#DaNiLiN Posted January 5, 2019 Share Posted January 5, 2019 (edited) Olá Gostaria de saber qual a melhor forma de verificar todas as munições de cada arma do jogador além dá que está em sua mão, getPedTotalAmmo Não me serve neste caso. Edited January 5, 2019 by danilin Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 5, 2019 Other Languages Moderators Share Posted January 5, 2019 Não entendi por quê a função mencionada não serve pra vc. Explique melhor. Link to comment
#DaNiLiN Posted January 5, 2019 Author Share Posted January 5, 2019 No caso estou montando um sistema onde possa vender Armas para outros jogadores, Porém Quero que se caso o Tal vendedor não tiver a quantia de munição que ele adicionou no EditBox a função retornaria entende? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 5, 2019 Other Languages Moderators Share Posted January 5, 2019 (edited) Mas pra fazer isso, a função mencionada funciona sim. Edited January 5, 2019 by Lord Henry Link to comment
#DaNiLiN Posted January 5, 2019 Author Share Posted January 5, 2019 Eu teria que fazer no caso oque Lord, Pra poder verificar todas as munição de todas as armas que o jogador tem? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 5, 2019 Other Languages Moderators Share Posted January 5, 2019 Vc pode simplesmente fazer um loop que passa entre cada slot do jogador. Verificando a munição da cada uma. Link to comment
DNL291 Posted January 5, 2019 Share Posted January 5, 2019 Este código verifica os todos slots de arma do jogador e salva as armas e a munição na tabela: local wepsTable = {} for i=0, 12 do local weapon = getPedWeapon(player, i) local weaponAmmo = getPedTotalAmmo(player, i) if tonumber(weaponAmmo) > 0 then wepsTable[weapon] = weaponAmmo end end Pra verificar um slot específico então seria: local weapon = getPedWeapon(player, 4) local weaponAmmo = getPedTotalAmmo(player, 4) if weapon and weapon ~= 0 and weaponAmmo > 0 then outputChatBox( "(Slot 4) Arma: "..tostring(weapon).."; Munição: "..tostring(weaponAmmo) ) elseif weapon and weapon ~= 0 and weaponAmmo == 0 then outputChatBox( "(Slot 4) Arma: "..tostring(weapon).."; Sem munição!" ) elseif weapon and weapon == 0 then outputChatBox( "(Slot 4) Nenhuma arma nesse slot!" ) end Link to comment
Recommended Posts