Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 1 minute ago, LegendMercy said: Muito obrigado, mas sobre a GUI que eu mandei a print acima não entendi pq deu erro, eu troquei certinho os códigos renomeiei certinho, mesmo assim bugou Vai sempre bugar pois ela usa dados que meu sistema não tem. Por exemplo EXP. Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 Just now, Lord Henry said: Vai sempre bugar pois ela usa dados que meu sistema não tem. Por exemplo EXP. Eu removi a linha do exp 1 minute ago, Lord Henry said: Vai sempre bugar pois ela usa dados que meu sistema não tem. Por exemplo EXP. O da posição eu tentei adicionar , mas bugou também 2 minutes ago, LegendMercy said: Eu removi a linha do exp O da posição eu tentei adicionar , mas bugou também Você esta muito ocupado? sera q se eu te mandar o projeto do designer você substitui o código pra mim? sou mt iniciante, eu refaço ela aqui rapidinho e tiro o headshot exp etc Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 Dai vc já está querendo demais... Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 5 minutes ago, Lord Henry said: Dai vc já está querendo demais... Eu fiz desta forma o painel https://imgur.com/a/kr5rqjp da uma olhada mas eu n consigo por ;-; Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 O campo de Rank não existe no sistema. Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 (edited) 4 minutes ago, Lord Henry said: O campo de Rank não existe no sistema. Não tem como adicionar ele? o kdr não esta funcionando também, ele fica cravado em zero, não fica tipo 0.alguma coisa se a pessoa morrer mais que matar fiz o teste ficando positivo também e não saiu do zero Edited April 23, 2018 by LegendMercy Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 Aqui funciona normal. https://prnt.sc/j8sle5 Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 2 minutes ago, Lord Henry said: Aqui funciona normal. https://prnt.sc/j8sle5 Estranho talvez seja pq eu testei sozinho, e sobre o rank não tem como por uma função para ele checar quem tem mais kills e colocar em primeiro? e assim por diante Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 (edited) 5 minutes ago, LegendMercy said: Estranho talvez seja pq eu testei sozinho Também estou testando sozinho, por isso estou setando kills manualmente em mim mesmo usando setAccountData (getPlayerAccount(source), "kills", 3) no painel admin. 5 minutes ago, LegendMercy said: e sobre o rank não tem como por uma função para ele checar quem tem mais kills e colocar em primeiro? e assim por diante O objetivo do rank eu não entendi. Pois se o cara tiver várias kills mas a death ainda maior, ele vai ser um jogador ruim em rank alto. Por outro lado, se contar somente o Ratio, um jogador novato pode ter rank maior que um jogador veterano. Realmente não sei qual a necessidade desse rank, sendo que vc pode clicar 2x na coluna de Kills da tabela e ele já vai organizar do maior pro menor em Kills. Edited April 23, 2018 by Lord Henry Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 6 minutes ago, Lord Henry said: Também estou testando sozinho, por isso estou setando kills manualmente em mim mesmo usando setAccountData (getPlayerAccount(source), "kills", 3) no painel admin. Testei aqui usando o comando de dar kill e funcionou , e sobre a questão do rank tem como vc adicionar pra mim? que eu tento amanha com calma colocar a nova interface, tipo, ele fazer uma soma qnd abrir a gui de qm tem mais kill e colocar em 1 - e assim vai tem como? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 Cara, é só vc clicar duas vezes na coluna de Kills que ele já faz isso. Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 2 minutes ago, Lord Henry said: Cara, é só vc clicar duas vezes na coluna de Kills que ele já faz isso. Sim, mas eu queria que quando a pessoa clicasse já mostrasse por ordem 1 - , 2 - fica mais organizado , é mt dificil ? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 Just now, LegendMercy said: Sim, mas eu queria que quando a pessoa clicasse já mostrasse por ordem 1 - , 2 - fica mais organizado , é mt dificil ? É difícil sim. Realmente n sei como fazer desse jeito. Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 (edited) 1 minute ago, Lord Henry said: É difícil sim. Realmente n sei como fazer desse jeito. Ah entendi, de qualquer forma obrigado, e sobre o código dos blips mostrando todos os jogadores no mapa/gps para os administradores você tem alguma idéia de como eu poça fazer para quando um admin digitar o comando /adm apareceu no mapa todos os jogadores que tem no svr e sua localidade no F11 e no GPS Edited April 23, 2018 by LegendMercy Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 (edited) 4 minutes ago, LegendMercy said: Ah entendi, de qualquer forma obrigado, e sobre o código dos blips mostrando todos os jogadores no mapa/gps para os administradores você tem alguma idéia de como eu poça fazer para quando um admin digitar o comando /adm apareceu no mapa todos os jogadores que tem no svr e sua localidade no F11 e no GPS Você pode usar CreateBlipAttachedTo para criar os blips anexados aos jogadores. Para obter todos os jogadores online, use getElementsByType ("player") A parte do CreateBlip você deverá fazer client-side, senão os demais jogadores poderão ver os blips também. Edited April 23, 2018 by Lord Henry Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 (edited) 4 minutes ago, Lord Henry said: Você pode usar CreateBlipAttachedTo para criar os blips anexados aos jogadores. Para obter todos os jogadores online, use getElementsByType ("player") Tipo eu queria fazer uma resource separada só pra isso , mas eu não quero que mostre para todos jogadores somente para quem tiver com o user.usuario na acl de administrador, caso contrario ao utilizar o comando não funcionaria Edited April 23, 2018 by LegendMercy Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 Para verificar se alguém está em uma ACL Group, use isObjectInACLGroup. function verificarACL (thePlayer, cmd) local accName = getAccountName (getPlayerAccount (thePlayer)) if isObjectInACLGroup ("user."..accName, aclGetGroup ("Admin")) then outputChatBox ("Você está na ACL Admin.", thePlayer) else outputChatBox ("Você não está na ACL Admin.", thePlayer) end end addCommandHandler ("verify", verificarACL) Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 5 minutes ago, Lord Henry said: Você pode usar CreateBlipAttachedTo para criar os blips anexados aos jogadores. Para obter todos os jogadores online, use getElementsByType ("player") A parte do CreateBlip você deverá fazer client-side, senão os demais jogadores poderão ver os blips também. Li os tópicos que você me mandou e não entendi como começar é foda ser tão ruim em programação eu não entendo quase nada as coisas q eu faço eu pego pronta e tento entender como funciona e edito do meu jeito ( mantendo os créditos ) , assim que eu consigo ter uma logica mas fazer um código do zero não é comigo. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 (edited) Fiz o painel GUI mais parecido com aquele seu exemplo, sem a parte do Ranking. client-side scoreWindow = guiCreateWindow (0.3, 0.2, 0.4, 0.6, "Ranking Kills/Death (by: LordHenry)", true) scoreGrid = guiCreateGridList (0, 0.05, 1, 0.85, true, scoreWindow) guiWindowSetSizable (scoreWindow, false) guiGridListAddColumn (scoreGrid, "ACCOUNT", 0.45) guiGridListAddColumn (scoreGrid, "KILLS", 0.13) guiGridListAddColumn (scoreGrid, "DEATHS", 0.13) guiGridListAddColumn (scoreGrid, "RATIO", 0.18) closeGrid = guiCreateButton (0.2, 0.91, 0.6, 0.09, "Fechar Painel", true, scoreWindow) guiSetVisible (scoreWindow, false) function scoreInfo (accounts, kills, deaths, ratio) guiSetVisible (scoreWindow, true) guiSetVisible (closeGrid, true) showCursor (true) if accounts then for i, v in ipairs (accounts) do guiGridListAddRow (scoreGrid, accounts[i], kills[i], deaths[i], ratio[i]) end end end addEvent ("showRank", true) addEventHandler ("showRank", getRootElement(), scoreInfo) function clickOptions (button, state, absoluteX, absoluteY) if button == "left" then if source == closeGrid then guiSetVisible (scoreWindow, false) showCursor (false) guiGridListClear (scoreGrid) end end end addEventHandler ("onClientGUIClick", getRootElement(), clickOptions) function sendScores () if not guiGetVisible (scoreWindow) then triggerServerEvent ("getRank", localPlayer) end end addCommandHandler ("rank", sendScores) Edited December 29, 2022 by Lord Henry Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 4 minutes ago, Lord Henry said: Fiz o painel GUI mais parecido com aquele seu exemplo, sem a parte do Ranking. client-side scoreWindow = guiCreateWindow (0.3, 0.2, 0.4, 0.6, "Ranking Kills/Death (by: LordHenry)", true) scoreGrid = guiCreateGridList (0, 0.05, 1, 0.85, true, scoreWindow) guiWindowSetSizable (scoreWindow, false) guiGridListAddColumn (scoreGrid, "Account", 0.45) guiGridListAddColumn (scoreGrid, "Kills", 0.13) guiGridListAddColumn (scoreGrid, "Deaths", 0.13) guiGridListAddColumn (scoreGrid, "Ratio", 0.18) closeGrid = guiCreateButton (0.2, 0.91, 0.6, 0.09, "Fechar Painel", true, scoreWindow) guiSetVisible (scoreWindow, false) function scoreInfo (accounts, kills, deaths, ratio) guiSetVisible (scoreWindow, true) guiSetVisible (closeGrid, true) showCursor (true) if accounts then for i, v in ipairs (accounts) do guiGridListAddRow (scoreGrid, accounts[i], kills[i], deaths[i], ratio[i]) end end end addEvent ("showRank", true) addEventHandler ("showRank", getRootElement(), scoreInfo) function clickOptions (button, state, absoluteX, absoluteY) if button == "left" then if source == closeGrid then guiSetVisible (scoreWindow, false) showCursor (false) guiGridListClear (scoreGrid) end end end addEventHandler ("onClientGUIClick", getRootElement(), clickOptions) function sendScores () if not guiGetVisible (scoreWindow) then triggerServerEvent ("getRank", localPlayer) end end addCommandHandler ("rank", sendScores) Nossa cara mt obrigado, não consigo dar like nos comentarios acho que eu já usei meu limite hoje, vlw mesmo, e sobre os blips você consegue só iniciar o codigo pra mim que eu tento continuar? só a origem , pra mim tentar não tenho nem ideia de como começar preciso que meus staffs consigam ver onde esta todos jogadores Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 1 minute ago, OverKILL said: Nossa cara mt obrigado, não consigo dar like nos comentarios acho que eu já usei meu limite hoje, vlw mesmo Deixe os likes amanhã, Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 (edited) 10 hours ago, Lord Henry said: Deixe os likes amanhã, Claro < 3 , mas sobre os BLIPS se consegue iniciar a resource pra mim que eu TENTO terminar? faz o mais simples possível só quero que os adms conseguiam usar o comando pra showallplayers for map e gps se usar o comando dnv os blips sai e fica normalmente Edited April 23, 2018 by OverKILL Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 (edited) 49 minutes ago, OverKILL said: Claro < 3 , mas sobre os BLIPS se consegue iniciar a resource pra mim que eu TENTO terminar? faz o mais simples possível só quero que os adms conseguiam usar o comando pra showallplayers for map e gps se usar o comando dnv os blips sai e fica normalmente [RESOLVIDO] Achei um bug no ratio da uma olhadinha quando eu coloquei no servidor Edited April 23, 2018 by OverKILL Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2018 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2018 Cara, vc não deve esperar que os outros façam por você. Estude a Wiki, se vc não entende a Wiki então estude inglês. O que você quer fazer não é fácil para iniciantes. Quando eu estava começando eu também fazia assim, baixava alguns resources SIMPLES e tentava entender cada linha do script. Cada função eu verificava na Wiki para saber oq ela faz, algumas são óbvias pelo nome, mas outras nem tanto. Depois que eu sabia exatamente oq cada linha fazia, eu tentava recriar aquele resource do 0, mas sem copiá-lo. Pois como eu já sabia como ele funcionava e já sabia quais funções eram necessárias, facilitava bastante. Mas é claro, eu já tinha conhecimento em lógica de programação, sem a lógica de programação você não vai sair do lugar. Inclusive é a primeira coisa que você deve aprender antes de programar é a lógica de programação. 4 minutes ago, OverKILL said: https://prnt.sc/j8zxyu Achei um bug no ratio da uma olhadinha quando eu coloquei no servidor Não é bug. Ele está dizendo que é impossível determinar o Ratio, pois não tem como dividir alguma coisa por 0. E também 0 não da pra dividir por alguma coisa. Link to comment
Jonas^ Posted April 23, 2018 Author Share Posted April 23, 2018 15 minutes ago, Lord Henry said: Cara, vc não deve esperar que os outros façam por você. Estude a Wiki, se vc não entende a Wiki então estude inglês. O que você quer fazer não é fácil para iniciantes. Quando eu estava começando eu também fazia assim, baixava alguns resources SIMPLES e tentava entender cada linha do script. Cada função eu verificava na Wiki para saber oq ela faz, algumas são óbvias pelo nome, mas outras nem tanto. Depois que eu sabia exatamente oq cada linha fazia, eu tentava recriar aquele resource do 0, mas sem copiá-lo. Pois como eu já sabia como ele funcionava e já sabia quais funções eram necessárias, facilitava bastante. Mas é claro, eu já tinha conhecimento em lógica de programação, sem a lógica de programação você não vai sair do lugar. Inclusive é a primeira coisa que você deve aprender antes de programar é a lógica de programação. Não é bug. Ele está dizendo que é impossível determinar o Ratio, pois não tem como dividir alguma coisa por 0. E também 0 não da pra dividir por alguma coisa. Blz, mas nem adianta nunca fui de programar não consigo entender, mas vlw mesmo assim tmj rei <3 Link to comment
Recommended Posts