Jump to content

IP NO JOIN THE SERVER


Recommended Posts

OLá, queria uma ajuda de alguém com um problema no meu servidor de tactics, todo jogador que entra nele mostra a mensagem de join normalmente e depois  do nome '' has joined the server '' aparece [IP: E O IP DO CARA]  queria bloquear esse mostramento de IP, teria como? pois já vi algum server igual o meu com o mesmo gamemode ( COMPILADO ) sem o mostramento de IP somente a mensagem, se alguém poder ajudar eu agradeço mt <3

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Verifique o resource joinquit. Por padrão ele não mostra IP algum. Se não for ele, deve ser algum resource que você baixou de algum lugar que está mostrando o IP.

  • Like 1
Link to comment
6 minutes ago, Lord Henry said:

Verifique o resource joinquit. Por padrão ele não mostra IP algum. Se não for ele, deve ser algum resource que você baixou de algum lugar que está mostrando o IP.

Mas tipo mano, eu nem estou usando o joinquit, e o GM é compilado, e eu já vi um server com o mesmo GM sem mostrar o IP no join

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Se for o GM e ele está compilado, não há oq fazer. O proprietário do GM não quer que você mexa nele.
Tente entrar em contato com quem desenvolveu e solicite tal alteração.

  • Like 1
Link to comment
3 minutes ago, Lord Henry said:

Se for o GM e ele está compilado, não há oq fazer. O proprietário do GM não quer que você mexa nele.
Tente entrar em contato com quem desenvolveu e solicite tal alteração.

Vou verificar as resources para ver se tem alguma função joinquit, outra coisa aproveitando o mesmo tópico, você sabe algum sistema de rank system exemplo o systema de rank tapl v3.0 se tem na internet? queria utilizar no meu server mas um bem simples mesmo, mostrando tal tantos de deaths e kills

Link to comment
  • Other Languages Moderators
18 minutes ago, LegendMercy said:

Vou verificar as resources para ver se tem alguma função joinquit, outra coisa aproveitando o mesmo tópico, você sabe algum sistema de rank system exemplo o systema de rank tapl v3.0 se tem na internet? queria utilizar no meu server mas um bem simples mesmo, mostrando tal tantos de deaths e kills

Bom, se tem eu não sei. Faz tempo que não pego nada da internet. Eu no seu lugar faria um do 0 usando banco de dados. Quando vc pega da internet geralmente vem bugado ou com alguma coisa que você sempre vai querer mudar. Prefira sempre fazer o seu próprio, além de treinar programação, fica do jeito perfeito que você quer.
Entenda sobre Banco de dados e SQLite aqui.

  • Like 1
Link to comment
9 minutes ago, Lord Henry said:

Bom, se tem eu não sei. Faz tempo que não pego nada da internet. Eu no seu lugar faria um do 0 usando banco de dados. Quando vc pega da internet geralmente vem bugado ou com alguma coisa que você sempre vai querer mudar. Prefira sempre fazer o seu próprio, além de treinar programação, fica do jeito perfeito que você quer.
Entenda sobre Banco de dados e SQLite aqui.

Irei tentar criar , mas qual programa eu posso utilizar para acessar a internal DB do meu servidor? deletar contas / verificar as senhas etc?

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Se o seu objetivo é apenas salvar a quantidade de Kills e Deaths de um jogador, sem fazer um ranking de jogadores. Dai basta salvar esses dados na conta do jogador usando setAccountData, e para obter esses dados depois, use getAccountData. É mais fácil e não precisa nem saber manipular bancos de dados.

3 minutes ago, LegendMercy said:

qual programa eu posso utilizar para acessar a internal DB do meu servidor?

DB Browser for SQLite

 

4 minutes ago, LegendMercy said:

deletar contas / verificar as senhas etc?

As senhas são criptografadas, não adianta abrir o banco de dados para verificá-las. O MTA já pensou nisso para proteger os usuários de Admins mal-intencionados.

Edited by Lord Henry
  • Like 1
Link to comment
5 minutes ago, Lord Henry said:

Se o seu objetivo é apenas salvar a quantidade de Kills e Deaths de um jogador, sem fazer um ranking de jogadores. Dai basta salvar esses dados na conta do jogador usando setAccountData, e para obter esses dados depois, use getAccountData. É mais fácil e não precisa nem saber manipular bancos de dados.

