Pedro Colto Posted April 8, 2015 Share Posted April 8, 2015 Primeiramente, desculpe por estar postando muitas coisas aqui pois minha primeira vez criando um server rpg antigamente mexia com mta:dayz, mais vocês estão me ajudando muito estão me dando noção por isso estou tentando achar um forma de recompensar quem está me ajudando, mais muito obrigado a todos ^^ bem o script funciona o seguinte, quando o veiculo estiver em uma determinada HP (que no caso o HP seria 10%), o veiculo ficaria indestrutível e o motor não pegaria || isso com todos os carros existentes no servidor , quem poderia me mandar a base para criar eu agradeceria ^^ Link to comment
Banex Posted April 8, 2015 Share Posted April 8, 2015 'OnVehicleDamage' -- evento cancelEvent getElementHealth getVehicleEngineState Link to comment
Pedro Colto Posted April 8, 2015 Author Share Posted April 8, 2015 'OnVehicleDamage' -- evento cancelEvent getElementHealth getVehicleEngineState está correto? function stopVehicleEntry ( theplayer,theVehicle, seat, jacked ) getElementHealth ( theVehicle, 10) setVehicleEngineState ( theVehicle, not state ) cancelEvent () -- stop the event from occuring end addEventHandler ( "OnVehicleDamage", getRootElement(), stopVehicleEntry ) Link to comment
Banex Posted April 8, 2015 Share Posted April 8, 2015 Não, você precisa verificar se o veiculo tem 10% de HP, que no caso seria 100, você pode verificar isso dessa forma: if getElementHealth(veiculo) == 100 then se o valor for igual, você vai cancelar o evento usando cancelEvent e vai desligar o motor do veiculo usando setVehicleEngineState @Edit Eu esqueci que toda vez que o player entra em um veiculo o motor é ligado, então você também vai precisar verificar o HP do veiculo quando o player entrar nele e desligar o motor se o HP for igual a 100 (10%). Para isso você vai precisar do evento onPlayerVehicleEnter Link to comment
neves768 Posted April 9, 2015 Share Posted April 9, 2015 (edited) O que o Banex quis dizer em código: Obs.: o elemento criado é para uma referência futura, se necessário. -- Server-side function pacoca(theVehicle,seat,jacked) if getElementHealth(theVehicle) <= 400 then setVehicleEngineState(theVehicle, false) setElementData(theVehicle,"estanaFAIXA",true) setVehicleDamageProof(theVehicle, true) end end addEventHandler("onPlayerVehicleEnter",getRootElement(),pacoca) function deliciadeoco() if getElementHealth(source) <= 400 then setElementData(source,"estanaFAIXA",true) setVehicleDamageProof(source, true) cancelEvent() end end addEventHandler("onVehicleDamage",getRootElement(),deliciadeoco) @EDIT Coloquei a função de ficar indestrutível Edited April 9, 2015 by Guest Link to comment
Pedro Colto Posted April 9, 2015 Author Share Posted April 9, 2015 O que o Banex quis dizer em código:Obs.: o elemento criado é para uma referência futura, se necessário. -- Server-side function pacoca(theVehicle,seat,jacked) if getElementHealth(theVehicle) <= 400 then setVehicleEngineState(theVehicle, false) setElementData(theVehicle,"estanaFAIXA",true) cancelEvent() end end addEventHandler("onPlayerVehicleEnter",getRootElement(),pacoca) function deliciadeoco() if getElementHealth(source) <= 400 then setElementData(source,"estanaFAIXA",true) cancelEvent() end end addEventHandler("onVehicleDamage",getRootElement(),deliciadeoco) Muito obrigado Neves768, não estava entendendo bem. Link to comment
Pedro Colto Posted April 9, 2015 Author Share Posted April 9, 2015 'OnVehicleDamage' -- evento cancelEvent getElementHealth getVehicleEngineState Muito obrigado Banex por ter me mandado a base, é que eu tentei tentei e não consegui mais você tentou ajudar muito obrigado mesmo é bom saber que tem pessoas que ajudam as outras (y) Link to comment
Pedro Colto Posted April 9, 2015 Author Share Posted April 9, 2015 O que o Banex quis dizer em código:Obs.: o elemento criado é para uma referência futura, se necessário. -- Server-side function pacoca(theVehicle,seat,jacked) if getElementHealth(theVehicle) <= 400 then setVehicleEngineState(theVehicle, false) setElementData(theVehicle,"estanaFAIXA",true) cancelEvent() end end addEventHandler("onPlayerVehicleEnter",getRootElement(),pacoca) function deliciadeoco() if getElementHealth(source) <= 400 then setElementData(source,"estanaFAIXA",true) cancelEvent() end end addEventHandler("onVehicleDamage",getRootElement(),deliciadeoco) Muito obrigado Neves768, não estava entendendo bem, muito obrigado mesmo ^^ Link to comment
#RooTs Posted April 9, 2015 Share Posted April 9, 2015 Post do Neves foi editado, copie novamente o script dele Link to comment
