Cithlord Posted July 28, 2014 Posted July 28, 2014 Bom, pra começar quero deixar claro que estou começando! Hoje venho aqui pedir a ajuda do pessoal do fórum para matar a duvida que eu tenho... Eu queria saber se tem como fazer um comando usado in-game para fazer aparecer o objeto; e também faze-lo desaparecer, com apenas 2 comandos. Ex: /aparecer - /desaparecer ! Eu estava pensando em um código .lua + ou - assim: function createObject () createObject ( ID, x, y, z, x, y, z )-- O objeto q sera criado. end addEventHandler ( "onResourceStart", getResourceRootElement ( getThisResource () ), createObject ) function createObject () createObject ( x, y, z )-- Objeto aparece após digitar o comando. end addCommandHandler("create",createObject)-- O comando que sera usado. function removeObject () removeObject ( ID, x, y, z, x, y, z )-- O objeto q sera criado. end addEventHandler ( "onResourceStart", getResourceRootElement ( getThisResource () ), removeObject ) function removeObject ( ) removeObject ( x, y, z )-- O objeto desaparece após digitar o comando. end addCommandHandler("remove",removeObject)-- O comando que sera usado. Bom, foi nisso que eu pensei, quem souber como fazer, e poder estar me ajudando eu agradeço muito
manawydan Posted July 28, 2014 Posted July 28, 2014 um exemplo: local currentObj = nil function createObject_(p,_,ID) local x,y,z = getElementPosition(p) currentObj = createObject (ID,x,y,z) end addCommandHandler("create",createObject_) function removeObject ( ) if (currentObj) and isElement(currentObj)then destroyElement(currentObj) currentObj=nil end end addCommandHandler("remove",removeObject) "Querer não é poder, mas tentar é avançar"!
DNL291 Posted July 29, 2014 Posted July 29, 2014 Para evitar que sejam criados vários objetos, só colocar a condição if not (isElement(currentObj)) then na função createObject_ feita pelo manawydan. Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
Cithlord Posted July 29, 2014 Author Posted July 29, 2014 olha, oq o manawydan colocou eu consegui entender +/- só n achei onde por o ID e as cord's . Já oq o DNL291 disse eu não consegui entender " só colocar a condição if not (isElement(currentObj)) then na função createObject_ " eu quero muito esse comando, é importante pra min, se vocês poderem me ajudar um pouquinho + .. agradeço )) Skype: Lucas.adrian7 (Lucas Cithlord)
DNL291 Posted July 29, 2014 Posted July 29, 2014 O código de manawydan deve funcionar. O ID você vai colocar depois do comando. E sobre a condição para evitar que possam ser criados vários objetos, é só fazer isto: local currentObj = nil function createObject_(p,_,ID) if not (isElement(currentObj)) then local x,y,z = getElementPosition(p) currentObj = createObject (ID,x,y,z) end end addCommandHandler("aparecer",createObject_) function removeObject ( ) if (currentObj) and isElement(currentObj)then destroyElement(currentObj) currentObj=nil end end addCommandHandler("desaparecer",removeObject) Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
Cithlord Posted July 29, 2014 Author Posted July 29, 2014 olha eu tentei e não consegui, o objeto não aparece quando eu inicio a resource e nem quando eu ligo a resource, então da uma olhada ai como eu fiz pra ver se ta certo ? 8378 é o ID 1586.2099609375, 1221.5999755859, 19.760000228882 é as cord's local currentObj = nil function createObject_(p,_,8378) if not (isElement(currentObj)) then local 1586.2099609375, 1221.5999755859, 19.760000228882 = getElementPosition(p) currentObj = createObject (8378, 1586.2099609375, 1221.5999755859, 19.760000228882) end end addCommandHandler("aparecer",createObject_) function removeObject ( ) if (currentObj) and isElement(currentObj)then destroyElement(currentObj) currentObj=nil end end addCommandHandler("desaparecer",removeObject)
DNL291 Posted July 30, 2014 Posted July 30, 2014 Bem, se você quer que seja um objeto específico e numa coordenada específica, use este código: local currentObj = nil function createObject_(player) if not (isElement(currentObj)) then currentObj = createObject (8378, 1586.2099, 1221.5999, 19.76) end end addCommandHandler("aparecer",createObject_) function removeObject ( ) if (currentObj) and isElement(currentObj)then destroyElement(currentObj) currentObj=nil end end addCommandHandler("desaparecer",removeObject) Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
Recommended Posts