Viniih Posted August 17, 2015 Share Posted August 17, 2015 Quero saber se o uso de html no mta tem limites e como posso usar o html no mta se a alguma diferença entre o html de sites etc e o html do mta Link to comment
Stanley Sathler Posted August 18, 2015 Share Posted August 18, 2015 Oi Viniih, Entre os HTMLs, não há diferença alguma. O HTML é HTML em qualquer aplicação. Para usá-lo em seus recursos, há o que é conhecido como "Web Access", um conjunto de interfaces que facilitam a comunicação de uma aplicação Web e as aplicações do Multi Theft Auto em si. Você pode dar uma olhada na introdução à Web Access e, no final da página, nos SDK's disponíveis. Em geral, trabalhar com Web Access nada mais é do que acessar, através de aplicações Web, funções que você atribui ao seu recurso como "externas". Você escreve "MTA Codes" no seu código (seja ele um .js, por exemplo) e o pre-processador do Multi Theft Auto percorre este arquivo substituindo todas as instâncias destes "MTA Codes". Mas lembre-se: HTML em si não é capaz desta interação. Você deve usar de fato uma linguagem: PHP ou JavaScript, por exemplo. Link to comment
#RooTs Posted August 18, 2015 Share Posted August 18, 2015 Stanley e seus manuais. tá até ai tudo bem, já vi a introdução à Web Access agora quero ver o exemplo aplicado em algum mod funcional. ou seja, algum mod já existente que contém o "html" ou "htm" tem alguma coisa disponível na comunidade? se não tiver pode fazer ? se caso reclamar de que está me dando algo pronto. se eu quisesse ler, iria para a Biblioteca ler sobre o assunto relacionado passava dias e dias lendo lá e não aqui eu aprendo lendo os scripts prontos e procuro entender o funcionamento deles quero aprender sim!, mais na prática e não lendo Manuais/Livros, para isto tem o Google e a Biblioteca Link to comment
Stanley Sathler Posted August 18, 2015 Share Posted August 18, 2015 (edited) eu aprendo lendo os scripts prontos e procuro entender o funcionamento deles E é por isso que é um péssimo desenvolvedor. tem alguma coisa disponível na comunidade? Se soubesse o que é Web Access, saberia que existe um recurso NATIVO, default na instalação, chamado Webadmin. quero aprender sim!, mais na prática e não lendo Manuais/Livros, para isto tem o Google e a Biblioteca Praticar é receber pronto e "procurar sobre"? Perdão, me enganei. Quer mais exemplos? O painelzinho em Java do seu amigo, que você ACHA que fez mágica por causa do Java e nem imagina que, tudo que aquilo faz, é devido às funcionalidades fornecidas pelos SDKs. Por fim, quer que eu faça algo por você? Mas a minha metodologia de ensino é diferente da sua, estapafúrdia por sinal, então vai precisar pagar para isso acontecer. O motivo da "introdução", meu caro, é porque percebi que seu amigo sequer sabe o que é HTML como deveria, a partir da pergunta sobre haver diferenças entre a aplicação desta. Se quer que eu simplesmente jogue um código aqui utilizando o PHP ou o JavaScript, o garoto precisa no mínimo me garantir que entende ambas as linguagens. O garoto também precisa me garantir que entende o conceito de Web Access, porque sem teoria básica, meu querido, forma-se scripters, e não programadores. E existe uma grande diferença entre esses dois conceitos. Edited August 18, 2015 by Guest Link to comment
#RooTs Posted August 18, 2015 Share Posted August 18, 2015 E é por isso que é um péssimo desenvolvedor. Calma ai.... aonde está escrito que EU sou um desenvolvedor Link to comment
imCEASER Posted September 6, 2015 Share Posted September 6, 2015 @#RooTs, como você pode ser tão criança pra brigar em um tópico de AJUDA? Conhecimento se dá ao trabalho de estudar e não de copiar e/ou ver feito; Você disse: "agora quero ver o exemplo aplicado em algum mod funcional.", É SIMPLES, procure no GOOGLE; O Stanley disse que é um péssimo desenvolvedor, porque a partir do momento que você posta um script na comunidade, originalmente você deve ter feito, portanto, VIRA UM DESENVOLVEDOR; Você não gostou da metodologia de ensino dele, é simplesmente chegar e postar assim: "Se você quiser está aqui um script pronto sobre este assunto" e ai o criador de post vai resolver se ele quer aprender ou copiar. Link to comment
Recommended Posts