AlfaMTA Posted March 31, 2014 Share Posted March 31, 2014 Ola mais uma vez Bom, venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês para entender umas diferenças Alguém me poderia esclarecer qual a diferença entre um script server de um client ?? Eu penso que nos casos as alterações são feitas a níveis de servidor e de jogador como por exemplo a função moveObject que server para clientside e serverside ... Eu acho que se for colocada em um script client, o determinado objeto só se moveria para o jogador que acionou a função e se fosse colocado em um script server ele moveria o objeto a nivel do servidor inteiro ou seja para todos os jogadores... Estou certo????? Antes de mais obrigado a todos que me tentarão esclarecer essa duvida que acho fundamental... Link to comment
DNL291 Posted March 31, 2014 Share Posted March 31, 2014 Eu penso que nos casos as alterações são feitas a níveis de servidor e de jogador como por exemplo a função moveObject que server para clientside e serverside ... Eu acho que se for colocada em um script client, o determinado objeto só se moveria para o jogador que acionou a função e se fosse colocado em um script server ele moveria o objeto a nivel do servidor inteiro ou seja para todos os jogadores... Estou certo????? Está correto. No caso da função compartilhada (client & server) que você citou, ela estando no lado client, o arquivo de script será baixado pelo client que entrou no servidor e, estando no lado server, o script será executado diretamente pelo servidor sem a necessidade de baixar o script afim de executá-lo. As funções do lado client são executadas apenas para o jogador local, é uma execução individual, que se você quiser executar para todos os jogadores (ou determinados jogadores) caso seja necessário, terá que acionar a determinada função através do lado server com triggerClientEvent. O lado server é algo global, que ao contrário do client, já será executado para todos os jogadores do servidor. Link to comment
AlfaMTA Posted March 31, 2014 Author Share Posted March 31, 2014 Pocha muito obrigado mesmo!! Isso me ajudou a esclarecer muita coisa... Espero que este topico possa ajudar também ao pessoal de fora. Até mais!! Link to comment
Recommended Posts