C0DE Posted December 28, 2018 Share Posted December 28, 2018 Eu tava querendo fazer um script para quando um carro sem ninguém dirigindo acabar desaparecendo e com isso eu peguei de uma base de um script que quando o carro explode ele some e modifiquei um pouco script local tiempoparadesaparecer = 60000 function desaparecer() setTimer(destroyElement, tiempoparadesaparecer, 1, source) end addEventHandler("onVehicleExit", getRootElement(), desaparecer) Qualquer tipo de erro que vocês acharem comentem ai mais o script para mim não teve qualquer tipo de erro os carros abandonados somen perfeitamente quem quiser usar o script ta ai liberado Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 28, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 28, 2018 Não acho legal a dar scripts assim de graça. Da próxima vez publique o resource na comunidade oficial e quem tiver interesse baixa por lá. Link to comment
C0DE Posted December 28, 2018 Author Share Posted December 28, 2018 1 hour ago, Lord Henry said: Não acho legal a dar scripts assim de graça. Da próxima vez publique o resource na comunidade oficial e quem tiver interesse baixa por lá. Na vdd eu publiquei aqui com intuito de vocês me falarem se o script esta com erro e no intuito de deixar gratuito mesmo mais se fosse realmente para criar um script que mereça esta na resources eu criava mais isso e apenas uma base de um script que some quando os carros explodem Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 28, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 28, 2018 Sim, está com erro. O veículo vai desaparecer mesmo se o jogador voltar pro veículo. Pois em nenhum momento vc está cancelando esse timer caso o jogador volte. Link to comment
C0DE Posted December 28, 2018 Author Share Posted December 28, 2018 6 hours ago, Lord Henry said: Sim, está com erro. O veículo vai desaparecer mesmo se o jogador voltar pro veículo. Pois em nenhum momento vc está cancelando esse timer caso o jogador volte. Bom tentei de tudo mais ainda esta desaparecendo poderia da uma ajuda o erro aqui local tiempoparadesaparecer = 10000 function desaparecer() setTimer(destroyElement, tiempoparadesaparecer, 1, source) end addEventHandler("onVehicleExit", getRootElement(), desaparecer) function continuar ( theplayer ) cancelEvent () end addEventHandler("onVehicleEnter",getRootElement(),continuar) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 28, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 28, 2018 Desse jeito vc está apenas cancelando a entrada no veículo. Eu colocaria o timer em uma tabela e usaria o veículo como índice. local destroyTimer = 10 -- Tempo em segundos para o veículo desaparecer. local timers = {} -- Tabela com os timers de cada veículo. function desaparecer () if isElement (source) then -- Se o veículo existe, então: if isTimer (timers[source]) then -- Se já existe o timer do veículo, então: resetTimer (timers[source]) -- Reinicia o timer do veículo. else -- Se não existe o timer do veículo, então: timers[source] = setTimer (destroyElement, destroyTimer*1000, 1, source) -- Cria o timer do veículo, que irá destruí-lo em 10 segundos. end end end addEventHandler ("onVehicleExit", getRootElement(), desaparecer) -- Executa a função acima quando alguém sai de um veículo. function continuar () if isTimer (timers[source]) then -- Se existe o timer do veículo, então: killTimer (timers[source]) -- Cancela esse timer, o veículo não será mais destruído depois de 10 segundos. end end addEventHandler ("onVehicleEnter", getRootElement(), continuar) -- Executa essa função quando alguém entra em um veículo. Link to comment
DNL291 Posted December 29, 2018 Share Posted December 29, 2018 Se o jogador entrar com a função warpPedIntoVehicle o timer não será removido, o mesmo vale pra função removePedFromVehicle (pelo que lembro, também não será chamada a função "onVehicleExit"). E também, o timer só é adicionado nos veículos que algum jogador saí; nos que permanecerem "inativos" sem nenhum jogador entrar, nada vai acontecer. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 29, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 29, 2018 Seria fácil resolver se existisse um evento do tipo onVehicleCreate. Link to comment
DNL291 Posted December 29, 2018 Share Posted December 29, 2018 7 hours ago, Lord Henry said: Seria fácil resolver se existisse um evento do tipo onVehicleCreate. Isso é verdade, ajudaria em muita coisa, não entendo por que ainda não fizeram, talvez não seja fácil como pensamos ou outra coisa... Poderiam também, adicionar um novo parâmetro no evento onVehicleEnter que seria warped, se o jogador entrou via warpPedIntoVehicle. E/ou também um novo parâmetro para o evento onVehicleRespawn, informando se o veículo "spawnou" usando a função respawnVehicle ou porque estava inativo (que é por conta da função setVehicleIdleRespawnDelay). Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 30, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 30, 2018 Eu tenho um script que destrói todos os veículos dos jogadores que não estão sendo usados a cada 30 minutos. E os veículos dos mapas ele respawna pra sua posição original. Link to comment
Recommended Posts