Pedro Colto Posted May 12, 2015 Share Posted May 12, 2015 olá bem eu fis a bindkey e queria que a img sumisse dpos que soltasse a bindkey, quem poder ajudar eu agradeço muito ^^ bindKey ( "mouse2","up",function ( ) local state = ( not guiGetVisible ( mirasd ) ) guiSetVisible ( mirasd, true ) -- else -- guiSetVisible ( mirasd, false ) end ) Link to comment
n3wage Posted May 12, 2015 Share Posted May 12, 2015 bindKey ( "mouse2", "both", function ( _, state ) guiSetVisible ( mirasd, ( state == "down" ) ) end ) Link to comment
Banex Posted May 12, 2015 Share Posted May 12, 2015 bindKey("mouse2","up",function() guiSetVisible(mirasd, true) end) bindKey("mouse2","down",function() guiSetVisible(mirasd, false) end) Link to comment
FelipeMallmann Posted May 12, 2015 Share Posted May 12, 2015 n3wage ou Banex, poderiam me dizer o que é esse up e down, fui no mta wiki mas não entendi esse parametro Link to comment
n3wage Posted May 12, 2015 Share Posted May 12, 2015 o parâmetro keyState indica se o botão foi pressionado ou 'soltado', sendo: up = quando o botão é solto down = quando o botão é pressionado both = quando o botão é solto OU pressionado esse parâmetro é passado para a função definida no terceiro argumento (ou quarto, no lado do servidor) , ficando assim: bindKey ( "p", "both", function ( botao, status ) -- essa função vai receber os argumentos, sendo eles: -- botão: a key pressionada (nesse caro será P) -- status: se o botão foi pressionado ou solto (como usamos both na primeira linha, isso vai ser up ou down) if status == "down" then -- Botão foi pressionado elseif status == "up" then -- Botão foi solto end end ) Link to comment
Pedro Colto Posted May 12, 2015 Author Share Posted May 12, 2015 Ok entendi todos os esquemas o do Banex só errou ali no true e no false que estão invertidos, mais muito obrigado por me ajudarem ^^ Link to comment
Recommended Posts