GuilhermeCouto Posted January 15, 2015 Share Posted January 15, 2015 Estou precisando da ajuda de vocês em três scripts, como sou mais ou menos novato na área de .lua não tenho uma base para começar esses script e agradeceria ajuda de vocês. 1°Script: Um "simples" sistema de teleportar com o veículo! Não necessita explicação. 2°Script: Somente um jogador em um determinado grupo da ACL poder usar um determinado veículo! 3°Script: Teleporte para somente um jogador em um determinado grupo da ACL! Agradeço desde já a quem me ajudar! Link to comment
#RooTs Posted January 15, 2015 Share Posted January 15, 2015 Amigo, todos os Scripters que usam o forum, já tem o seu próprio projeto, assim como eu também tenho o meu próprio projeto. acho que vai ser meio dificil você acha alguém para te ajudar, mesmo você pagando eles. Link to comment
xeon17 Posted January 16, 2015 Share Posted January 16, 2015 @GuilhermeCouto 1*Script createMarker setElementPosition Event; onMarkerHit 2*Script getPlayerAccount getAccountName isObjectInACLGroup cancelEvent Event:OnVehicleStartEnter 3*Script getPlayerAccount getAccountName isObjectInACLGroup getPlayerFromName setElementPosition addCommandHandler Se você tiver problemas, basta dizer e nós vamos ajudá-lo! Link to comment
#RooTs Posted January 16, 2015 Share Posted January 16, 2015 @GuilhermeCouto Bom, acho que o "Xeon^" pode fazer os Scripts pra você. eu acho que ele não burro e entendeu que você não sabe programar então devo entender que ele vai faze-los para você Link to comment
xeon17 Posted January 16, 2015 Share Posted January 16, 2015 Eu entendi que ele não sabe programação, mas ninguém se tornou um bom scripter sem tentar. Se alguém fazer todo o trabalho para ele, ele nunca vai aprender Lua Link to comment
#RooTs Posted January 16, 2015 Share Posted January 16, 2015 Eu entendi que ele não sabe programação, mas ninguém se tornou um bom scripter sem tentar. Se alguém fazer todo o trabalho para ele, ele nunca vai aprender Lua Entendi Link to comment
n3wage Posted January 17, 2015 Share Posted January 17, 2015 Recomendo você ler a Introdução ao Scripting (Em português, https://wiki.multitheftauto.com/index.ph ... _Scripting), Vou te dar uma base, Olhe bem os comentarios. Script 1: function tele ( thePlayer ) -- cria a funcao com o nome 'tele', como temos um comando o primeiro argumento da funcao sera o jogador ( thePlayer ) if isPedInVehicle ( thePlayer ) then -- se o jogador estiver em um veiculo local veh = getPedOccupiedVehicle ( thePlayer ) -- veh = variavel do veiculo | getPedOccupiedVehicle = retorna o veiculo do player; setElementPosition ( veh, 0, 0, 3 ) -- muda a posicao do veiculo para as coordenadas 0 0 3 outputChatBox ( "Voce foi Teleportado com um carro !", thePlayer ) -- Mensagem no chat, Visivel apenas para o jogador que digitou. else -- caso nao estiver em um veiculo setElementPosition ( thePlayer, 0, 0, 3 ) -- muda a posicao do player. outputChatBox ( "Voce foi Teleportado sem um carro !", thePlayer ) -- Mensagem no chat, Visivel apenas para o jogador que digitou. end -- termina o > if isPedInVehicle ( thePlayer ) then < end -- termina a funcao addCommandHandler ( "meutele", tele, false, false ) -- adiciona o comando "meutele" Script 2: function bloquearVeiculo ( thePlayer ) -- cria a funcao bloquearVeiculo, evento onVehicleEnter tem o parametro player. if getVehicleName ( source ):lower() == "infernus" then -- se NOMEDOVEICULO:letrasminuculas() == (igual a) "infernus" fazer | getVehicleName = Retorna o nome do veiculo | source = PARA O EVENTO ONVEHICLEENTER source é o veiculo, isso varia de evento a evento. if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName ( getPlayerAccount ( thePlayer ) ), aclGetGroup ( "Admin" ) ) then -- se o jogador estiver na ACL Admin... outputChatBox ( "bem vindo ao seu veiculo, admin !", thePlayer ) -- mensagem no chat... else -- se nao estiver na acl... outputChatBox ( "Voce nao pode usar esse veiculo !", thePlayer, 255, 0, 0 ) -- mensagem de erro ( 255, 0, 0 = cor vermelha ) removePedFromVehicle ( thePlayer ) -- tira o jogador do carro end -- finaliza o isObjectInACLGroup... end -- finaliza o if getVehicleName... end -- finaliza a funcao bloquearVeiculo addEventHandler ( "onVehicleEnter", root, bloquearVeiculo ) -- adiciona o evento onVehicleEnter ( que é acionado quando um player entra em um veiculo ) a funcao bloquerVeiculo Script 3: Vou usar o mesmo script do seu primeiro pedido como exemplo; function teleACL ( thePlayer ) -- cria a funcao com o nome 'teleACL', como temos um comando o primeiro argumento da funcao sera o jogador ( thePlayer ) if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName ( getPlayerAccount ( thePlayer ) ), aclGetGroup ( "Admin" ) ) then -- se o jogador estiver na ACL Admin... if isPedInVehicle ( thePlayer ) then -- se o jogador estiver em um veiculo local veh = getPedOccupiedVehicle ( thePlayer ) -- veh = variavel do veiculo | getPedOccupiedVehicle = retorna o veiculo do player; setElementPosition ( veh, 0, 0, 3 ) -- muda a posicao do veiculo para as coordenadas 0 0 3 outputChatBox ( "Voce foi Teleportado com um carro !", thePlayer ) -- Mensagem no chat, Visivel apenas para o jogador que digitou. else -- caso nao estiver em um veiculo setElementPosition ( thePlayer, 0, 0, 3 ) -- muda a posicao do player. outputChatBox ( "Voce foi Teleportado sem um carro !", thePlayer ) -- Mensagem no chat, Visivel apenas para o jogador que digitou. end -- termina o if isPedInVehicle ( thePlayer ) then < else -- se nao estiver na acl... outputChatBox ( "Voce nao pode usar esse comando ;(", thePlayer, 255, 0, 0 ) end -- termina o isObjectInACLGroup end -- termina a funcao addCommandHandler ( "meutele2", teleACL, false, false ) -- adiciona o comando "meutele2" Quando quiser fazer scripts e não souber as funções necessárias pesquise na wiki: Funções Server-Side: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Server_Scripting_Functions Funções Client-Side: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Client_Scripting_Functions Link to comment
Recommended Posts