Jump to content

Carro abandonado desaparecer

Recommended Posts

Eu tava querendo fazer um script para quando um carro sem ninguém dirigindo acabar desaparecendo e com isso eu peguei de uma base de um script que quando o carro explode ele some e modifiquei um pouco script

local tiempoparadesaparecer = 60000

function desaparecer()
	setTimer(destroyElement, tiempoparadesaparecer, 1, source)
end

addEventHandler("onVehicleExit", getRootElement(), desaparecer)

Qualquer tipo de erro que vocês acharem comentem ai mais o script para mim não teve qualquer tipo de erro os carros abandonados somen perfeitamente quem quiser usar o script ta ai liberado :D

1 hour ago, Lord Henry said:

Não acho legal a dar scripts assim de graça. Da próxima vez publique o resource na comunidade oficial e quem tiver interesse baixa por lá.

Na vdd eu publiquei aqui com intuito de vocês me falarem se o script esta com erro e no intuito de deixar gratuito mesmo mais se fosse realmente para criar um script que mereça esta na resources eu criava mais isso e apenas uma base de um script que some quando os carros explodem

6 hours ago, Lord Henry said:

Sim, está com erro.

O veículo vai desaparecer mesmo se o jogador voltar pro veículo. Pois em nenhum momento vc está cancelando esse timer caso o jogador volte.

Bom tentei de tudo mais ainda esta desaparecendo poderia da uma ajuda o erro aqui

local tiempoparadesaparecer = 10000

function desaparecer()
	setTimer(destroyElement, tiempoparadesaparecer, 1, source)
end

addEventHandler("onVehicleExit", getRootElement(), desaparecer)

function continuar ( theplayer )
   cancelEvent ()
end
addEventHandler("onVehicleEnter",getRootElement(),continuar)

• Other Languages Moderators

Desse jeito vc está apenas cancelando a entrada no veículo.

Eu colocaria o timer em uma tabela e usaria o veículo como índice.

local destroyTimer = 10 -- Tempo em segundos para o veículo desaparecer.
local timers = {} -- Tabela com os timers de cada veículo.

function desaparecer ()
	if isElement (source) then -- Se o veículo existe, então:
		if isTimer (timers[source]) then -- Se já existe o timer do veículo, então:
			resetTimer (timers[source]) -- Reinicia o timer do veículo.
		else -- Se não existe o timer do veículo, então:
			timers[source] = setTimer (destroyElement, destroyTimer*1000, 1, source) -- Cria o timer do veículo, que irá destruí-lo em 10 segundos.
		end
	end
end
addEventHandler ("onVehicleExit", getRootElement(), desaparecer) -- Executa a função acima quando alguém sai de um veículo.

function continuar ()
	if isTimer (timers[source]) then -- Se existe o timer do veículo, então:
		killTimer (timers[source]) -- Cancela esse timer, o veículo não será mais destruído depois de 10 segundos.
	end
end
addEventHandler ("onVehicleEnter", getRootElement(), continuar) -- Executa essa função quando alguém entra em um veículo.

7 hours ago, Lord Henry said:

Seria fácil resolver se existisse um evento do tipo onVehicleCreate.

Isso é verdade, ajudaria em muita coisa, não entendo por que ainda não fizeram, talvez não seja fácil como pensamos ou outra coisa...

Poderiam também, adicionar um novo parâmetro no evento onVehicleEnter que seria warped, se o jogador entrou via warpPedIntoVehicle.

E/ou também um novo parâmetro para o evento onVehicleRespawn, informando se o veículo "spawnou" usando a função respawnVehicle ou porque estava inativo (que é por conta da função setVehicleIdleRespawnDelay).