo mais simples antes de seguir por esse caminho aí. Pois você vai dar de cara com banco de dados e isso é considerado bem complexo. Sobre criar a tabela, você pode fazer com guiCreateGridList. Sobre deixar o carro girando, você pode fazer com moveObject (usando os parâmetros de rotação, no eixo Z) junto com um setTimer pra ficar reiniciando essa rotação, fazendo o veículo continuar rotacionando eternamente. Sobre salvar o carro quando o player sair ou o servidor parar, é justamente com banco de dados. Mas se você tem coragem pra ir de cara e aprender banco de dados ("Porque aqui tem coragi"), eu sugiro este tutorial maroto: 1 1 Link to comment
+Sommer Posted January 26, 2019 Author Share Posted January 26, 2019 13 minutes ago, Lord Henry said: Se vc é iniciante, recomendo algo mais simples antes de seguir por esse caminho aí. Pois você vai dar de cara com banco de dados e isso é considerado bem complexo. Sobre criar a tabela, você pode fazer com guiCreateGridList. Sobre deixar o carro girando, você pode fazer com moveObject (usando os parâmetros de rotação, no eixo Z) junto com um setTimer pra ficar reiniciando essa rotação, fazendo o veículo continuar rotacionando eternamente. Sobre salvar o carro quando o player sair ou o servidor parar, é justamente com banco de dados. Mas se você tem coragem pra ir de cara e aprender banco de dados ("Porque aqui tem coragi"), eu sugiro este tutorial maroto: Vlw ae pelo link e pelas dicas, é que tipo, to fazendo um servidor e queria entrar nesse ramo de script, então queria ver scripts avançados para eu pegar uma base para fazer uns mais simples porem funcionais e bonitos, ja fiz painéis de veiculo( até que não é tão dificil ), e queria fazer coisas além disso. Link to comment
Recommended Posts