Pedro Colto Posted April 9, 2015 Author Share Posted April 9, 2015 O que o Banex quis dizer em código:Obs.: o elemento criado é para uma referência futura, se necessário. -- Server-side function pacoca(theVehicle,seat,jacked) if getElementHealth(theVehicle) <= 400 then setVehicleEngineState(theVehicle, false) setElementData(theVehicle,"estanaFAIXA",true) setVehicleDamageProof(theVehicle, true) cancelEvent() end end addEventHandler("onPlayerVehicleEnter",getRootElement(),pacoca) function deliciadeoco() if getElementHealth(source) <= 400 then setElementData(source,"estanaFAIXA",true) setVehicleDamageProof(source, true) cancelEvent() end end addEventHandler("onVehicleDamage",getRootElement(),deliciadeoco) @EDIT Coloquei a função de ficar indestrutível tentei arrumar um bug que esta acontecendo, o motor não desliga tentei fazer de varias maneiras para funcionar e não consegui Link to comment
Banex Posted April 9, 2015 Share Posted April 9, 2015 @neves768, você não pode cancelar o evento onPlayerVehicleEnter tentei arrumar um bug que esta acontecendo, o motor não desliga tentei fazer de varias maneiras para funcionar e não consegui Mostre o código que você tem agora Link to comment
neves768 Posted April 9, 2015 Share Posted April 9, 2015 @neves768, você não pode cancelar o evento onPlayerVehicleEnter Na verdade eu só esqueci o cancelEvent que o pedro colocou ali, sei que não é permitido cancelar e o correto é usar removePedFromVehicle ^^ Link to comment
Pedro Colto Posted April 9, 2015 Author Share Posted April 9, 2015 nenhum está funcionando ainda, deve ser esse cancelEvent mesmo, ou não Link to comment
#RooTs Posted April 9, 2015 Share Posted April 9, 2015 nenhum está funcionando ainda, deve ser esse cancelEvent mesmo, ou não kkkkk todos nós estamos apanhando com isso LOLL @Pedro, você é pé frio em man ^^ uhasuhasuhas Link to comment
Pedro Colto Posted April 9, 2015 Author Share Posted April 9, 2015 nenhum está funcionando ainda, deve ser esse cancelEvent mesmo, ou não kkkkk todos nós estamos apanhando com isso LOLL @Pedro, você é pé frio em man ^^ uhasuhasuhas Não entendi o termo "Pé frio" mais dboa, estou tentando arrumar aqui do meu jeito vamos ver '- Link to comment
Banex Posted April 9, 2015 Share Posted April 9, 2015 Pedro eu testei o exemplo do neves768 e funcionou... Lembre-se que o HP do carro precisa ter um valor igual ou menor que 400. Link to comment
Pedro Colto Posted April 10, 2015 Author Share Posted April 10, 2015 Pedro eu testei o exemplo do neves768 e funcionou... Lembre-se que o HP do carro precisa ter um valor igual ou menor que 400. já sei pq só estava pegando para ficar indestrutivel, na verdade os 2 estava pegando, unica coisa é que o quando o player tiver dentro do carro e atingir o hp escolhido no script o carro fica indestrutivel mais o motor n desliga só desliga se ele sair e entrar no carro novamente Link to comment
#RooTs Posted April 10, 2015 Share Posted April 10, 2015 Tente esse -- Server-side function pacoca(theVehicle,seat,jacked) if getElementHealth(theVehicle) <= 10 then setVehicleEngineState(theVehicle, false) setElementData(theVehicle,"estanaFAIXA",true) setVehicleDamageProof(theVehicle, true) end end addEventHandler("onPlayerVehicleEnter",getRootElement(),pacoca) function Saindo(theVehicle,seat,jacked) setVehicleDamageProof(theVehicle, false) -- se você quiser que ele continue blindado quando sair do veiculo coloque TRUE end addEventHandler("onPlayerVehicleExit",getRootElement(),Saindo) function deliciadeoco() if getElementHealth(source) <= 10 then setVehicleEngineState(theVehicle, false) setElementData(source,"estanaFAIXA",true) setVehicleDamageProof(source, true) cancelEvent() end end addEventHandler("onVehicleDamage",getRootElement(),deliciadeoco) Link to comment
Pedro Colto Posted April 10, 2015 Author Share Posted April 10, 2015 Tente esse -- Server-side function pacoca(theVehicle,seat,jacked) if getElementHealth(theVehicle) <= 10 then setVehicleEngineState(theVehicle, false) setElementData(theVehicle,"estanaFAIXA",true) setVehicleDamageProof(theVehicle, true) end end addEventHandler("onPlayerVehicleEnter",getRootElement(),pacoca) function Saindo(theVehicle,seat,jacked) setVehicleDamageProof(theVehicle, false) -- se você quiser que ele continue blindado quando sair do veiculo coloque TRUE end addEventHandler("onPlayerVehicleExit",getRootElement(),Saindo) function deliciadeoco() if getElementHealth(source) <= 10 then setVehicleEngineState(theVehicle, false) setElementData(source,"estanaFAIXA",true) setVehicleDamageProof(source, true) cancelEvent() end end addEventHandler("onVehicleDamage",getRootElement(),deliciadeoco) ae funcionou vllw cara e ali você colocou errado (como você colocou): if getElementHealth(source) <= 400 then setVehicleEngineState(theVehicle, false) como deveria ser: if getElementHealth(source) <= 400 then setVehicleEngineState(source, false) Link to comment
Recommended Posts