Stronger Posted November 6, 2015 Share Posted November 6, 2015 (edited) Estou editando um Painel Vip e queria saber a funções para ativar o Rainbow Car e depois Desativa-lo . Obs : Não quero o Script pronto por que Quero Aprender por conta Própria , só quero as Funções para ativa-lo e desativa-lo ! Edited November 29, 2015 by Guest Link to comment
n3wage Posted November 7, 2015 Share Posted November 7, 2015 Se você quiser realmente fazer no lado do servidor (visível para todos, porem com um efeito mais lento) você tem que usar um timer que altere a cor do veiculo a cada x milisegundos, Já no lado do cliente basta usar o evento onClientRender. Link to comment
Stronger Posted November 7, 2015 Author Share Posted November 7, 2015 for i, car in ipairs( getElementsByType( "vehicle" ) ) do setVehicleColor ( car, math.random( 255 ), math.random( 255 ), math.random( 255 ) ) setTimer(rainbow ,800 ,1) O Problema agora é para Desativa-lo. Link to comment
n3wage Posted November 9, 2015 Share Posted November 9, 2015 setTimer ( function() for _, carro in ipairs ( getElementsByType ( "vehicle" ) ) do setVehicleColor ( carro, math.random ( 255 ), math.random ( 255 ), math.random ( 255 ) ) end end , 1000, 0 ) Para parar o timer basta usar killTimer. Link to comment
Stronger Posted November 9, 2015 Author Share Posted November 9, 2015 Coloquei um : local Tempo2 = setTimer Só que não está funcionando para para o rainbow . killTimer ( Tempo2 ) Link to comment
FelipeMallmann Posted November 9, 2015 Share Posted November 9, 2015 local Tempo2 = setTimer ( function() for _, carro in ipairs ( getElementsByType ( "vehicle" ) ) do setVehicleColor ( carro, math.random ( 255 ), math.random ( 255 ), math.random ( 255 ) ) end end , 1000, 0 ) killTimer ( Tempo2 ) Será que assim nao da? n3wage, lendo esse topico fiquei com uma duvida basica, quando se faz esse loop com for, o que faz a "variavel" _? Poderia me explicar pq o pessoal usa isso? Obrigado Link to comment
n3wage Posted November 9, 2015 Share Posted November 9, 2015 lendo esse topico fiquei com uma duvida basica, quando se faz esse loop com for, o que faz a "variavel" _? Poderia me explicar pq o pessoal usa isso? Obrigado Usamos _ quando não vamos usar a variável (nesse caso o índice do veiculo), Ai para evitar criar uma variável desnecessária colocamos _, É basicamente como se fosse isso: for nil, carro in ipairs ( ..... Só que não podemos usar nil como nome da variável, então colocamos _ . for _, carro in ipairs ( ....... Detalhe que tambem dá pra usar isso em funções: local _, _, z = getElementPosition ( ... ) -- pegar apenas a posição z de um elemento ___ Sobre o timer, Não é uma boa ideia fazer varios timers infinitos que façam um loop de todos os veículos, Para evitar lag um só já bastaria. Link to comment
Recommended Posts