Jump to content

Warning com imagens

Recommended Posts

Posted

Fala galera, estou com um probleminha, deve ser menor do que eu acho mas quebrei a cabeça e ainda não consegui arrumar.

Meu problema é o seguinte: estou fazendo um login com imagens de fundo randomicas, e quando eu ligo o server ele da WARNING e fala que a imagem.png é inválida.

obs: tudo funciona 100% correto, as imagem vêm de forma aleatória como eu desejava porem fica esses warnings chatos no console, será que é o peso da imagem? a resoluçao ? bom, n sei, conto com a ajuda de vocês para de ajudar nesse pequeno problema, vlwwws

log:

[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/background_1.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/background_2.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/background_3.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/background_4.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/background_5.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/background_6.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/background_7.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/background_8.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/background_10.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/background_11.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/news.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] WARNING: File 'images/news1.png' in resource 'login' is invalid. 
[2015-01-25 20:10:24] Querying MTA master server... success!  
[2015-01-25 20:10:24] Server started and is ready to accept connections! 
[2015-01-25 20:10:24] To stop the server, type 'shutdown' or press Ctrl-C 
[2015-01-25 20:10:24] Type 'help' for a list of commands. 

Posted

Sim meu MTA encontra-se na versao mais atual, e meu script ta tudo certinho, tanto é que outras imagens nunca deu nem warnings sequer, ta tdo certinho, o meta ta certinho, enfim, ainda aguardo por respostas se alguem souber

Posted
Sim meu MTA encontra-se na versao mais atual, e meu script ta tudo certinho, tanto é que outras imagens nunca deu nem warnings sequer, ta tdo certinho, o meta ta certinho, enfim, ainda aguardo por respostas se alguem souber

me mande a linha se é DX ou em GUi a linha que está a ( imagem.png )

DUyJ810.gif

Posted

local randomImage = math.random(1,11) 
login_window = guiCreateStaticImage(0, 0, screenw, screenh, "images/background_"..randomImage..".png", false) 

E as 11 imagens tem o nome de backgorund_1, background_2, assim vai

Posted

login_window = guiCreateStaticImage(0, 0, screenw, screenh, "images/background_"..randomImage..".png", false) 

E as 11 imagens tem o nome de backgorund_1, background_2, assim vai

Tente

"images/"..randomImage..".png", false) :|

DUyJ810.gif

Posted

Use: tostring.

login_window = guiCreateStaticImage(0, 0, screenw, screenh, "images/background_"..tostring(randomImage)..".png", false) 

Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.

Posted
Use: tostring.
login_window = guiCreateStaticImage(0, 0, screenw, screenh, "images/background_"..tostring(randomImage)..".png", false) 

se eu usa assim também não daria no mesmo ?

login_window = guiCreateStaticImage(0, 0, screenw, screenh, "images/"..tostring(randomImage)..".png", false) 

DUyJ810.gif

Posted
se eu usa assim também não daria no mesmo ?
login_window = guiCreateStaticImage(0, 0, screenw, screenh, "images/"..tostring(randomImage)..".png", false) 

Nesse caso, teria que renomear todas imagens apenas com números.

Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.

Posted

Eu tiver esse problema !!

Problema: As Imagens forão Alterada de Formato Incorreto.

Exemplo: Tenho uma Imagem .jpg e vou no nome mudo para .png !!

e por isso que fica dando esse Warn !!

Entao recomendo vc mudar o formato da imagem para .jgp e usa um programa de converter imagem exemplo: Format Factory,

e voce mover as imagem para o programa e seleciona .png .

Depois vai ter la as imagens com formato certinho e depois apaga as imagem com .jpg e deixa apenas .png que foi convertido pelo Format Factory.

:D

Meu Server:

:nukemeltdown::a::d::v::e::n::t::u::r::e::z: - :m::t::a::d::a::y::z::nukemeltdown:

-

:leftfighter2::l::e::o::n::a::r::d::o::s::g::a::m::e::r::rightfighter1:

- :nukemeltdown: Obrigado a todos Mesmo :nukemeltdown: ! ai ai ai que dlç :xcensoredx: !

Posted

O problema é, aparentemente, na concatenação de string + inteiro, conforme dito pelo DNL. Fellipe, informe-nos caso esta solução resolva ou você resolva de outra forma.

Software Engineer & Entrepreneur Running Lustrel and VilarikA • Highly engaged on open source community