brunob22 Posted January 25, 2016 Share Posted January 25, 2016 será que alguem pode me falar, ou me ajudar a converter timestamp para data denovo?? ex: 1466853270 gostaria de converte esse timestamp para data,hora denovo Link to comment
n3wage Posted January 25, 2016 Share Posted January 25, 2016 É só usar a função getRealTime, Ela tem o parâmetro seconds, que se você colocar o timestamp vai retornar a data do timestamp e não a do momento atual. Link to comment
brunob22 Posted January 25, 2016 Author Share Posted January 25, 2016 seria isso? function Test01 () local TempoReal = getRealTime().timestamp local TempoReal01 = getRealTime() local Segundos = TempoReal01.TempoReal outputChatBox(Segundos) end ata agora eu entendi kkk não tinha lido direito.. function Test01 () local TimesTAP = 1488240000 local TempoReal = getRealTime().timestamp local TempoReal01 = getRealTime(TimesTAP,true) local Dia = TempoReal01.monthday --local Segundos = TempoReal01.sec outputChatBox(Dia) end Test01 () e se eu quizer fazer uma contagem regressiva?? Link to comment
n3wage Posted January 25, 2016 Share Posted January 25, 2016 seria isso? function Test01 () local TempoReal = getRealTime().timestamp local TempoReal01 = getRealTime() local Segundos = TempoReal01.TempoReal outputChatBox(Segundos) end Não, o timestamp já corresponde aos segundos, você não precisa obter ele de novo (a não ser que você queira). local timestamp = 1466853270 local dia = getRealTime ( timestamp ).monthday -- obter o dia do timestamp acima local hora = getRealTime ( timestamp ).hour -- obter a hora -- etc... No exemplo acima se você não passar a variavel timestamp para a função getRealTime ela vai retornar o dia e a hora do momento em que você executou o script, mas como passamos o timestamp a função retorna o dia e a hora do timestamp. Link to comment
brunob22 Posted January 25, 2016 Author Share Posted January 25, 2016 seria isso? function Test01 () local TempoReal = getRealTime().timestamp local TempoReal01 = getRealTime() local Segundos = TempoReal01.TempoReal outputChatBox(Segundos) end Não, o timestamp já corresponde aos segundos, você não precisa obter ele de novo (a não ser que você queira). local timestamp = 1466853270 local dia = getRealTime ( timestamp ).monthday -- obter o dia do timestamp acima local hora = getRealTime ( timestamp ).hour -- obter a hora -- etc... No exemplo acima se você não passar a variavel timestamp para a função getRealTime ela vai retornar o dia e a hora do momento em que você executou o script, mas como passamos o timestamp a função retorna o dia e a hora do timestamp. mais e se eu quizer fazer a contagem? por ex.. timestamp 1h aii conta do atual ate la entendeu? Link to comment
n3wage Posted January 25, 2016 Share Posted January 25, 2016 mais e se eu quizer fazer a contagem? por ex.. timestamp 1h aii conta do atual ate la entendeu? Você quer saber qual será a data daqui 1 hora? Se sim é só fazer isso: local timestampAtual = getRealTime().timestamp local daquiUmaHora = timestampAtual + 3600; print ( daquiUmaHora ); No meu tópico sobre timestamp tem alguns cálculos uteis que você pode usar pra isso. Já se você quer fazer uma contagem regressiva de uma hora (não sei porque você vai querer isso mas enfim): local minutos = 60; setTimer ( function() minutos = minutos - 1; outputChatBox ( "Faltam " .. minutos .. " minutos !" ) end , 60000, 60 ) Não precisa nem usar timestamp, Lembrando que com a mesma lógica da pra fazer uma contagem progressiva. Link to comment
brunob22 Posted January 25, 2016 Author Share Posted January 25, 2016 Acho que você não entendeu.. kkkk vamo supor que o timestamp ta 13:00 ea hora real ta 12h.. aii PARA VENCER SEU VIP E DE 59 SEGUNDOS,, AII 58,57,56 entendeu? Link to comment
Recommended Posts