Imortallity Posted January 5, 2019 Share Posted January 5, 2019 Olá galera, sou novato, tenho muuuuitas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês kkkkk, muito obrigado por já estar aqui ajudando, agradeço de vdd.. Bom, a minha dúvida de hoje é a seguinte, eu tô querendo criar um servidor de Roleplay legal no MTA e gostaria de saber mais sobre os trabalhos, e principalmente como fazer o trabalho de caminhoneiro. Estou pensando em colocar o player para pegar o caminhão e usar um comando (/carregar) para ir até uma marker que vou colocar em um lugar próximo ao caminhão, na marker ele escolhe sua rota e terá que ir levar até o local indicado pela rota selecionada e depois retornar até o local próximo ao local de partida (no caso o local de trabalho de caminhoneiro) para receber sua recompensa (dinheiro e alguns suprimentos), só que também queria por um sistema de "Habilidades" para o player ter certas vantagens no decorrer dos níveis, EX: nível de caminhoneiro 1 0/50 dai cada viagem dá um ponto de habilidade e quando ele chegar a 50/50 irá para o nível 2 de caminhoneiro, assim ganhando mais gold e suprimentos, podem me ajudar com os comandos para isso? please Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 5, 2019 Other Languages Moderators Share Posted January 5, 2019 Bom... 50 viagens pra chegar no level 2. Eu acho demorado demais. Vc pode salvar o level atual do jogador com setElementData (se o level poderá ser perdido caso o player saia do emprego ou do server) ou salvar na conta do jogador com setAccountData (se o level for permanente). 1 Link to comment
DNL291 Posted January 5, 2019 Share Posted January 5, 2019 (edited) Comece aprendendo Lua, para então saber como criar o script. Te recomendo também pesquisar por resources, no site community.multitheftauto.com pode ter o que você procura, e também tem alguns gamemodes disponíveis que já tem scripts desse tipo. Sobre as funções, você vai precisar destas basicamente: createMarker addCommandHandler isPedInVehicle getPedOccupiedVehicle "onMarkerHit" givePlayerMoney setElementData --salvamento "onPlayerQuit" "onResourceStop" "onPlayerLogout" getElementData setAccountData --carregamento "onPlayerLogin" "onResourceStart" getAccountData setElementData Edited January 5, 2019 by DNL291 1 Link to comment
Imortallity Posted January 9, 2019 Author Share Posted January 9, 2019 Muito obrigado, ambos ajudaram bastante, vou pesquisar mais sobre Lua e me aprofundar. Link to comment
Recommended Posts