brunob22 Posted January 23, 2019 Share Posted January 23, 2019 (edited) Olá eu to com um projeto em mente mais para isso tenho que separar os numeros to pegando a velocidade do carro ela vem assim " 100 " mais eu queria separar em vez de 100 teria q vim 1 0 0 separados em 3 linhas alguem tem ideia de como fazer isso? e se possivel tb contar a quantidade de linhas por ex o carro ta a cima de 100 entao são 3 casas, agora se ele ta abaixo de 99 são 2 casas e assim por diante diferentes de algums não preciso esconder codigo ou projeto a ideia e transforma isso em um registrador de velocidade https://imgur.com/a/m75AU81 e assim fazer essa lombada eletronica totalmente funcional Edited January 23, 2019 by brunob22 Link to comment
DNL291 Posted January 23, 2019 Share Posted January 23, 2019 A quantidade de linha você pode pegar obtendo o comprimento da string (converta o valor pra string). Deve até ter funções de string melhores pra fazer isso, mas eu faria desta forma: local valor = "500" for i=1, #valor do print( valor:sub(i,i) ) end --[[ output: 5 0 0 ]] 1 Link to comment
brunob22 Posted January 23, 2019 Author Share Posted January 23, 2019 4 minutes ago, DNL291 said: A quantidade de linha você pode pegar obtendo o comprimento da string (converta o valor pra string). Deve até ter funções de string melhores pra fazer isso, mas eu faria desta forma: local valor = "500" for i=1, #valor do print( valor:sub(i,i) ) end --[[ output: 5 0 0 ]] como a velocidade do carro vem ja em number vou usar tostring() vou testa o resto 1 Link to comment
Vazern Posted January 23, 2019 Share Posted January 23, 2019 Desculpa o "anti-topic", mas como @DNL291 já respondeu... muito legal o projeto em! Link to comment
brunob22 Posted January 23, 2019 Author Share Posted January 23, 2019 (edited) testei fiz assim. local velocity = 500 local casas = #tostring(velocity) for i=1, #tostring(velocity) do local test = utf8.sub(velocity,i,i) outputChatBox(test) end tive esse resultado.. @DNL291 vlw e nois .. vou ir dormi agora e amanha brinca um pouco ate eu ter o resultado que desejo Edited January 23, 2019 by brunob22 Link to comment
DNL291 Posted January 23, 2019 Share Posted January 23, 2019 E vi a outra parte do post do @brunob22 depois que ele editou. Bem interessante a ideia, me pergunto de qual forma vai ser setada a velocidade nessa lombada eletrônica. Enfim, qualquer coisa só postar aqui em relação ao projeto. Link to comment
Vazern Posted January 23, 2019 Share Posted January 23, 2019 12 minutes ago, DNL291 said: E vi a outra parte do post do @brunob22 depois que ele editou. Bem interessante a ideia, me pergunto de qual forma vai ser setada a velocidade nessa lombada eletrônica. Enfim, qualquer coisa só postar aqui em relação ao projeto. Tem uma função que permite anexar elementos DX assim em texturas não é? Não lembro o nome. Link to comment
brunob22 Posted January 23, 2019 Author Share Posted January 23, 2019 (edited) 9 minutes ago, DNL291 said: E vi a outra parte do post do @brunob22 depois que ele editou. Bem interessante a ideia, me pergunto de qual forma vai ser setada a velocidade nessa lombada eletrônica. Enfim, qualquer coisa só postar aqui em relação ao projeto. como na imagem ali o testo fica mudando, são texturas do 1 ao 9 com 3 casas entao quando o carro tiver com a velocidade acima de 3 sei que vao ser 3 casas de texturas para alterar e assim separando os numero vou poder colocar que 1 = a texturar q mostra o 1 eo outros 2 zeros vao ser as texturas do zero ex: primeira casa if velocidade == 5 then textura3 = "5.png" segunda casa if velocidade == 0 then textura2 = "0.png" terceira casa if velocidade == 0 then textura3 = "0.png" basicamente essa ea ideia que eu tenho. vai funcionar? não tenho ideia kkkk amanha vou testar usando addCommandHandler e vamos ver em que vai dar ex: comando : velocidade 400 ai no painel tem q aparecer 400 entendeu? ai eu mudando local test = utf8.sub(velocity,i,1) ai ele vai so imprimir o primeiro numero que o 5 e assim vou ter o valor que test == 5 Edited January 23, 2019 by brunob22 Link to comment
Vazern Posted January 23, 2019 Share Posted January 23, 2019 (edited) Nem precisa fazer as verificações, só colocar com o nome do arquivo tostring(velocidade)..".png" Edited January 23, 2019 by VazErn não botei o código Link to comment
brunob22 Posted January 23, 2019 Author Share Posted January 23, 2019 (edited) 7 minutes ago, VazErn said: Nem precisa fazer as verificações, só colocar com o nome do arquivo tostring(velocidade)..".png" sim precisa. porque como eu informei sao numeros de 1 a 9 que forma um numero de 3 digitos esse eo resultado velocidade 139 resultado Edited January 23, 2019 by brunob22 Link to comment
DNL291 Posted January 23, 2019 Share Posted January 23, 2019 Entendi, os números são texturas que serão aplicadas. Sobre os resultados, não tá mostrando as imagens. 33 minutes ago, VazErn said: Tem uma função que permite anexar elementos DX assim em texturas não é? Não lembro o nome. Também dá pra usar shader pra fazer isso, com DX só fazendo uma gambiarra com um DX-3D. Link to comment
brunob22 Posted January 23, 2019 Author Share Posted January 23, 2019 3 minutes ago, DNL291 said: Entendi, os números são texturas que serão aplicadas. Sobre os resultados, não tá mostrando as imagens. Também dá pra usar shader pra fazer isso, com DX só fazendo uma gambiarra com um DX-3D. exatamente isso mais futuramente da para fazer letreiros que são alterados em tempo real tipo o adm digita la /mudarletreiro TODOS NO SERVIDOR VAO LEVAR BAN ai muda na hora varias possibilidades kkk vou ir dormi amanha(hoje) eu vejo o que da para fazer Link to comment
brunob22 Posted January 23, 2019 Author Share Posted January 23, 2019 Novo Update .. @DNL291 ve se a imagem abre agora https://imgur.com/a/GFi8KVk Link to comment
Recommended Posts