CrowleySCR Posted November 2, 2018 Share Posted November 2, 2018 Bom Galera queria criar um painel de login Onde o jogador vai ter que registrar no forum *Website* Para poder logar no Painel de login Como que eu posso fazer ou aonde posso começar? Link to comment
Jonas^ Posted November 2, 2018 Share Posted November 2, 2018 23 minutes ago, CrowleySCR said: Bom Galera queria criar um painel de login Onde o jogador vai ter que registrar no forum *Website* Para poder logar no Painel de login Como que eu posso fazer ou aonde posso começar? Creio que vai ter que utilizar conexão mysql, porém eu nunca tentei fazer isso, deve ser algo complexo. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 2, 2018 Other Languages Moderators Share Posted November 2, 2018 É algo realmente muito complexo de ser feito, eu sinceramente não sei fazer. Mas sei que você precisaria usar fetchRemote para obter os dados do site. A parte complicada seria todo o esquema de segurança de acesso e domínio que você tem no site. Para acessar um banco de dados externo, você usa a linguagem MySQL assim como foi dito pelo nosso colega acima. Para mexer com MySQL você usa as funções DbQuery para iniciar uma conexão de acesso ao banco de dados do seu fórum. Link to comment
[M]ister Posted November 3, 2018 Share Posted November 3, 2018 O desenvolvimento em si não é difícil (conhecimento intermediário), o complicado é que precisa conhecer “bem” como funciona a plataforma do fórum que deseja integrar. Já vi vários tópicos sobre o IPBoard aqui no fórum, talvez seja um bom começo. Link to comment
brunob22 Posted November 3, 2018 Share Posted November 3, 2018 voce so vai usa MYSQL ;D Link to comment
brunob22 Posted November 3, 2018 Share Posted November 3, 2018 (edited) -- FAIZ CONEXÃO COM O MYSQL DO FORUM Connection = "MySQL" BancoDeDados = "nome_banco_dados" Ip = "127.0.0.1" usu = "meuLogin" Senha = "1234" Porta = "3306" if Connection == " MySQL" then db = dbConnect( "mysql", "dbname="..BancoDeDados..";host="..Ip..";port="..Porta, usu, Senha, "share=1" ) -- ENTRA NO BANCO DE DADOS end function ConsultaUser (login,senha) --- FUNÇÃO QUE CONSULTA O BANCO DE DADOS E VERIFICA SE O LOGIN EA SENHA DIGITADO E IGUAL A DO FORUM local UserInfo = dbQuery(db,"SELECT * FROM user") if UserInfo then local p = dbPoll(UserInfo,-1) for index , ConsultarPlayer in ipair(p) do if ConsultarPlayer["login"] == login and ConsultarPlayer["password"] == senha then return true end end end end function LoginPlayer () -- EX DE FUNÇÃO DE LOGIN local meulogin = "b2" local minhasenha = "b22" local Podelogar = ConsultaUser(meulogin,minhasenha) if Podelogar then outputChatBox( "VOCE AGORA ESTA LOGADO PARABENS" ) end end acho que ta certo.. so ver ai e tenta montar ;D Edited November 3, 2018 by brunob22 Link to comment
Recommended Posts