Nicolas Eoq Posted March 10, 2018 Share Posted March 10, 2018 Então eu estou usando a resource [MJ]LojaVeiculos e quando eu dou refresh na resource ou reinicio o servidor os carros que foram comprados desaparecem, tem que comprar o carro novamente, gostaria de saber se tem como eu fazer pros carros comprados ficarem salvos. Outro problema também é que quando a pessoa reloga do servidor os kills e deaths são apagados do scoreboard, eu gostaria que ficasse salvo Link to comment
DNL291 Posted March 10, 2018 Share Posted March 10, 2018 Sobre as kills/deaths você pode salvar os dados na conta do jogador quando: sair do servidor/deslogar da conta/o resource for parado. Para salvar os veículos, você pode usar um banco de dados; também é possível salvar na conta, mas usando a 1º opção acredito ser mais fácil. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted March 11, 2018 Other Languages Moderators Share Posted March 11, 2018 (edited) Sobre a loja de carros, você pode programar um sistema de banco de dados, recomendo em SQLite por ser mais fácil e por ser nativo do MTA. Ou se preferir pode ser em MySQL que também é compatível, mas este outro é mais complexo e exige certas configurações de acesso. Você pode aprender sobre as funções de banco de dados aqui: ExecuteSQLQuery Se você não conseguir de jeito nenhum, você pode baixar essa loja de carros que funciona em SQLite direto do site da comunidade oficial do MTA: shopcar-system (by LordHenry) --------------------------------------------------------------------------------- Sobre salvar o kills/death do jogador, basta salvar esses dados quando ele deslogar, usando setAccountData. E quando ele logar, carregue esses dados usando getAccountData. Não se esqueça de que se o resource for desligado, ele deve salvar as datas de todo mundo em suas respectivas contas para não haver perda de dados, para isso use a função onResourceStop. Edit: Ah, e para fazer uma função funcionar quando o jogador deslogar, use onPlayerLogout e para fazer ela funcionar quando o jogador logar, use onPlayerLogin. Espero ter ajudado, abraço. Edited March 11, 2018 by Lord Henry Link to comment
Recommended Posts