FelipeMallmann Posted June 12, 2015 Share Posted June 12, 2015 Eai galera! Estou com umas duvidas aqui, antes de fazer esse topico eu pesquisei e pesquisei mas não encontrei as respostas.. Minha duvida é mais na área de salvamento de dados, Me falaram que resources que usam xml para salvar alguma coisa é ruim pois o player pode modificar, já que funciona como uma especie de client-side e fica no computador do cara, e que ai quando ele entrar, a resource vai puxar o arquivo que salvou no computador dele (e que pode ser modificado por ele), causando assim uma maneira dos players abusarem disso. Estou com duvidas sobre isso, queria saber se é verdade ou não, se caso for verdade se há alguma solução para se "defender" disso, se é melhor usar arquivos .db para salvar, e essas coisas assim! Muitos obrigado! Link to comment
brunob22 Posted June 12, 2015 Share Posted June 12, 2015 o meta.lua nao vai para o pc do cara.. quaso voce tiver otro que vai.. use o cache off Link to comment
FelipeMallmann Posted June 13, 2015 Author Share Posted June 13, 2015 Cara não estou falando de meta, meu deus.... Link to comment
#RooTs Posted June 13, 2015 Share Posted June 13, 2015 fileDelete callRemote -- ou fetchRemote Link to comment
n3wage Posted June 13, 2015 Share Posted June 13, 2015 Fica salvo no computador do jogador se usar no lado do client, Porem usando @ antes do nome do arquivo o jogador não consegue ver. Se quiser testar: Client side: xml = xmlCreateFile ( "@teste1.xml", "teste" ) xmlSaveFile(xml) xmlUnloadFile(xml) -- xml = xmlCreateFile ( "teste2.xml", "teste" ) xmlSaveFile(xml) xmlUnloadFile(xml) ¬ Inicie o resource ¬ entre no servidor ¬ vá para a pasta MTA San Andreas 1.(versão)\mods\deathmatch\resources\(nome do resource) Veja que o primeiro XML que criamos não esta visivel, apenas o segundo.. XML é lento e difícil de usar, Para salvamento no lado do servidor é melhor usar MySQL/SQLite ou até mesmo account data Link to comment
FelipeMallmann Posted June 13, 2015 Author Share Posted June 13, 2015 Hmm, Obrigado NewAge! Link to comment
Recommended Posts