#RooTs Posted June 27, 2015 Share Posted June 27, 2015 Olá estou tentando definir o Oxygenio na minha NameTag. já tentei de tudo mais nada; alguém tem alguma ideia para este calculo ? o tamanho dele é 40 mesmo. vou ter que definir o oxgenio em 100% ou deixo em 1000 mesmo ? meu exemplo local oxygen = getPedOxygenLevel ( player ) function drawOxygenBar( x, y, v, d) dxDrawRectangle(x - 21, y, 42, 5, tocolor ( 0, 0, 0, 255-d )) dxDrawRectangle(x - 20, y + 1, 40/1000*oxygen, 3, tocolor ( 95, 165, 206, 255-d )) end outra parte if oxygen < 1000 or isElementInWater (player) then drawOxygenBar(x, y-0.0, oxygen, dist) end Link to comment
n3wage Posted June 27, 2015 Share Posted June 27, 2015 Qual é o problema ? o codigo que você passou funciona perfeitamente aqui, porem, como você só passou um trecho presumo que local oxygen = getPedOxygenLevel ( player ) esteja solto no código, quando necessita estar em um evento render. function drawOxygenBar ( x, y, oxigenio, d ) dxDrawRectangle(x - 21, y, 42, 5, tocolor ( 0, 0, 0, 255-d )) dxDrawRectangle(x - 20, y + 1, 40/1000*oxigenio, 3, tocolor ( 95, 165, 206, 255-d )) end addEventHandler ( "onClientRender", root, function ( ) local oxygen = getPedOxygenLevel ( localPlayer ) -- troquei por localplayer só para testar ;p if oxygen < 1000 or isElementInWater (localPlayer) then -- localplayer again drawOxygenBar ( x, y-0.0, oxygen, dist ) end end ) Link to comment
#RooTs Posted June 27, 2015 Author Share Posted June 27, 2015 não não.... tem que ser a "player" porque está definindo como "o jogador" e não eu como o "jogador local" podendo sim só eu visualizar, o oxygênio do jogador que está em meu servidor.. e a função "getPedOxygenLevel" funciona tanto como dentro ou fora da render, já fiz os testes aqui também. só preciso resolver este calculo mesmo, porque não sou bom em matemática Link to comment
DNL291 Posted June 28, 2015 Share Posted June 28, 2015 Qual o problema exatamente? O calculo da largura pelo que vi está correto. Única coisa que me deixou confuso foi isto: if oxygen < 1000 or isElementInWater (player) then Não entendi o porque de não mostrar a barra se tiver cheia. E se tiver com a barra cheia verificar apenas se o jogador está na água. A lógica não seria apenas verificar se o jogador está na água ? Link to comment
#RooTs Posted June 28, 2015 Author Share Posted June 28, 2015 consegui resolver.... o problema era o Bar drawOxygenBar ( x, y-0.0, oxygen, dist ) acabei tendo que fazer as DX no lugar do drawBar if oxygen < 1000 or isElementInWater (player) then dxDrawRectangle..... end Obrigado. DNL if oxygen < 1000 or isElementInWater (player) then este evento verifica se estou ou não na água e se meu Oxigênio é 1000% se eu estiver na água ele mostra pra mim é claro que tem outros meios para checar, mais usei esse ai Link to comment
Recommended Posts