JulioCesar Posted May 17, 2018 Share Posted May 17, 2018 (edited) Bem, primeiramente olá a todos, estou aqui querendo uma ajuda, estou programando um servidor completo e 85% Original, estou criando o servidor Role-Play, e como o servidor é voltado para vida real eu estava pensando, por que não criar um sistema de escudo? -Bem mas para isso preciso de algumas ajudas. Como iria funcionar: Bem, o POLICIAL iria ir no porta-malas da viartura e usar o seguinte comando '/pegarescudo' e quando usasse esse comando iria aparecer um escudo em seu braço, e para retirar ele teria que ir no porta-malas novamente e usar o seguinte comando '/retirarescudo', Bem é isso, se poderem me ajudar agradeço. Edited May 17, 2018 by JulioCesar Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 17, 2018 Other Languages Moderators Share Posted May 17, 2018 (edited) Cara, isso é realmente bem complexo de ser feito. Você vai precisar obter a posição e rotação do veículo (fácil), verificar se o jogador está olhando para o veículo (fácil), verificar a distância entre vc e o veículo (fácil), verificar a rotação do jogador em relação ao veículo (difícil) [se estiver atrás do veículo, o angulo deve ser em média 180, na frente é próximo a 0 ou 360 e assim por diante], além de formatar esse ângulo relativo para não gerar valores negativos nem superiores a 360 (médio). Obtendo este ângulo relativo, vc consegue determinar qual porta do veículo o jogador está mais próximo. Para só então poder ativar/desativar o comando de pegar o escudo. Dai a parte do escudo é outra coisa mais complexa, vc vai precisar editar alguma arma para ter a aparência do escudo, já que não existe escudo nativo no GTA. A parte de colocar/tirar o escudo no jogador é fácil. Edited May 17, 2018 by Lord Henry Link to comment
JulioCesar Posted May 17, 2018 Author Share Posted May 17, 2018 1 hour ago, Lord Henry said: Cara, isso é realmente bem complexo de ser feito. Você vai precisar obter a posição e rotação do veículo (fácil), verificar se o jogador está olhando para o veículo (fácil), verificar a distância entre vc e o veículo (fácil), verificar a rotação do jogador em relação ao veículo (difícil) [se estiver atrás do veículo, o angulo deve ser em média 180, na frente é próximo a 0 ou 360 e assim por diante], além de formatar esse ângulo relativo para não gerar valores negativos nem superiores a 360 (médio). Obtendo este ângulo relativo, vc consegue determinar qual porta do veículo o jogador está mais próximo. Para só então poder ativar/desativar o comando de pegar o escudo. Dai a parte do escudo é outra coisa mais complexa, vc vai precisar editar alguma arma para ter a aparência do escudo, já que não existe escudo nativo no GTA. A parte de colocar/tirar o escudo no jogador é fácil. Opa e aí cara, tipo, você poderia me ajudar sobre este assunto? E por que sou meio novato neste assunto, pode me ajudar? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 17, 2018 Other Languages Moderators Share Posted May 17, 2018 Cara, realmente não sei como fazer isso. Por ser iniciante, vc deveria tentar fazer coisas mais simples antes de ir para coisas complexas. Link to comment
Recommended Posts