#DeltaSCR Posted December 4, 2018 Share Posted December 4, 2018 (edited) bike1 = createVehicle (x, y, z, 0, 0, 90) Alguém pode me ajudar na seguinte situação?: então eu estou mexendo em um script que envolve criação de veículos, então para cria-lo, eu usei a seguinte linha bike1 = createVehicle... até aí tudo bem, mas eu quero saber como eu devo fazer para criar um comando que destrua esse veículo... Edited December 4, 2018 by danblemes1 Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 5, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 5, 2018 destroyElement (bike1) bike1 = nil 1 Link to comment
#DeltaSCR Posted December 5, 2018 Author Share Posted December 5, 2018 7 hours ago, Lord Henry said: destroyElement (bike1) bike1 = nil Então se eu fizesse o seguinte, ficaria correto?: function des1 (source) destroyElement (bike1) bike1 = nil givePlayerMoney (source, 10) outputChatBox (meu texto, source, r, g, b, a, true) end addCommandHandler ("desalugar", des1) Link to comment
brunob22 Posted December 5, 2018 Share Posted December 5, 2018 evite erros function des1 (source) if bike1 then destroyElement (bike1) end givePlayerMoney (source, 10) outputChatBox (meu texto, source, r, g, b, a, true) end addCommandHandler ("desalugar", des1) 1 Link to comment
#DeltaSCR Posted December 5, 2018 Author Share Posted December 5, 2018 2 minutes ago, brunob22 said: evite erros function des1 (source) if bike1 then destroyElement (bike1) end givePlayerMoney (source, 10) outputChatBox (meu texto, source, r, g, b, a, true) end addCommandHandler ("desalugar", des1) Mas eu não poderia colocar o "end" que está relacionado ao "if" após o outputChatBox? Link to comment
brunob22 Posted December 5, 2018 Share Posted December 5, 2018 8 minutes ago, danblemes1 said: Mas eu não poderia colocar o "end" que está relacionado ao "if" após o outputChatBox? pode coloca onde tu quiser man ^^ 1 Link to comment
#DeltaSCR Posted December 5, 2018 Author Share Posted December 5, 2018 1 minute ago, brunob22 said: pode coloca onde tu quiser man ^^ Tmj mano Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 6, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 6, 2018 bike1 = {} function aluga1 (source) local x, y, z = getElementPosition (source) bike1[source] = createVehicle (481, x, y, z + 1) takePlayerMoney (source, 50) end addCommandHandler ("alugar", aluga1) function des1 (source) if isElement (bike1[source]) then destroyElement (bike1[source]) bike1[source] = nil givePlayerMoney (source, 10) outputChatBox ("meu texto", source, r, g, b, true) -- substitua os valores r, g, b. end end addCommandHandler ("desalugar", des1) É mais vantagem deixar o veículo em uma table, para que mais de um jogador possa usar ao mesmo tempo. Link to comment
#DeltaSCR Posted December 6, 2018 Author Share Posted December 6, 2018 (edited) 18 minutes ago, Lord Henry said: bike1 = {} function aluga1 (source) local x, y, z = getElementPosition (source) bike1[source] = createVehicle (481, x, y, z + 1) takePlayerMoney (source, 50) end addCommandHandler ("alugar", aluga1) function des1 (source) if isElement (bike1[source]) then destroyElement (bike1[source]) bike1[source] = nil givePlayerMoney (source, 10) outputChatBox ("meu texto", source, r, g, b, true) -- substitua os valores r, g, b. end end addCommandHandler ("desalugar", des1) É mais vantagem deixar o veículo em uma table, para que mais de um jogador possa usar ao mesmo tempo. Oque seria esse "+1" na linha 6? Edited December 6, 2018 by danblemes1 Link to comment
#DaNiLiN Posted December 6, 2018 Share Posted December 6, 2018 (edited) iria criar o veiculo com +2 de distancia longe do jogador, isso serve para evitar bug quando o veiculo for criado. Me corrigem caso eu estiver errado! Edited December 6, 2018 by danilin Link to comment
[M]ister Posted December 6, 2018 Share Posted December 6, 2018 49 minutes ago, danblemes1 said: Oque seria esse "+1" na linha 6? Como sintetizado pelo @danilin, é uma forma de evitar que o veículo spawne bugado no chão (coordenada z = altura). Pois geralmente em veículos 'grandes' a altura do centro do veículo é maior do que o do personagem, e caso a gente defina a mesma altura, possivelmente esse veículo entrará um pouco no chão na hora de desová-la. Mas no caso de uma ‘bike’ não vejo necessidade dessa manipulação. 41 minutes ago, danilin said: iria criar o veiculo com +2 de distancia longe do jogador, isso serve para evitar bug quando o veiculo for criado. Me corrigem caso eu estiver errado! Na realidade seria +1 (como está no script). Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 6, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 6, 2018 Na verdade é apenas pra evitar que a bike nasça dentro do jogador. Link to comment
#DeltaSCR Posted December 6, 2018 Author Share Posted December 6, 2018 (edited) 10 hours ago, danblemes1 said: Oque seria esse "+1" na linha 6? 10 hours ago, Lord Henry said: bike1 = {} function aluga1 (source) local x, y, z = getElementPosition (source) bike1[source] = createVehicle (481, x, y, z + 1) takePlayerMoney (source, 50) end addCommandHandler ("alugar", aluga1) function des1 (source) if isElement (bike1[source]) then destroyElement (bike1[source]) bike1[source] = nil givePlayerMoney (source, 10) outputChatBox ("meu texto", source, r, g, b, true) -- substitua os valores r, g, b. end end addCommandHandler ("desalugar", des1) É mais vantagem deixar o veículo em uma table, para que mais de um jogador possa usar ao mesmo tempo. eu fiz exatamente como você sugeriu, mas na hora de desalugar o veiculo, a bike é destruída, mas não é dado nenhum dinheiro do player, e também não aparece o chat function des1 (source) if isElement (bike[source]) then destroyElement (bike[source]) bike1[source] = nil givePlayerMoney (source, 10) outputChatBox ("✘ #00FF7FAluguel de Bikes #FFFFFF✘ - Você devolveu a bicicleta e de volta ganhou R$10,00", source, 255, 255, 255) end end addCommandHandler ("desalugar", des1) 2 minutes ago, danblemes1 said: eu fiz exatamente como você sugeriu, mas na hora de desalugar o veiculo, a bike é destruída, mas não é dado nenhum dinheiro do player, e também não aparece o chat function des1 (source) if isElement (bike[source]) then destroyElement (bike[source]) bike1[source] = nil givePlayerMoney (source, 10) outputChatBox ("✘ #00FF7FAluguel de Bikes #FFFFFF✘ - Você devolveu a bicicleta e de volta ganhou R$10,00", source, 255, 255, 255) end end addCommandHandler ("desalugar", des1) Deixa, solucionado já Edited December 6, 2018 by danblemes1 Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted December 6, 2018 Other Languages Moderators Share Posted December 6, 2018 Só pra avisar que esse código é server-side. E também faltou o último parâmetro true no seu outputChatBox. Link to comment
[M]ister Posted December 6, 2018 Share Posted December 6, 2018 12 hours ago, Lord Henry said: Na verdade é apenas pra evitar que a bike nasça dentro do jogador. Verdade. Dei uma olhada rápida e imaginei que estavam setando o player diretamente no veículo. Link to comment
Recommended Posts