DB Browser for SQLite

Oque eu realmente quero é, fazer um painel em GUI listando todos as contas que se registrarem no server informanado seu tanto de kill: deaths: e headshots: e colocar um timer atualizando de tantos em tantos minutos, porem eu sou muito iniciante nesse mundo, e pra falar a verdade não sei nem como começar por isso eu queria achar um pronto mas infelizmente já procurei por todo lado e não achei.

Edited by LegendMercy
Link to comment
  • Other Languages Moderators
2 minutes ago, LegendMercy said:

Oque eu realmente quero é, fazer um painel em GUI listando todos as contas que se registrarem no server informanado seu tanto de kill: deaths: e headshots: e colocar um timer atualizando de tantos em tantos minutos, porem eu sou muito iniciante nesse mundo, e pra falar a verdade não sei nem como começar por isso eu queria achar um print mas infelizmente já procurei por todo lado e não achei.

Então você está tentando explodir o servidor de tanto processamento, né?
Ficar verificando todas as contas é algo bem pesado para se fazer, ainda mais repetidamente.

Em vez de ficar atualizando a cada tanto tempo, é mais fácil vc limpar a lista ao fechar o menu, e preenchê-la novamente quando abrir o painel.

Edited by Lord Henry
  • Like 1
Link to comment
2 minutes ago, Lord Henry said:

Então você está tentando explodir o servidor de tanto processamento, né?
Ficar verificando todas as contas é algo bem pesado para se fazer, ainda mais repetidamente.

Em vez de ficar atualizando a cada tanto tempo, é mais fácil vc limpar a lista ao fechar o menu, e preenchê-la novamente quando abrir o painel.

No caso quando o jogador abrir o painel e fechar e abrir de novo iria atualizar  a lista?

Link to comment
  • Other Languages Moderators
6 minutes ago, LegendMercy said:

No caso quando o jogador abrir o painel e fechar e abrir de novo iria atualizar  a lista?

Não.
As listas (GuiCreateGridList) não funcionam da mesma forma que os bancos de dados. É mais difícil vc "atualizar" um valor da lista do que do banco de dados, você precisa especificar a linha e coluna exata da lista cujo item você quer mudar. É mais fácil você simplesmente limpar a lista inteira usando guiGridListClear quando o usuário fechar o painel. E quando ele abrir o painel, preencher novamente a lista com os novos valores. Se você preencher sem limpar a lista, ele vai adicionar os novos valores após os que já existem, duplicando os dados.

Lembre-se: A lista não está salvando nenhum dado. Está apenas mostrando-os a você de maneira organizada. Não há problema em limpar a lista, pois os dados não são salvos nela e sim nas contas dos jogadores.

Edited by Lord Henry
  • Like 1
Link to comment
5 minutes ago, Lord Henry said:

Não.
As listas (GuiCreateGridList) não funcionam da mesma forma que os bancos de dados. É mais difícil vc "atualizar" um valor da lista do que do banco de dados, você precisa especificar a linha e coluna exata da lista cujo item você quer mudar. É mais fácil você simplesmente limpar a lista inteira usando guiGridListClear quando o usuário fechar o painel. E quando ele abrir o painel, preencher novamente a lista com os novos valores. Se você preencher sem limpar a lista, ele vai adicionar os novos valores após os que já existem, duplicando os dados.

Lembre-se: A lista não está salvando nenhum dado. Está apenas mostrando-os a você de maneira organizada. Não há problema em limpar a lista, pois os dados não são salvos nela e sim nas contas dos jogadores.

No causo eu nem precisaria usar banco de dados em tão? pois eu nem iria utilizar, ao em vez de salvar ele só vai preencher e deletar momentaneamente? isso seria ótimo pra mim, poderia me auxiliar para começar?

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Supondo que na sua lista, existam 3 contas. Cada uma com seu Kills/Death. Então vc deve criar a lista assim:
| AccountName | Kills | Deaths |
| joaozinho123  | 12     | 5           |
| logindocara2   | 25     | 55         |
| usuarioJames | 4       | 0           |

No caso, se você quer atualizar as kills de usuarioJames, você vai especificar a linha 3 e a coluna 2 para substituir aquele valor por um novo. Mas se você clicar na coluna de Kills, ele vai reorganizar por ordem do menor pro maior, e então as kills do usuarioJames passa a ser na linha 1 e coluna 2. Por isso que é muito difícil vc especificar o item a ser atualizado, é mais fácil limpar a lista e preenchê-la com os dados atualizados.

