Ryuzaki Posted March 1, 2015 Share Posted March 1, 2015 Olá pessoal, comprei uma vps, mas estou com sequinte problema ( bash: ./mta-server: No such file or directory ) mesmo com todo processo de instalação do servidor feito, aparece isso quando tento abrir o servidor Link to comment
#RooTs Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 Olá pessoal, comprei uma vps, mas estou com sequinte problema ( bash: ./mta-server: No such file or directory ) mesmo com todo processo de instalação do servidor feito, aparece isso quando tento abrir o servidor bom, na minha opinião MTA:SA não roda bem em servidores Linux, sempre vai ser algum erro tanto como na estrutura dos scripts ou como na formatação deles(UTF- , eu recomendo Servidores Windows por ser bem mais fáceis de mexer. isto não significa que o MTA:SA não roda em Linux; ele roda SIM, mais vai ter sempre esses tipos de problemas que você vai ter que resolver sempre. ( por isso que eu recomendo Windows ) conheço e conheci Grandes servidores de MTA:SA que iniciou em Linux e depois passou-se para Windows. bom, vai ter gente que vai debater o que estou falando; mais vai por mim que vai ser melhor, falo isso por experiência própria. Link to comment
Ryuzaki Posted March 2, 2015 Author Share Posted March 2, 2015 (edited) #RooTs Obrigado por responder, e acho que e melhor troca por windows server mesmo, de ontem ate hoje não consegui acha uma solução pra esse error. Vou seguir seu conselho vou pegar windows server mesmo. Boa tarde ^^ Edited March 2, 2015 by Guest Link to comment
#RooTs Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 #RooTs Obrigado por responder, e acho que e melhor troca por windows server mesmo, de ontem ate hoje não consegui acha uma solução pra esse error. Vou seguir seu conselho vou pegaum windows server mesmo. Boa tarde ^^ de nada, seja bem vindo ao Fórum Link to comment
Banex Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 Não existe problema nenhum em rodar o MTA no Linux... @Ryuzaki, Você esta indo na pasta que está o mta-server antes de tentar abrir ele? E qual seu sistema operacional? Link to comment
#RooTs Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 Não existe problema nenhum em rodar o MTA no Linux...@Ryuzaki, Você esta indo na pasta que está o mta-server antes de tentar abrir ele? E qual seu sistema operacional? @Banex, já está resolvido! Link to comment
Banex Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 Não existe problema nenhum em rodar o MTA no Linux...@Ryuzaki, Você esta indo na pasta que está o mta-server antes de tentar abrir ele? E qual seu sistema operacional? @Banex, já está resolvido! Eu acho que você deveria ao menos pesquisar antes de falar qualquer coisa aqui, já que você não sabe nada. Você está aconselhando ele a não usar Linux, quando na verdade é mais aconselhável usar uma VPS Linux para abrir um servidor de MTA Link to comment
#RooTs Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 Eu acho que você deveria ao menos pesquisar antes de falar qualquer coisa aqui, já que você não sabe nada.Você está aconselhando ele a não usar Linux, quando na verdade é mais aconselhável usar uma VPS Linux para abrir um servidor de MTA @Banex, xiiiu man, vai fica debatento uma coisa que já está resolvida? Link to comment
Banex Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 Eu acho que você deveria ao menos pesquisar antes de falar qualquer coisa aqui, já que você não sabe nada.Você está aconselhando ele a não usar Linux, quando na verdade é mais aconselhável usar uma VPS Linux para abrir um servidor de MTA @Banex, xiiiu man, vai fica debatento uma coisa que já está resolvida? O fato de você ser burro não está resolvido E ele pode voltar aqui a qualquer hora e ver que oque você disse está errado, e mudar de opinião novamente Link to comment
