Imortallity Posted January 16, 2019 Share Posted January 16, 2019 Bom dia meus consagrados, bom, já estou a algum tempo programando um servidor RP de MTA, porém ainda não tenho um conhecimento vasto sobre Lua (nem programação kkkk), por isso queria pedir a ajuda de vocês em um sistema de coisas que vão ser usadas pelo player como por exemplo: medicamentos, ao usar o player ganha +10 de vida e também algo para encher +10 de colete (ainda não pensei no que usar para encher colete), e também queria adicionar umas peças de armas em cima de um trabalho sabe, exemplo: a pessoa terá que estar no trabalho de armeiro para usar peças de armas, cada arma ficaria em um nível diferente do trabalho de armeiro, tipo, 9mm e 9mm silenciada nível 1, cada uma custam 10 peças de armas, quando ele cria uma arma ele ganha 1 ponto de habilidade (queria por uma função onde a pessoa pudesse ter 20% de chance de ganhar 2 pontos de habilidade), ao chegar em 40 ou 50 (ainda não decidi) pontos de habilidades, o player upa para o próximo nível de armeiro, assim podendo criar escopeta, que seria a arma do nível 2 e assim por diante, se poderem me ajudar com tais comandos ou com algum tutorial que me ajude ficaria muito grato, obrigado desde já! Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted January 16, 2019 Vamos por partes. Sistema de medicação. Você já começou a fazer algo? Nos mostre e vamos lhe ajudar com possíveis problemas que estejam acontecendo ou dúvidas que você tenha na programação desse sistema. 1 Link to comment
Imortallity Posted January 16, 2019 Author Share Posted January 16, 2019 Bom, eu tinha um sistema de inventário, só que achei muito fácil de conseguir os medicamentos sabe, ai quero investir nesse sistema de medicação para que os players tenham mais coisas para negociar entre si entende? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 16, 2019 Other Languages Moderators Share Posted January 16, 2019 Entendo, mas como vc espera que o sistema funcione? A lógica dele. 1 Link to comment
Imortallity Posted January 16, 2019 Author Share Posted January 16, 2019 Bom, o player usa o comando "/consumir remedio" e então ele ganhará +10 de vida e terá de esperar 30 segundos para poder usar o comando de novo, na parte do colete a mesma coisa, na parte das peças de armas, quero que os players ganhem as peças de armas, medicamentos e o objeto para encher colete com viagens de caminhoneiro, ainda estou bolando o trampo de caminhoneiro (uma viagem gera uma certa quantidade de gold e um dos dois recursos citados acima (exemplo: ele pode viajar para ganhar 500 reais e 2 peças de armas ou 500 reais e 2 medicamentos e 1 de encher o colete, podendo ganhar mais com o decorrer dos níveis de caminhoneiro.), já está quase finalizado, só preciso descobrir como adicionar os medicamentos o item de encher o colete e as peças de armas no servidor! Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 17, 2019 Other Languages Moderators Share Posted January 17, 2019 18 hours ago, Imortallity said: Bom, o player usa o comando "/consumir remedio" e então ele ganhará +10 de vida e terá de esperar 30 segundos para poder usar o comando de novo Ok, um script server-side com função anexada ao evento addCommandHandler e um getElementHealth que verifica se o jogador não está com a vida cheia. Se não estiver, adiciona + 10 na vida dele com setElementHealth e cria um timer anexado ao jogador com setTimer, que bloqueia o uso do comando por 30 segundos. 18 hours ago, Imortallity said: na parte do colete a mesma coisa Uhum, dai em vez de setElementHealth você usa setPedArmor. Mas use outro timer separado e outro comando. 1 Link to comment
Imortallity Posted January 17, 2019 Author Share Posted January 17, 2019 Muito obrigado mano, me ajudou muito!!! Link to comment
Recommended Posts