MrDante Posted September 14, 2015 Share Posted September 14, 2015 (edited) Olá, eu queria saber se tem uma função que se eu executar o jogador não pode executar nenhuma função do mta por ex: freeroam? e outra, eu executei um codigo digamos /prender, ele vai para a cadeia, mas se eu digitar /kill ou usar o freeroam pra morrer ele não volta no spawns normais do servidor? por ex eu prendo o jogador e ele tenta morrer pra escapar e não consegue Edited October 8, 2015 by Guest Link to comment
Stronger Posted September 14, 2015 Share Posted September 14, 2015 Só definir uma dimensão para a prisão. Galera Gostaria de Saber que comando devo usar para que o jogador não possa utilizar o painel Freeroam em um dimensão X ? No arquivo fr_client.lua, substitua a funçao toggleFRWindow por esta local forbiddenDimensions = {1,2,3} -- dimensões proibidas function toggleFRWindow() if isWindowOpen(wndMain) then showCursor(false) hideAllWindows() colorPicker.closeSelect() else for k, v in ipairs(forbiddenDimensions) do if v == getElementDimension(localPlayer) then return end end showCursor(true) showAllWindows() end end Feito por Banex so colei oque ele tinha feito em outro post Link to comment
MrDante Posted September 14, 2015 Author Share Posted September 14, 2015 Obrigado mas pelo que eu entendi essa função é por dimensão, mas por exemplo eu quero executar a função /freeze (nome do player) e ele ficou freezado( ou sei la como é que escreve rsrs ) só que ele pode simplismente executar f1 morrer pra sair daquele freeze, tens função a bloquear freeroam? Link to comment
n3wage Posted September 15, 2015 Share Posted September 15, 2015 No comando /freeze você pode setar a element data de um jogador e nos comandos do freeroam você checa se o jogador não tem tal element data. Algo assim: function bloquear_meus_comandos ( thePlayer ) -- /bloquear setElementData ( thePlayer, "ComandosBloqueados", true, false ); outputChatBox ( "Seus comandos foram bloqueados !", thePlayer, 0, 255, 0 ); end addCommandHandler ( "bloquear", bloquear_meus_comandos ); function meMatar ( thePlayer ) -- /mematar -- Checar se o jogador pode usar comandos if not getElementData ( thePlayer, "ComandosBloqueados" ) then setElementHealth ( thePlayer, 0 ); outputChatBox ( "Você se matou com sucesso !", thePlayer ); else outputChatBox ( "Você não pode usar este comando agora", thePlayer ); end end addCommandHandler ( "mematar", meMatar ); Esse exemplo vai bloquear o comando /mematar depois de você usar /bloquear. Link to comment
MrDante Posted September 15, 2015 Author Share Posted September 15, 2015 Assim não é isso exatamente que eu quero... vamos dar outro exemplo eu dei /prender em um jogador ele foi pra prisão, ai ele quer morrer no freeroam, mas o freeroam ta bloqueado(isso eu já resolvi) ai ele tenta o /kill ai ele morre mas n consegue sair da prisão e ele não spawna em outro lugar Link to comment
n3wage Posted September 15, 2015 Share Posted September 15, 2015 Assim não é isso exatamente que eu quero... vamos dar outro exemplo eu dei /prender em um jogador ele foi pra prisão, ai ele quer morrer no freeroam, mas o freeroam ta bloqueado(isso eu já resolvi) ai ele tenta o /kill ai ele morre mas n consegue sair da prisão e ele não spawna em outro lugar Você pode fazer como o meu exemplo e bloquear o comando /kill ou checar de alguma forma no evento onPlayerSpawn se o jogador estava preso e prender ele "novamente". Link to comment
Recommended Posts