miiguelz Posted December 22, 2018 Share Posted December 22, 2018 Alguém poderia me dizer as funções inciais, para eu criar um script de teleporte através de um comando? Tenho já uma noção, tem vários bases na Internet, porém quero fazer algo próprio. Link to comment
#DaNiLiN Posted December 22, 2018 Share Posted December 22, 2018 Pode ser usado o SetElementPosition EXEMPLO: function Teleport (source) setElementPosition ( source, posX, posY, posZ ) end addCommandHandler("tp", Teleport) 1 Link to comment
miiguelz Posted December 22, 2018 Author Share Posted December 22, 2018 Valeu, funcionou perfeitamente. @danilin Link to comment
Jonas^ Posted December 22, 2018 Share Posted December 22, 2018 Você também pode fazer algo mais elaborado e bonito como um painel de teleporte, segue abaixo um exemplo simples: mainWindow = guiCreateWindow(299, 195, 423, 377, "Teleportes Panel", false) guiWindowSetSizable(mainWindow, false) showCursor (false) guiSetVisible (mainWindow, false) teleLugar01 = guiCreateButton(124, 108, 175, 45, "Local 1", false, mainWindow) guiSetProperty(teleLugar01, "NormalTextColour", "FFAAAAAA") teleLugar02 = guiCreateButton(124, 191, 175, 45, "Local 2", false, mainWindow) guiSetProperty(teleLugar02, "NormalTextColour", "FFAAAAAA") closePanel = guiCreateButton(124, 313, 175, 45, "Fechar", false, mainWindow) guiSetProperty(closePanel, "NormalTextColour", "FFAAAAAA") addCommandHandler ("tele", function () guiSetVisible (mainWindow, true) showCursor (true) outputChatBox ( "Você abriu o painel" ) end) addEventHandler ("onClientGUIClick", root, function (btn) if btn ~= "left" then return end if source == teleLugar01 then -- Se o botão teleLugar01 for clicado então: setElementPosition (getLocalPlayer(), 1526.148, 751.137, 29.038) -- Envia o jogador para esse local. outputChatBox ( "Você foi para o local 1" ) -- Envia a output avisando o jogador. elseif source == teleLugar02 then -- Se o botão teleLugar02 for clicado então: setElementPosition (getLocalPlayer(), 1462.107, 750.879, 29.021) -- Envia o jogador para esse local. outputChatBox ( "Você foi para o local 2" ) -- Envia a output avisando o jogador. elseif source == closePanel then -- Se o botão closePanel for clicado então: guiSetVisible (mainWindow, false) -- Deixa a janela invísivel showCursor (false) -- Tira o cursor da tela outputChatBox ( "Você fechou o painel" ) -- Envia mensagem avisando. end end) Eu acho mais viável fazer desta forma até por que a galera não precisa ficar digitando /1 /2 por exemplo toda hora, um click já basta. 1 Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 22, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 22, 2018 Só observo esse pessoal jogando código pronto, quando o usuário deixou claro que queria apenas as funções para ele mesmo buscar aprender. Se forem mandar códigos, pelo menos comentem as linhas para que o usuário possa estudar como ele funciona. Link to comment
#DaNiLiN Posted December 22, 2018 Share Posted December 22, 2018 Overkill só não entendi o porque do código sendo que o carinha estava procurando apenas a função de "teleport" Link to comment
Jonas^ Posted December 22, 2018 Share Posted December 22, 2018 13 minutes ago, danilin said: Overkill só não entendi o porque do código sendo que o carinha estava procurando apenas a função de "teleport" Isso é apenas um exemplo, caso ele queria futuramente fazer algo mais elaborado, alias isso tem tudo a ver com o que ele quer fazer, só que de uma forma mais elaborada, enfim vai do gosto dele, fazer padrão com 1 comando pra cada teleporte, ou da forma que abordei acima. 1 Link to comment
miiguelz Posted December 23, 2018 Author Share Posted December 23, 2018 Tudo bem @OverKILL, Obrigado pelo seu código já elaborado e que também pode ser muito útil em um próximo tempo, mais desde já obrigado a todos que comentou e "ajudou" no tópico. Link to comment
Recommended Posts