TeixeiraRB Posted January 8, 2018 Share Posted January 8, 2018 Tudo bem com vocês? Bem vou direto ao assunto gostaria de sabe como faço para adiciona o Player do tal TIME q criei. Exemplo quando eu aperta do button vai adicionar ele do Time lenhador ai quando ele desloga vai tira ele do Time. Bom obrigado a quem me ajuda function Lenhador () LenhadorTeam = createTeam ( "Lenhador", 0, 255, 0 ) end addEventHandler("onResourceStart", resourceRoot, Lenhador) Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted January 8, 2018 Other Languages Moderators Share Posted January 8, 2018 Tente isso: -- client-side addEventHandler("onClientGUIClick", aqui_o_botão, function(button, state) if (button == "left" and state == "up") then triggerServerEvent("onRequestTeam", localPlayer) end end, false ) -- server-side addEvent("onRequestTeam", true) addEventHandler("onRequestTeam", root, function() local team = getTeamFromName("Lenhador") if (team) then setPlayerTeam(source, team) end end ) Creio que você já tenha o painel, portanto basta substituir "aqui_o_botão" pelo seu. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 8, 2018 Other Languages Moderators Share Posted January 8, 2018 5 hours ago, TeixeiraRB said: Tudo bem com vocês? Bem vou direto ao assunto gostaria de saber como faço para adicionar o Player do tal TIME q criei. Exemplo quando eu apertar o button vai adicionar ele no Time lenhador ai quando ele deslogar vai tirar ele do Time. Bom obrigado a quem me ajudar. function Lenhador () LenhadorTeam = createTeam ( "Lenhador", 0, 255, 0 ) end addEventHandler("onResourceStart", resourceRoot, Lenhador) Se você quer que o jogador seja colocado no time ao encostar no marker, faça assim: function Lenhador () LenhadorTeam = createTeam ("Lenhador", 0, 255, 0) end addEventHandler ("onResourceStart", resourceRoot, Lenhador) lenhadorMarker = createMarker () -- Aqui vc vai criar o marker no lugar específico, caso ainda não tenha criado um. function entrarLenhador (hitElement, matchingDimension) if hitElement and getElementType (hitElement) == "Player" then -- Se o elemento que encostou no marker for um jogador, então: setPlayerTeam (hitElement, LenhadorTeam) -- Coloca o jogador no time dos Lenhadores. outputChatBox ("Você agora é um lenhador.", hitElement) -- Avisa o jogador que ele agora está no time de lenhadores. end end addEventHandler ("onMarkerHit", lenhadorMarker, entraLenhador) -- Ativa essa função quando algum elemento colidir no marker de lenhador. function sairLenhador (previousAccount, currentAccount) if isElement (source) then -- Se o jogador que deslogou ainda existe, então: if getPlayerTeam (source) == LenhadorTeam then -- Se o jogador que deslogou está no time de lenhadores, então: setPlayerTeam (source, nil) -- Remove o jogador do time de lenhadores. outputChatBox ("Você parou de ser lenhador.", source) -- Avisa o jogador que ele não está mais no time de lenhadores. end end end addEventHandler ("onPlayerLogout", getRootElement(), sairLenhador) -- Ativa essa função quando algum jogador deslogar. 1 Link to comment
TeixeiraRB Posted January 8, 2018 Author Share Posted January 8, 2018 (edited) Obrigado pelo marker tendi agr pelo button nao muito Edited January 8, 2018 by TeixeiraRB Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 8, 2018 Other Languages Moderators Share Posted January 8, 2018 É que se vc quer fazer por botão, vc precisa primeiro criar um painel. Esse painel deverá aparecer na tela do jogador quando vc encostar no marker. Porém é mais complexo pois envolve troca de dados entre servidor e cliente. E como você não tem conhecimento avançado, fica difícil explicar essa parte. Link to comment
TeixeiraRB Posted January 8, 2018 Author Share Posted January 8, 2018 Ata ok é por que eu queria que o jogador fosse da Prefeitura primeiro para pode marca o marker do trab. Exemplo o player pd ir do trab sem marcar o marker e isso eu nao quero Link to comment
TeixeiraRB Posted January 11, 2018 Author Share Posted January 11, 2018 Quando passa pelo marker nao colocar o player do time. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 12, 2018 Other Languages Moderators Share Posted January 12, 2018 Qual erro aparece? Link to comment
TeixeiraRB Posted January 12, 2018 Author Share Posted January 12, 2018 Simplesmente nenhum quando iniciar o script o team é criado so que quando passa pelo marker nao add do team Link to comment
DNL291 Posted January 12, 2018 Share Posted January 12, 2018 (edited) Tem certeza que o /debugscript 3 não mostra erro? Edited January 12, 2018 by DNL291 Link to comment
DNL291 Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 Você tá usando o código acima do Lord Henry? Se sim, o erro é por causa do nome da função errada no manipulador de eventos. Está faltando um r em entraLenhador, linha 14. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 13, 2018 Other Languages Moderators Share Posted January 13, 2018 Perdão pelo vacilo, realmente falta um R ali na linha 14. onde está entraLenhador, é pra ser entrarLenhador addEventHandler ("onMarkerHit", lenhadorMarker, entrarLenhador) Bem que o editor de script do fórum poderia ter um auto-complete, que nem o notepad++ Mas isso teria gerado erro no debug, não teria? Ele teria reclamado que a função entraLenhador não existe. Link to comment
DNL291 Posted January 13, 2018 Share Posted January 13, 2018 2 hours ago, Lord Henry said: Perdão pelo vacilo, realmente falta um R ali na linha 14. onde está entraLenhador, é pra ser entrarLenhador addEventHandler ("onMarkerHit", lenhadorMarker, entrarLenhador) Bem que o editor de script do fórum poderia ter um auto-complete, que nem o notepad++ Mas isso teria gerado erro no debug, não teria? Ele teria reclamado que a função entraLenhador não existe. Sim, isso que eu tava achando estranho, por isso que perguntei sobre o debug, mas quando perguntei, ainda não tinha percebido o erro do seu código. Acho que o @TeixeiraRB não usou o comando do debug (/debugscript 3). Eu costumo sempre dar Ctrl+C - Ctrl+V em coisas assim, no meu caso é por força de hábito. Link to comment
Recommended Posts