Cithlord Posted July 28, 2014 Share Posted July 28, 2014 Bom, pra começar quero deixar claro que estou começando! Hoje venho aqui pedir a ajuda do pessoal do fórum para matar a duvida que eu tenho... Eu queria saber se tem como fazer um comando usado in-game para fazer aparecer o objeto; e também faze-lo desaparecer, com apenas 2 comandos. Ex: /aparecer - /desaparecer ! Eu estava pensando em um código .lua + ou - assim: function createObject () createObject ( ID, x, y, z, x, y, z )-- O objeto q sera criado. end addEventHandler ( "onResourceStart", getResourceRootElement ( getThisResource () ), createObject ) function createObject () createObject ( x, y, z )-- Objeto aparece após digitar o comando. end addCommandHandler("create",createObject)-- O comando que sera usado. function removeObject () removeObject ( ID, x, y, z, x, y, z )-- O objeto q sera criado. end addEventHandler ( "onResourceStart", getResourceRootElement ( getThisResource () ), removeObject ) function removeObject ( ) removeObject ( x, y, z )-- O objeto desaparece após digitar o comando. end addCommandHandler("remove",removeObject)-- O comando que sera usado. Bom, foi nisso que eu pensei, quem souber como fazer, e poder estar me ajudando eu agradeço muito Link to comment
manawydan Posted July 28, 2014 Share Posted July 28, 2014 um exemplo: local currentObj = nil function createObject_(p,_,ID) local x,y,z = getElementPosition(p) currentObj = createObject (ID,x,y,z) end addCommandHandler("create",createObject_) function removeObject ( ) if (currentObj) and isElement(currentObj)then destroyElement(currentObj) currentObj=nil end end addCommandHandler("remove",removeObject) Link to comment
DNL291 Posted July 29, 2014 Share Posted July 29, 2014 Para evitar que sejam criados vários objetos, só colocar a condição if not (isElement(currentObj)) then na função createObject_ feita pelo manawydan. Link to comment
Cithlord Posted July 29, 2014 Author Share Posted July 29, 2014 olha, oq o manawydan colocou eu consegui entender +/- só n achei onde por o ID e as cord's . Já oq o DNL291 disse eu não consegui entender " só colocar a condição if not (isElement(currentObj)) then na função createObject_ " eu quero muito esse comando, é importante pra min, se vocês poderem me ajudar um pouquinho + .. agradeço )) Skype: Lucas.adrian7 (Lucas Cithlord) Link to comment
DNL291 Posted July 29, 2014 Share Posted July 29, 2014 O código de manawydan deve funcionar. O ID você vai colocar depois do comando. E sobre a condição para evitar que possam ser criados vários objetos, é só fazer isto: local currentObj = nil function createObject_(p,_,ID) if not (isElement(currentObj)) then local x,y,z = getElementPosition(p) currentObj = createObject (ID,x,y,z) end end addCommandHandler("aparecer",createObject_) function removeObject ( ) if (currentObj) and isElement(currentObj)then destroyElement(currentObj) currentObj=nil end end addCommandHandler("desaparecer",removeObject) Link to comment
Cithlord Posted July 29, 2014 Author Share Posted July 29, 2014 olha eu tentei e não consegui, o objeto não aparece quando eu inicio a resource e nem quando eu ligo a resource, então da uma olhada ai como eu fiz pra ver se ta certo ? 8378 é o ID 1586.2099609375, 1221.5999755859, 19.760000228882 é as cord's local currentObj = nil function createObject_(p,_,8378) if not (isElement(currentObj)) then local 1586.2099609375, 1221.5999755859, 19.760000228882 = getElementPosition(p) currentObj = createObject (8378, 1586.2099609375, 1221.5999755859, 19.760000228882) end end addCommandHandler("aparecer",createObject_) function removeObject ( ) if (currentObj) and isElement(currentObj)then destroyElement(currentObj) currentObj=nil end end addCommandHandler("desaparecer",removeObject) Link to comment
DNL291 Posted July 30, 2014 Share Posted July 30, 2014 Bem, se você quer que seja um objeto específico e numa coordenada específica, use este código: local currentObj = nil function createObject_(player) if not (isElement(currentObj)) then currentObj = createObject (8378, 1586.2099, 1221.5999, 19.76) end end addCommandHandler("aparecer",createObject_) function removeObject ( ) if (currentObj) and isElement(currentObj)then destroyElement(currentObj) currentObj=nil end end addCommandHandler("desaparecer",removeObject) Link to comment
Recommended Posts