#Teus Posted January 12, 2018 Share Posted January 12, 2018 (edited) Tenho um servidores de mta e a um tempo atras entrei no BST (brasil server top) e vi que la tem som personalizados nos carros, procurei no google n achei nada sobre como colocar sons no meu servidor... .Alguem poderia me ajudar ? Agredeco Edited January 12, 2018 by #Teus Link to comment
DNL291 Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 Você quer dizer som do motor do carro? A função setWorldSoundEnabled pode desabilitar qualquer som do ambiente do GTA, e playSound3D toca um som personalizado. 1 Link to comment
#Teus Posted March 4, 2018 Author Share Posted March 4, 2018 On 12/01/2018 at 22:55, DNL291 said: Você quer dizer som do motor do carro? A função setWorldSoundEnabled pode desabilitar qualquer som do ambiente do GTA, e playSound3D toca um som personalizado. Ai ta o problema..... n sei mecher com programçao .lua =\ poderia me ajudar? agradeço Link to comment
DNL291 Posted March 4, 2018 Share Posted March 4, 2018 (edited) Ajudo sim, mas eu ainda não sei qual som do carro você quer dizer. Sobre a função função setWorldSoundEnabled: Argumentos: group, index, enabled, immediate Para os 2 primeiros argumentos, você coloca o id do som do GTA. Você pode encontrar o id no jogo usando o comando /showsound 1 setDevelopmentMode(true) habilita o uso desse comando, então use ele primeiro. Esse é o primeiro passo, depois vem a função que toca o som novo no jogo. Edited March 4, 2018 by DNL291 Link to comment
#Teus Posted March 5, 2018 Author Share Posted March 5, 2018 On 04/03/2018 at 04:20, DNL291 said: Ajudo sim, mas eu ainda não sei qual som do carro você quer dizer. Sobre a função função setWorldSoundEnabled: Argumentos: group, index, enabled, immediate Para os 2 primeiros argumentos, você coloca o id do som do GTA. Você pode encontrar o id no jogo usando o comando /showsound 1 setDevelopmentMode(true) habilita o uso desse comando, então use ele primeiro. Esse é o primeiro passo, depois vem a função que toca o som novo no jogo. Obrigado pela ajuda =) foi muito util Link to comment
Big Smoker Posted June 29, 2019 Share Posted June 29, 2019 qual é as função que utilizo para dar o som para os carros? consegui ver aqui pra desativar o som. Mais para tocar o som do carro como faço? ja tenho o som que vou utilizar em 1 carro de teste. queria saber qual a função que devo usar Link to comment
Big Smoker Posted June 30, 2019 Share Posted June 30, 2019 mais pra colocar o som no veiculo em movimento como que eu faço? eu fiz o som de ligar e desligar o carro ai queria saber se tenho que usar um ClientStartResource pode me informar o que vou precisar para fazer ele ter som com o veiculo andando? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted June 30, 2019 Other Languages Moderators Share Posted June 30, 2019 Esse som seria do motor do carro? Ou uma música? Link to comment
Big Smoker Posted June 30, 2019 Share Posted June 30, 2019 O motor do carro. Usei o getVehicleEngineState() para ligar / desligar o motor e agora quero fazer o som para o movimento do carro. so caso o colocar o som do veiculo andando na rua Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted June 30, 2019 Other Languages Moderators Share Posted June 30, 2019 Faz um playSound3D e anexa esse som no veículo com attachElements. Quando desligar o motor, destrói o som com um destroyElement. Recomendo que o áudio seja em .WAV 1 Link to comment
Big Smoker Posted June 30, 2019 Share Posted June 30, 2019 lado client ou sever? ou tanto faz? Link to comment
DNL291 Posted June 30, 2019 Share Posted June 30, 2019 Client, até porque a função só é client-side. A propósito, neste tópico tem o que você precisa: 1 Link to comment
Recommended Posts