MrDante Posted September 16, 2015 Share Posted September 16, 2015 (edited) Hoje é mais uma duvida de quais funções eu poderia usar... essas cutscenes é tipo a cutscene do saur utopia 1.5, que é em widescreen e mostra o ped da skin escolhida em um embarque de avião, e outra cena é o avião explodindo e ele indo de paraquedas e começa o jogo ao responder as perguntas do servidor, eu procurei e achei umas funções como, setCameraMatrix dxDrawRectangle mas não tenho certeza exatamente, alguém sabe? Edited October 8, 2015 by Guest Link to comment
n3wage Posted September 17, 2015 Share Posted September 17, 2015 Para fazer o widescreen basta usar dois retângulos, Sobre o ped você pode fazer ele se mover usando setPedControlState. Link to comment
MrDante Posted September 17, 2015 Author Share Posted September 17, 2015 Obrigado, Fica a Dica Pra quem quiser usar Só mais uma pergunta, eu quero que essa cena vai depois de eu entra no marker a função pra executar quando entra no marker é OnMarkerHit? Link to comment
manawydan Posted September 17, 2015 Share Posted September 17, 2015 sim so que o "O" é minusculo, voce pode usar funcoes de camera para fazer as custcenes,e usar o setPedControlState e setPedAnalogControlState, tambem pode usar para o aviao setElementVelocity para move-lo se preferir. Link to comment
MrDante Posted September 17, 2015 Author Share Posted September 17, 2015 agora me vem um outro problema, eu quero que esse marker só aparece a cutscene quando a pessoa entra pela primeira vez no servidor e quem já joga n precisa ver ela dnv , tens função a isso ? Link to comment
n3wage Posted September 18, 2015 Share Posted September 18, 2015 agora me vem um outro problema, eu quero que esse marker só aparece a cutscene quando a pessoa entra pela primeira vez no servidor e quem já joga n precisa ver ela dnv , tens função a isso ? Não, Você tem que fazer isso "manualmente", Quando o jogador se registrar você pode definir um dado na conta (olhe o exemplo da wiki) dizendo que ele já esta registrado, E depois, Quando ele logar, você checa se este dado existe, Se não existir você passa a cutscene para o jogador. obs: Lembrando que este procedimento é feito no lado do servidor, se você passa a cutscene no lado do cliente você tera que utilizar triggers (triggerClientEvent ~ triggerServerEvent). Link to comment
Recommended Posts