Jump to content

[Duvida] Como funciona um arquivo .xml

Recommended Posts

Eai galera! Estou com umas duvidas aqui, antes de fazer esse topico eu pesquisei e pesquisei mas não encontrei as respostas..

Minha duvida é mais na área de salvamento de dados, Me falaram que resources que usam xml para salvar alguma coisa é ruim pois o player pode modificar, já que funciona como uma especie de client-side e fica no computador do cara, e que ai quando ele entrar, a resource vai puxar o arquivo que salvou no computador dele (e que pode ser modificado por ele), causando assim uma maneira dos players abusarem disso.

Estou com duvidas sobre isso, queria saber se é verdade ou não, se caso for verdade se há alguma solução para se "defender" disso, se é melhor usar arquivos .db para salvar, e essas coisas assim!

Muitos obrigado! :D

Fica salvo no computador do jogador se usar no lado do client, Porem usando @ antes do nome do arquivo o jogador não consegue ver.

Se quiser testar:

Client side:

xml = xmlCreateFile ( "@teste1.xml", "teste" ) 
xmlSaveFile(xml) 
xmlUnloadFile(xml) 

-- 

xml = xmlCreateFile ( "teste2.xml", "teste" ) 
xmlSaveFile(xml) 
xmlUnloadFile(xml) 

¬ Inicie o resource

¬ entre no servidor

¬ vá para a pasta MTA San Andreas 1.(versão)\mods\deathmatch\resources\(nome do resource)

Veja que o primeiro XML que criamos não esta visivel, apenas o segundo.. :P

XML é lento e difícil de usar, Para salvamento no lado do servidor é melhor usar MySQL/SQLite ou até mesmo account data