MaRcell Posted June 14, 2015 Share Posted June 14, 2015 Eu tenho uma ammu natiion que eu criei com um amigo meu dai queria saber se podia pra colocar arma pra comprar de acordo com lv ..tipo lv 1 so pode comprar colt lv2 outra arma e assim por diante se fosse posivel me explicar como fazer e as funçao ficaria grato Link to comment
n3wage Posted June 14, 2015 Share Posted June 14, 2015 Apenas cheque o nível do jogador na função de comprar a arma, Não posso te dar códigos que se encaixem perfeitamente nos seus sistemas porque não sei quais são eles exatamente, mais enfim: ArmasLevel = { [1] = { 22 }, [2] = { 22, 23, 24 } -- [Nivel] = { armas (IDS) }, } --[[ checkWeapon ( int ID, int Level ) ID = ID Da arma Level = level do jogador Retorna: true se o jogador pode comprar a arma com o level fornecido, false caso contrario --]] function checkWeapon ( id, level ) for _, v in ipairs ( ArmasLevel[level] ) do -- Fazemos um loop na tabela do level definido na variavel 'level' if v == id -- se o item da tabela for igual ao id fornecido a função return true -- retornar true end end return false -- retornar false se a arma não esta listada na tabela do 'level' end --[[ Assumindo que sua função de comprar a arma é a mesma que meu exemplo: --]] function comprarArma ( id, player ) local level = ... -- aqui você devera pegar o level do jogador; if checkWeapon ( id, level ) then --... dar a arma ao jogador etc else outputChatBox ( "Você não pode comprar esta arma !", ........... ) end end -- a função 'comprarArma' NÃO É FUNCIONAL, apenas um exemplo Link to comment
MaRcell Posted June 14, 2015 Author Share Posted June 14, 2015 (edited) entendi a tabela la eu coloco o id das arma ? acho que intendi sim acho que essa funçao posso faze-la pega na ammu nation vlw cara se nao conseguir pesso ajuda Edited June 14, 2015 by Guest Link to comment
n3wage Posted June 14, 2015 Share Posted June 14, 2015 entendi a tabela la eu coloco o id das arma ? achoq ue intendi sim acho que essa funçao posso faze-la pega na ammu nation vlw cara Sim, vc pega os ids aqui. Link to comment
MaRcell Posted June 15, 2015 Author Share Posted June 15, 2015 ArmasLevel = { [1] = { 22 }, [2] = { 22, 23, 24 } } function checkWeapon ( id, level ) for _, v in ipairs ( ArmasLevel[level] ) do -- Fazemos um loop na tabela do level definido na variavel 'level' if v == id then return true end return false end end function armasLevel ( id, player ) local level = getPlayerLevel -- aqui você devera pegar o level do jogador; if checkWeapon ( id, level ) then --... dar a arma ao jogador etc else outputChatBox ( "Você não pode comprar esta arma !") end end Bom Concertei todos os erros que tava fazendo o ammu nation nao funcionar mas do mesmo jeito agora o ammu inicia mas o script nao pega nao tem nenhum erro no debug /= Link to comment
n3wage Posted June 15, 2015 Share Posted June 15, 2015 Era só um exemplo, como eu já disse anteriormente: [...] cheque o nível do jogador na função de comprar a arma [...] Você já não tem um script de ammunation pronto? na função de dar a arma faça as checagens. Isso não vai funcionar tambem: local level = getPlayerLevel Você vai ter que ver como o teu sistema de level funciona para assim pegar o nivel do jogador. Link to comment
Recommended Posts