Jump to content

FECHADO | Rainbow Car | Lado Server

Recommended Posts

Estou editando um Painel Vip e queria saber a funções para ativar o Rainbow Car e depois Desativa-lo .

Obs : Não quero o Script pronto por que Quero Aprender por conta Própria , só quero as Funções para ativa-lo e desativa-lo !

Edited by Guest
local Tempo2 = setTimer ( 
    function() 
        for _, carro in ipairs ( getElementsByType ( "vehicle" ) ) do 
            setVehicleColor ( carro, math.random ( 255 ), math.random ( 255 ), math.random ( 255 ) ) 
        end 
    end 
, 1000, 0 ) 

killTimer ( Tempo2 ) 

Será que assim nao da?

n3wage, lendo esse topico fiquei com uma duvida basica, quando se faz esse loop com for, o que faz a "variavel" _? Poderia me explicar pq o pessoal usa isso?

Obrigado

lendo esse topico fiquei com uma duvida basica, quando se faz esse loop com for, o que faz a "variavel" _? Poderia me explicar pq o pessoal usa isso?

Obrigado

Usamos _ quando não vamos usar a variável (nesse caso o índice do veiculo), Ai para evitar criar uma variável desnecessária colocamos _, É basicamente como se fosse isso:

for nil, carro in ipairs ( ..... 

Só que não podemos usar nil como nome da variável, então colocamos _ .

for _, carro in ipairs ( ....... 

Detalhe que tambem dá pra usar isso em funções:

local _, _, z = getElementPosition ( ... ) -- pegar apenas a posição z de um elemento 

___

Sobre o timer, Não é uma boa ideia fazer varios timers infinitos que façam um loop de todos os veículos, Para evitar lag um só já bastaria.