scryptow Posted October 6, 2018 Share Posted October 6, 2018 estou tentando usar as funções do servidor para inplementar um script q estou fazendo, mas estou tendo alguma dificuldade de passar as informaçoes. --Client function duvida() botao = guiCreateButton(514, 334, 158, 75, "duvida", false) addEventHandler("onClientGUIClick", botao, execucao, false) end addEventHandler("onClientResourceStart", getResourceRootElement(getThisResource()), duvida) function execucao() triggerServerEvent("duvida", getLocalPlayer()) end -- Server function duvida() outputChatBox("ola Mundo!") end addEvent("duvida", true) addEventHandler("duvida", getRootElement(), duvida) o exemplo acima e apenas demonstrativo, eu quero usar onClientGuiClick junto com uma funçao do servidor. Link to comment
DNL291 Posted October 7, 2018 Share Posted October 7, 2018 Qual dificuldade exatamente? O código aí tá certo, pra passar uma informação é só usar os argumentos no triggerServerEvent. Exemplo: function execucao() triggerServerEvent("duvida", getLocalPlayer(), math.random(100) ) end Server: function duvida( valor_aleatorio ) outputChatBox("Número gerado pelo client: ".. tostring(valor_aleatorio)) end addEvent("duvida", true) addEventHandler("duvida", getRootElement(), duvida) 1 Link to comment
scryptow Posted October 7, 2018 Author Share Posted October 7, 2018 O outputChatBox naquele exemplo que mostrei nao e executado com a informaçao passada pelo client, que quando o button e clickado pelo client automaticamente a chamada da funçao do servidor nao executa em meu script. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted October 8, 2018 Other Languages Moderators Share Posted October 8, 2018 Não use o nome do evento igual o nome da função. 1 Link to comment
DNL291 Posted October 10, 2018 Share Posted October 10, 2018 Depure o código, lembre-se de ativar sempre o debugmode com o comando debugscript 3. Veja o meta.xml, o client-side (com funções destacadas em vermelho) deve ser do lado client e o outro código server. Use mensagens e veja o que mostra no chat: function duvida() outputChatBox("@onClientResourceStart : função 'duvida'") botao = guiCreateButton(514, 334, 158, 75, "duvida", false) if botao then outputChatBox("botão criado!") end addEventHandler("onClientGUIClick", botao, execucao, false) end addEventHandler("onClientResourceStart", getResourceRootElement(getThisResource()), duvida) function execucao() outputChatBox("o botão foi clicado!") if triggerServerEvent("duvida", getLocalPlayer()) then outputChatBox("Evento chamado!") end end Server function duvida() outputChatBox("Função server-side chamada!") end addEvent("duvida", true) addEventHandler("duvida", getRootElement(), duvida) 1 Link to comment
Recommended Posts