Jump to content

Tutorial em vídeo sobre CEGUI


Recommended Posts

Uma dúvida em relação a parte do vídeo que você menciona: '' Lembre-se que o tamanho do painel não deve ser maior a resolução menor do MTA no caso seria (640 x 480 ) ''

Teria como ajustar paineis maiores na tela exemplo: 700 x 600 um painel desse tamanho seria possível ajustar na tela de quem joga na resolução minima por exemplo? eu fiz uns testes aqui fiz um painel exatamente com as resoluções 640 x 480 e testei nessa resolução e ele toma conta da tela toda, imagina paineis com 700 x 600 por exemplo, gostaria de saber se daria pra ajustar.

Link to comment
  • Other Languages Moderators
6 hours ago, OverKILL said:

Uma dúvida em relação a parte do vídeo que você menciona: '' Lembre-se que o tamanho do painel não deve ser maior a resolução menor do MTA no caso seria (640 x 480 ) ''

Teria como ajustar paineis maiores na tela exemplo: 700 x 600 um painel desse tamanho seria possível ajustar na tela de quem joga na resolução minima por exemplo? eu fiz uns testes aqui fiz um painel exatamente com as resoluções 640 x 480 e testei nessa resolução e ele toma conta da tela toda, imagina paineis com 700 x 600 por exemplo, gostaria de saber se daria pra ajustar.

Não tem como colocar um painel maior do que a resolução do jogador.

Link to comment
  • Moderators

@OverKILL Nesse caso teria que ajustar o painel proporcionalmente com a resolução, ou seja, ajustar as 4 posições: X, Y, Largura e Altura.

Edit: E pra fazer isso pode ser muito trabalhoso, especialmente se for em um painel com vários childs, você terá que fazer de modo que os 'childs' fiquem com a mesma proporção em relação à janela principal.

Edited by DNL291
  • Like 1
  • Sad 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Traduzindo: Usando posição relativa.

No entanto, se o jogador estiver com uma resolução baixa demais, alguns elementos não vão caber, como os textos, cuja escala não pode ser alterada.

  • Like 1
Link to comment
  • Moderators
2 hours ago, Lord Henry said:

Traduzindo: Usando posição relativa.

No entanto, se o jogador estiver com uma resolução baixa demais, alguns elementos não vão caber, como os textos, cuja escala não pode ser alterada.

Sim, posições relativas, tinha até esquecido de mencionar elas. E as labels vai dar trabalho mesmo, a alternativa seria utilizar guiCreateFont e calcular o tamanho certo para a resolução, mas com GUI pra ser sincero nunca testei.

Edited by DNL291
  • Sad 1
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Acho que sinceramente o esforço pra fazer isso não valeria a pena. Acho mais válido o cara pensar em um painel menor. Uma alternativa seria usar tabPanel para separar o conteúdo em diferentes tipos em vez de deixar todos juntos. Eu precisei fazer assim com um painel de corporação que eu fiz uma vez, uma aba era cheia de botões de dar TAG e a outra era botões de funções gerais, como pegar viatura, abrir portão de base, pegar skin, pegar armas, pegar vida/colete, etc. Se eu não usasse tabPanel, o painel precisaria ser gigante pra caber todos os botões nele.

  • Like 1
Link to comment
2 hours ago, Lord Henry said:

Acho que sinceramente o esforço pra fazer isso não valeria a pena. Acho mais válido o cara pensar em um painel menor. Uma alternativa seria usar tabPanel para separar o conteúdo em diferentes tipos em vez de deixar todos juntos. Eu precisei fazer assim com um painel de corporação que eu fiz uma vez, uma aba era cheia de botões de dar TAG e a outra era botões de funções gerais, como pegar viatura, abrir portão de base, pegar skin, pegar armas, pegar vida/colete, etc. Se eu não usasse tabPanel, o painel precisaria ser gigante pra caber todos os botões nele.

é uma boa, mas eu consegui adaptar um painel de rank fiz na resolução máxima ficou perfeito, embora não seja necessário fazer do tamanho maior possível, mas gosto de ter bastante espaço pra trabalhar.

Link to comment
  • 1 month later...
  • 11 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...