Jump to content

[ RESOLVIDO ] Fazer Cutscene

Recommended Posts

Hoje é mais uma duvida de quais funções eu poderia usar... essas cutscenes é tipo a cutscene do saur utopia 1.5, que é em widescreen e mostra o ped da skin escolhida em um embarque de avião, e outra cena é o avião explodindo e ele indo de paraquedas e começa o jogo ao responder as perguntas do servidor, eu procurei e achei umas funções como, setCameraMatrix dxDrawRectangle mas não tenho certeza exatamente, alguém sabe?

Edited by Guest
agora me vem um outro problema, eu quero que esse marker só aparece a cutscene quando a pessoa entra pela primeira vez no servidor e quem já joga n precisa ver ela dnv , tens função a isso ?

Não, Você tem que fazer isso "manualmente", Quando o jogador se registrar você pode definir um dado na conta (olhe o exemplo da wiki) dizendo que ele já esta registrado, E depois, Quando ele logar, você checa se este dado existe, Se não existir você passa a cutscene para o jogador.

obs: Lembrando que este procedimento é feito no lado do servidor, se você passa a cutscene no lado do cliente você tera que utilizar triggers (triggerClientEvent ~ triggerServerEvent).