FelipeMallmann Posted November 15, 2015 Share Posted November 15, 2015 (edited) Eai galera, estou com uma duvida aqui, pode parecer bem boba, mas como não tenho certeza da resposta venho aqui perguntar. Quando o player loga em um servidor, ele começa a baixar as resources, mapas, arquivos de texturas e tudo o que estiver configurado para ele baixar, mas como é feita a ordem desse download? É sequencial pela ordem que foi posta no server.cnf, é por ordem alfabetica do nome das resources, como que é feito essa download? Muito obrigado. Edited November 23, 2015 by Guest Link to comment
n3wage Posted November 16, 2015 Share Posted November 16, 2015 Acredito que seja por ordem de inicialização, Um resource que é iniciado antes vai ser baixado antes etc, Não tenho certeza Mas na 1.5 foi adicionada uma opção para controlar qual resource vai ser baixado antes, Se quiser ver mais sobre aqui tem tudo explicando (role um pouco até achar download_priority_group). Link to comment
FelipeMallmann Posted November 16, 2015 Author Share Posted November 16, 2015 Consegui entender e fazer o que precisava! Mais uma vez, muito obrigado n3wage Link to comment
FelipeMallmann Posted November 16, 2015 Author Share Posted November 16, 2015 Na verdade minha ideia não deu certo, preciso fazer justamente o contrario, impedir os players de logar no server enquanto nao estiverem com todas resources baixadas. Atualmente eles conseguem jogar enquanto baixa, o que torna meu server vulneravel. É possivel bloquear? Obrigado Link to comment
n3wage Posted November 16, 2015 Share Posted November 16, 2015 (edited) Não entendi exatamente como seu server pode ficar vulnerável assim (provavelmente problema no código em si?), Mas de qualquer forma você pode checar se o jogador está em download, e, se estiver, bloquear determinadas funções que você considere vulneráveis. -- Server addEventHandler ( "onPlayerJoin", root, function() setElementData ( source, "baixando", true ); end ); -- Client function checkDownload () if isTransferBoxActive() then setTimer ( checkDownload, 5 * 1000, 1 ); -- Refazer a checagem daqui 5 segundos else setElementData ( localPlayer, "baixando", nil ); end end checkDownload() E para checar: if getElementData ( player, "baixando" ) then return outputChatBox ( "Você não pode fazer isso agora !", player, 255, 0, 0 ); end Edited November 18, 2015 by Guest Link to comment
FelipeMallmann Posted November 18, 2015 Author Share Posted November 18, 2015 Certo irei dar uma pensada aqui! Muito obrigado, mais uma vez! Link to comment
imCEASER Posted November 22, 2015 Share Posted November 22, 2015 Se possível, mude o título do tópico para: [DÚVIDA|RESOLVIDO] Downloads Link to comment
Recommended Posts