#DaNiLiN Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 qual modo de privar tal coisa apenas para uma acl Ex: um comando não funcionar para acl "b" Link to comment
Jonas^ Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 (edited) Não entendi coloque o comando que você quer bloquear aqui. Você pode adicionar todas as acl's que você deseja que tenha permissão no comando, e a que você não quiser que tenha você não coloca, assim envia um output avisando que '' Você não tem permissão. '' já os que tiverem nas acl's permitidas iram conseguir executar o comando. Da pra definir várias ACL's em uma linha só, por exemplo: acl1 or acl2 iram ter acesso ao comando já a acl3 não ira ter. Edited September 12, 2018 by OverKILL Link to comment
#DaNiLiN Posted September 12, 2018 Author Share Posted September 12, 2018 não overkill independente do comando... o importante e que tal grupo da acl não consegue abrir. EX: BOPE, não poder abrir mais todas as outra pode. Link to comment
Jonas^ Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 (edited) 1 minute ago, danilin said: não overkill independente do comando... o importante e que tal grupo da acl não consegue abrir. EX: BOPE, não poder abrir mais todas as outra pode. Então amigo, da pra fazer isso usando: isObjectInACLGroup Você quer apenas que a acl1 pode executar o comando, mas outros membros de outra acl não consiga, é isso? Edited September 12, 2018 by OverKILL Link to comment
#DaNiLiN Posted September 12, 2018 Author Share Posted September 12, 2018 tipo assim, caso o player estiver em tal acl tal comando não ser executado, porém ele tem que ta em tal acl... Link to comment
Jonas^ Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 1 minute ago, danilin said: tipo assim, caso o player estiver em tal acl tal comando não ser executado, porém ele tem que ta em tal acl... A única forma que penso em fazer isso então é colocando permissão por login. --/-- MEMBROS DA ACL 1 E 2 PODEM USAR O COMANDO, OS MEMBROS DAS OUTRAS ACL's não conseguem. function testeACL ( thePlayer ) local acc = getPlayerAccount(thePlayer) if isObjectInACLGroup ( "user." ..getAccountName(acc), aclGetGroup ( "ACL1" ) ) or isObjectInACLGroup ( "user." ..getAccountName(acc), aclGetGroup ( "ACL2" ) ) then outputChatBox ( "TESTING.... ! ", thePlayer, 230, 20, 20 ) else outputChatBox ( "Você não tem permissão !", thePlayer, 230, 20, 20 ) end end addCommandHandler("test", testeACL) Você pode fazer desta forma, não sei por que você esta tentando arrumar dificuldade onde não existe. Link to comment
#DaNiLiN Posted September 12, 2018 Author Share Posted September 12, 2018 isso eu sei. porém quero ao contrário, caso meu login estiver na "ACL1" eu não poder utilizar o comando "test" por elementData tem essa possibilidade? Link to comment
Jonas^ Posted September 12, 2018 Share Posted September 12, 2018 (edited) Realmente não sei como fazer isso. Edited September 12, 2018 by OverKILL Link to comment
#DaNiLiN Posted September 12, 2018 Author Share Posted September 12, 2018 ou tem como também verificar se a conta já está no grupo? Ex: caso a conta já estiver no grupo o painel não abrir Link to comment
Jonas^ Posted September 13, 2018 Share Posted September 13, 2018 (edited) 1 hour ago, danilin said: ou tem como também verificar se a conta já está no grupo? Ex: caso a conta já estiver no grupo o painel não abrir Com quase 100% de certeza creio que sim, mas não consigo pensar em nem uma forma. Você quer que quem estiver no grupo o painel não abrir, e caso não tiver abrir? Edited September 13, 2018 by OverKILL Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 13, 2018 Other Languages Moderators Share Posted September 13, 2018 function qualquerCoisa (thePlayer) if not isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName(getPlayerAccount(thePlayer)), aclGetGroup("BOPE")) then -- Se o jogador NÃO ESTÁ na acl group BOPE, então: outputChatBox ("O comando funcionou.", thePlayer) end end addCommandHandler ("teste", qualquerCoisa) 1 Link to comment
DNL291 Posted September 14, 2018 Share Posted September 14, 2018 (edited) Ou use a condição no inicio do comando e pára a execução se estiver na ACL: if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName(getPlayerAccount(thePlayer)), aclGetGroup("BOPE")) then return end --- código --- Edited September 14, 2018 by DNL291 Link to comment
Recommended Posts