5 minutes ago, LegendMercy said:

No causo eu nem precisaria usar banco de dados em tão? pois eu nem iria utilizar, ao em vez de salvar ele só vai preencher e deletar momentaneamente? isso seria ótimo pra mim, poderia me auxiliar para começar?

É...
Não precisa se preocupar com bancos de dados nesse caso.

  • Like 1
Link to comment
21 minutes ago, Lord Henry said:

Supondo que na sua lista, existam 3 contas. Cada uma com seu Kills/Death. Então vc deve criar a lista assim:
| AccountName | Kills | Deaths |
| joaozinho123  | 12     | 5           |
| logindocara2   | 25     | 55         |
| usuarioJames | 4       | 0           |

No caso, se você quer atualizar as kills de usuarioJames, você vai especificar a linha 3 e a coluna 2 para substituir aquele valor por um novo. Mas se você clicar na coluna de Kills, ele vai reorganizar por ordem do menor pro maior, e então as kills do usuarioJames passa a ser na linha 1 e coluna 2. Por isso que é muito difícil vc especificar o item a ser atualizado, é mais fácil limpar a lista e preenchê-la com os dados atualizados.

É...
Não precisa se preocupar com bancos de dados nesse caso.

Obrigado, outra pergunta, teria como eu colocar para um determinado usuario que registrar no meu servidor mostrar  a senha dele no banco de dados? pq ele é criptografado por padrão,

Link to comment
  • Other Languages Moderators
Just now, LegendMercy said:

teria como eu colocar para um determinado usuario que registrar no meu servidor mostrar  a senha dele no banco de dados? pq ele é criptografado por padrão,

Isso é ilegal.

Link to comment
  • Other Languages Moderators
3 minutes ago, LegendMercy said:

Mas, tem vários e vários servidores por aí que usam disso.

É ilegal descriptografar as senhas das contas dos jogadores.
Se você ver algum servidor que faz isso, pode denunciar.
Só porque outros servidores fazem coisa errada, não significa que você deva fazer também.

Edited by Lord Henry
  • Like 1
Link to comment
15 minutes ago, Lord Henry said:

É ilegal descriptografar as senhas das contas dos jogadores.
Se você ver algum servidor que faz isso, pode denunciar.
Só porque outros servidores fazem coisa errada, não significa que você deva fazer também.

Em relação ao joinquit, eu revisei as resources todas, nem uma apresenta um joinquit, não teria como usar alguma função para bloquear esse mostramento de IP atraves de alguma resource só pra bloquear esse IP? mascarar o mesmo? tentei utilizar o joinquit padrão em cima desse mas não funcionou continuou o mostramento de IP

Link to comment
  • Other Languages Moderators

joinquit é o nome de um resource, não o nome da função.
Você pode abrir todos os scripts do gamemode e buscar pelos texto que aparece na tela. Sugiro que use o notepad++ para abrir os scripts. Dai use Ctrl+F e busque por has joined the server em todos eles.

Também procure por eventos do tipo onPlayerJoin.

  • Like 1
Link to comment
4 minutes ago, Lord Henry said:

joinquit é o nome de um resource, não o nome da função.
Você pode abrir todos os scripts do gamemode e buscar pelos texto que aparece na tela. Sugiro que use o notepad++ para abrir os scripts. Dai use Ctrl+F e busque por has joined the server em todos eles.

Também procure por eventos do tipo onPlayerJoin.

Já fiz isso, eu uso o notepad ++ nem um evento mostra essa função e a mensagem, por isso eu queria saber se tem como fazer um codigo pra bloquear essa mensagem de IP

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Se não mostra então não está lá. É outro resource que está fazendo isso. Provavelmente algum dos resources compilados. Tente desligar um por um pra ver se a mensagem para de aparecer.

Link to comment
2 minutes ago, Lord Henry said:

Se não mostra então não está lá. É outro resource que está fazendo isso. Provavelmente algum dos resources compilados. Tente desligar um por um pra ver se a mensagem para de aparecer.

Na verdade.. não é resource compilado é o GM os únicos 2 arquivos de configuração do GM, na parte dos ( codigo ) o resto é livre para editar, as imagens do gamemode etc, suspeito que esteja dentro desses 2 arquivos, por isso queria saber se poderia codar um código por fora pra bloquear esse join quit ou até mesmo deixar sem

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...