xeon17 Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 Bem, na minha opinião, o Linux é uma opinião melhor para um servidor MTA que o Windows por causa da baixa uso de CPU e RAM. Se você tiver problemas com o Linux, não é por que o Linux é ruim. É por que o seu conhecimento é baixo. Link to comment
Ryuzaki Posted March 2, 2015 Author Share Posted March 2, 2015 Não existe problema nenhum em rodar o MTA no Linux...@Ryuzaki, Você esta indo na pasta que está o mta-server antes de tentar abrir ele? E qual seu sistema operacional? Sim estou indo na pasta que esta o mta, so que quando digito " ./mta-server " aparece que o diretorio não existe. e estou usando o debian 7 Link to comment
Ryuzaki Posted March 2, 2015 Author Share Posted March 2, 2015 Bem, na minha opinião, o Linux é uma opinião melhor para um servidor MTA que o Windows por causa da baixa uso de CPU e RAM. Se você tiver problemas com o Linux, não é por que o Linux é ruim. É por que o seu conhecimento é baixo. Realmente meu conhecimento sobre linux e muito baixo, digamos que eu sei apenas o basico do linux. como logar com o "su root " por exemplo. Link to comment
xeon17 Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 Tente instalar isso: apt-get install ia32-libs lib32readline5 lib32ncursesw5 Link to comment
Ryuzaki Posted March 2, 2015 Author Share Posted March 2, 2015 Tente instalar isso: apt-get install ia32-libs lib32readline5 lib32ncursesw5 dpkg was interrupted, you must manually run 'sudo dpkg --configure -a' to correct the problem deu isso lá Link to comment
xeon17 Posted March 2, 2015 Share Posted March 2, 2015 Eu nunca tive a experiência de usar 32bit Debain, mas isso deve funcionar. apt-get update apt-get upgrade apt-get install libreadline5 apt-get install libncursesw5 Link to comment
Ryuzaki Posted March 2, 2015 Author Share Posted March 2, 2015 Eu nunca tive a experiência de usar 32bit Debain, mas isso deve funcionar. apt-get update apt-get upgrade apt-get install libreadline5 apt-get install libncursesw5 Obrigado cara, deu certo aqui funcionou "./mta-server" Link to comment
Ryuzaki Posted March 3, 2015 Author Share Posted March 3, 2015 Caso algum de você quiser ver o resultado, do vps linux rodando o mta-server mtasa://200.98.129.213:22003, senha pra entra lá e headshot .. XeoN- você tava certo, o uso de cpu e ram dele e muito baixo lol Link to comment
xeon17 Posted March 3, 2015 Share Posted March 3, 2015 Fico feliz em saber que tudo está funcionando bem. Link to comment
RenanPG Posted March 4, 2015 Share Posted March 4, 2015 @XeoN- Ostentando conhecimento. Link to comment
imCEASER Posted September 6, 2015 Share Posted September 6, 2015 Só para finalizar, gostaria de deixar o link deste "tutorial" Setup a Multi Theft Auto 1.4.0 Server on Debian (Ai ensina a instalar a versão 1.4, mas é simplesmente trocar alguns links) Link to comment
TIGS98 Posted September 7, 2015 Share Posted September 7, 2015 Olá @Ryuzaki, bom eu já rodei meu servidor em um s.o linux a alguns meses, no começo vou admitir que não foi fácil, más conforme você vai "fuçando" você vai pegando as manhas e ganhando conhecimento no assunto. Acho que você vai precisar de um serviço de FTP rodando em conjunto para facilitar. Pesquise por proftpd , bastante simples de se implementar e de configurar. Se o seu s.o estiver usando repositórios use: # apt-get install proftpd Caso não esteja: # yum install proftpd ou # yum search proftpd Ver arquivo de configuração # vim /etc/proftpd.conf Pesquise também por htop, use-o para ter em detalhes o uso da CPU. Se o seu s.o estiver usando repositórios use: # apt-get install htop Caso não esteja: # yum install htop ou # yum search htop Usar: htop Bom estou meio enferrujado no s.o linux, já que vai fazer quase 1 ano que não mexo com isso, bom um abração e boa sorte. Link to comment
Recommended Posts