R1S1NG Posted September 14, 2018 Share Posted September 14, 2018 Acho que é meio óbvio, mas... MTA carrega img? tanto img que o gta não tem quanto img que ele tem? Ou ele só carrega existentes ou nenhum dos dois? Pq seria simples pra mim pegar um conteudo de um img e substituir para o map editor... Link to comment
Jonas^ Posted September 14, 2018 Share Posted September 14, 2018 13 minutes ago, R1S1NG said: Acho que é meio óbvio, mas... MTA carrega img? tanto img que o gta não tem quanto img que ele tem? Ou ele só carrega existentes ou nenhum dos dois? Pq seria simples pra mim pegar um conteudo de um img e substituir para o map editor... Você pode carregar IMG usando DxDrawImage Link to comment
R1S1NG Posted September 14, 2018 Author Share Posted September 14, 2018 Just now, OverKILL said: Você pode carregar IMG usando DxDrawImage Pode me explicar mais uma coisa? Se eu carregasse um img q não existe no gta normal, teria q renomear os arquivos aos corretos no gta isso? Assim q um player entrar no servidor ele baixa como algo normal isso? (no caso converter 1 mapa) 2 minutes ago, OverKILL said: Você pode carregar IMG usando DxDrawImage vc me entendeu errado, digo img q guarda os dff, txd, col... Link to comment
Jonas^ Posted September 14, 2018 Share Posted September 14, 2018 8 minutes ago, R1S1NG said: Pode me explicar mais uma coisa? Se eu carregasse um img q não existe no gta normal, teria q renomear os arquivos aos corretos no gta isso? Assim q um player entrar no servidor ele baixa como algo normal isso? (no caso converter 1 mapa) vc me entendeu errado, digo img q guarda os dff, txd, col... Sim, você pode importar qualquer imagem em uma txd. 9 minutes ago, R1S1NG said: Pode me explicar mais uma coisa? Se eu carregasse um img q não existe no gta normal, teria q renomear os arquivos aos corretos no gta isso? Assim q um player entrar no servidor ele baixa como algo normal isso? (no caso converter 1 mapa) vc me entendeu errado, digo img q guarda os dff, txd, col... No caso você queria fazer um mapa modificado com texturas? se sim, da claro. Link to comment
R1S1NG Posted September 14, 2018 Author Share Posted September 14, 2018 1 minute ago, OverKILL said: Sim, você pode importar qualquer imagem em uma txd. No caso você queria fazer um mapa modificado com texturas? se sim, da claro. Não bem isso, eu queria por exemplo, pegar um img completo, com dff, txd e col, repor encima do mapa do gta sa (claro q deletando ele todo e recriando um do zero) mas não sei se mta carrega img direto, por ex pegar o gta3.img e por pra carregar direto, não tem eu imagino ou funciona? Link to comment
Jonas^ Posted September 14, 2018 Share Posted September 14, 2018 1 minute ago, R1S1NG said: Não bem isso, eu queria por exemplo, pegar um img completo, com dff, txd e col, repor encima do mapa do gta sa (claro q deletando ele todo e recriando um do zero) mas não sei se mta carrega img direto, por ex pegar o gta3.img e por pra carregar direto, não tem eu imagino ou funciona? Creio que dê mas pode ocorrer bug's no caso você iria ter que usar as funções: EngineLoadCOL EngineLoadDFF EngineLoadTXD Link to comment
R1S1NG Posted September 14, 2018 Author Share Posted September 14, 2018 Just now, OverKILL said: Creio que dê mas pode ocorrer bug's no caso você iria ter que usar as funções: EngineLoadCOL EngineLoadDFF EngineLoadTXD Então vou extrair, e lá se vai horas para converter mais de 7 mil arquivos ;-; mas é por um servidor bom Link to comment
Jonas^ Posted September 14, 2018 Share Posted September 14, 2018 1 minute ago, R1S1NG said: Então vou extrair, e lá se vai horas para converter mais de 7 mil arquivos ;-; mas é por um servidor bom Deixa eu ver se entendi bem, você quer extrair imagens dos arquivos padrões do GTA e importar em TXD e fazer um mapa? Link to comment
R1S1NG Posted September 14, 2018 Author Share Posted September 14, 2018 Just now, OverKILL said: Deixa eu ver se entendi bem, você quer extrair imagens dos arquivos padrões do GTA e importar em TXD e fazer um mapa? Pegar uma total conversão, converter a MTA, sabe onde consigo id de cada objeto do gta, o map editor acho que não tem todos? 1 minute ago, OverKILL said: Deixa eu ver se entendi bem, você quer extrair imagens dos arquivos padrões do GTA e importar em TXD e fazer um mapa? Não texturas, um mapa inteiro, tipo imagine vc ter o mapa do gta3 no mta (tipo isso) Link to comment
Jonas^ Posted September 14, 2018 Share Posted September 14, 2018 1 minute ago, R1S1NG said: Pegar uma total conversão, converter a MTA, sabe onde consigo id de cada objeto do gta, o map editor acho que não tem todos? Tente isto: ID's Link to comment
R1S1NG Posted September 14, 2018 Author Share Posted September 14, 2018 Just now, OverKILL said: Tente isto: ID's Ah não me desculpe, eu confundi, isso não me adianta, preciso o nome do txd, dff, col e id do objeto correto para adicionar, mas n achei na net... Obg msm assim, vou tentando... Link to comment
Jonas^ Posted September 14, 2018 Share Posted September 14, 2018 20 minutes ago, R1S1NG said: Ah não me desculpe, eu confundi, isso não me adianta, preciso o nome do txd, dff, col e id do objeto correto para adicionar, mas n achei na net... Obg msm assim, vou tentando... Boa sorte. Link to comment
R1S1NG Posted September 14, 2018 Author Share Posted September 14, 2018 Just now, OverKILL said: Boa sorte. Desisti, eu vi que não fechou os ids, eu achei nos idl do gta o mesmo id do objeto, mas no mta é diferente triste... kkk e obg,vou tentar outras formas Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 14, 2018 Other Languages Moderators Share Posted September 14, 2018 (edited) Olá. Respondendo a sua pergunta: Não é possível. Os arquivos.img são uma espécie de ZIP de arquivos comprimidos que só o GTA carrega eles. Você deve abrir o seu arquivo.img com um programa específico e extrair todos eles para poder usar no MTA. Edited September 14, 2018 by Lord Henry Link to comment
Recommended Posts