_Vodka_ Posted July 12, 2014 Share Posted July 12, 2014 Boas a todos, eu tenho um problema que tenho uns scripts que nao funcionam, mas antes funcionavam. Quando faço "start" na console, ele pede para converter para "UTF-8" o que é "UTF-8" e como converto meus scripts para tal? Link to comment
manawydan Posted July 13, 2014 Share Posted July 13, 2014 voce pode faze isso com o notepad++ ai é so ir em formatar e colocar pra utf-8. ps: utf-8 é um tipo de codificação Link to comment
Stanley Sathler Posted December 26, 2014 Share Posted December 26, 2014 Sei que o tópico é bem velho, mas só para ficar claro caso alguém tenha a mesma dúvida algum dia: UTF-8 é, conforme dito, uma espécie de codificação de caracteres. Eu poderia lhe explicar sobre a história dele e a necessidade de sua criação para a economia de memória nos computadores, mas não sei se entenderia e, concomitantemente, seria uma besteira, por ora, abordar este assunto. A grosso modo falando: existe o ASCII, que não permitem caracteres com acentos e o UTF-8, que permitem caracteres com acentos. Portanto, um código escrito em ASCII não pode ter palavras com acento (`, ´, ~ e etc.). Já um com UTF-8, pode. Quando o MTA Server mostra esta mensagem, é porque algum resource - normalmente indicado na própria mensagem - possui caracteres com acento, mas com um documento em ASCII (ou seja, que não permitem acentos). Eis o porquê da necessidade de conversão. Link to comment
Recommended Posts