FelipeMallmann Posted May 20, 2015 Share Posted May 20, 2015 Galera, gostaria de saber qual a diferença disso addEventHandler( "nome", getRootElement(), function( ) -- codigo end ) para isso function teste1() -- codigo end addEvent("nome", true) addEventHandler("nome", getRootElement(), ...) Resumindo, a diferença entre usar addEventHandler no inicio e no final Muito Obrigado! Estou passando por lag no meu servidor e estou desesperado kk, não sei o que pode estar causando tanto lag e estou procurando em tudo! Link to comment
#RooTs Posted May 20, 2015 Share Posted May 20, 2015 este evento é um já existente no MTA, você pode encontrar ele no WIKI por (onResourceStart) ou (onPlayerJoin) entre outros addEventHandler( "nome", getRootElement(), function( ) -- codigo end ) e este evento ele é criado por você mesmo usando ServerSide e ClientSide com o uso de ( triggerEvent ) function teste1() -- codigo end addEvent("nome", true) addEventHandler("nome", getRootElement(), teste1 ) de uma pesquisada no WIKI do MTA https://wiki.multitheftauto.com/ Link to comment
#RooTs Posted May 20, 2015 Share Posted May 20, 2015 sobre o suposto lag em seu servidor? pode ser o seu provedor de hospedagem ou pode até mesmo o seu Micro tente dar uma limpada no seu micro, pode ter programas indevidos excedendo o limite da sua CPU como Skype, TeamSpeak, Viros "Robo" entre outros tenho certeza que não é muito os scripts não viu, de uma olhada aii Link to comment
Stanley Sathler Posted May 20, 2015 Share Posted May 20, 2015 Respondendo diretamente à sua pergunta: qual a diferença entre usar no começo e no final? Absolutamente nenhuma. Quando você usa, em qualquer linguagem, function() codigo_da_funcao end (respeitando a sintaxe de cada linguagem, claro), isto é, uma função sem nome, chamamos-a de função anônima. Geralmente usamos function NomeFuncao(), certo? function() end é uma função anônima, uma função sem nome. Funções anônimas são usadas quando você usa o addEventHandler() no começo. Só existe diferença entre as duas se você quer vincular uma função à mais de um evento (quando um jogador se cadastra e quando um jogador morre, por exemplo, chamar a função que spawna o player e lhe dá algumas armas). Usando função anônima, você precisaria reescrever a MESMA função duas vezes: uma para cada evento. Usando função comum, nomeada, você simplesmente chama o nome da função nos dois eventos. Link to comment
#RooTs Posted May 20, 2015 Share Posted May 20, 2015 ele não quer saber isso Stanley ele quer saber qual é a diferença em criar um evento usando o addEvent Link to comment
n3wage Posted May 20, 2015 Share Posted May 20, 2015 Basicamente a função addEvent permite você criar eventos personalizados, que podem ser 'chamados' com a função triggerEvent ou triggerServer/ClientEvent. A diferença entre os codigos que você postou é que o segundo vai funcionar e o primeiro não, pois o evento "nome" não existe nativamente nem foi adicionado, Você pode testar dessa maneira, se quiser: addEventHandler( "nome", getRootElement(), function( ) print ( "executado" ) end ) triggerEvent ( "nome", resourceRoot ) e function teste1() print ( "executado" ) end addEvent("nome", true) addEventHandler("nome", getRootElement(), teste1 ) triggerEvent ( "nome", resourceRoot ) O Evento também será chamado em todos os resources que tiverem um addEventHandler ( "nome" ... ). Link to comment
#RooTs Posted May 20, 2015 Share Posted May 20, 2015 @n3wage, isso aii mano. só não entendi o que o Stanley falo ali em cima eu não sei a minha reação se fico assustado ou se dou risada, desculpa ai Stanley vc ta aqui ohh Link to comment
n3wage Posted May 20, 2015 Share Posted May 20, 2015 @n3wage, isso aii mano. só não entendi o que o Stanley falo ali em cima eu não sei a minha reação se fico assustado ou se dou risada, desculpa ai Stanley vc ta aqui ohh Ele estava explicando a diferença entre usar addEventHandler antes ou depois da função, assim: addEventHandler ( "nome", root, function() end ) e function oi () end addEventHandler ( "nome", root, oi ) Só complementei falando sobre a função addEvent Link to comment
Stanley Sathler Posted May 21, 2015 Share Posted May 21, 2015 Roots, Resumindo, a diferença entre usar addEventHandler no inicio e no final.Pra mim, foi o que ele perguntou. E tal como o n3wage disse, expliquei a diferença. Link to comment
FelipeMallmann Posted May 21, 2015 Author Share Posted May 21, 2015 Realmente, apenas queria saber a diferença ao usar addEventHandler no inicio e no final! Peço desculpas se fiz um topico mal elaborado, estava muito chateado tentando achar o erro que estava causando lag no servidor, fiz o topico pensando em outras coisas e acabei por não explicar direito minha pergunta. De qualquer forma, agradeço aos 3 que estão sempre me ajudando, muito Obrigado!! Link to comment
Recommended Posts