manawydan Posted April 9, 2013 Posted April 9, 2013 bom, pessoal queria saber: o que acontece se eu usar setPedControlState e setPedAnalogControlState no mesmo ped. oque o ped vai fazer se os comandos forem diferentes? "Querer não é poder, mas tentar é avançar"!
DNL291 Posted April 10, 2013 Posted April 10, 2013 Acho que não entendi o que você quis dizer. Você quer saber o que o ped vai fazer, se os comandos usados nas funções setPedControlState/setPedAnalogControlState forem diferentes? Faça o teste e veja o resultado por você mesmo. Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
RaceXtreme Posted April 11, 2013 Posted April 11, 2013 setPedControlState: esta função abrange todos os botões possíveis que o GTA aceita, como pular(espaço), andar(w), correr(shift + w), atirar (botão esquerdo do mouse) e dentre outros. Por exemplo, quero que o pedestre se agache: setPedControlState ( thePed, crouch, true ) setPedAnalogControlState: imagine que você esteja jogando com um Joystick para PC. Ele tem os analogs esquerdo e direito (acho você sabe o que é). Esta função simula o jogador movendo o analog esquerdo para os lados, fazendo com que o pedestre se mova. Por exemplo, se eu quiser que o pedestre ande para o nordeste, então eu farei da seguinte forma: setPedAnalogControlState ( thePed, forwards, 0.5 ) setPedAnalogControlState ( thePed, left, 0.5 ) Se você quiser que ele pare de se mover, ou em outras palavras, pare de "segurar" o botão, simplesmente não ponha valor nenhum: setPedAnalogControlState ( thePed, forwards ) setPedAnalogControlState ( thePed, left ) RaceXtreme
DNL291 Posted April 12, 2013 Posted April 12, 2013 Acho que ele não perguntou a diferença entre ambas as funções, Race. Pelo que eu entendi, ele quer saber o que acontece se ele usar as duas funções em um ped, com os comandos diferentes. A propósito, gostei da sua explicação sobre a função setPedAnalogControlState. Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
manawydan Posted April 18, 2013 Author Posted April 18, 2013 obrigado pela explicação race, mas, eu quero saber se eu dar 2 comandos pra um ped usando as duas funções mencionadas qual ele vai executar. exemplo: usar setPedControlState para fazer o ped acelerar e usar setPedAnalogControlState para o ped virar o carro. qual dos comandos vai ser executado? estou perguntando isso pois queria fazer um ped que pilotasse um hunter e ao mesmo tempo atirasse ( 2 comandos diferentes). bom vou tentar testar. obs: boa explicação vai ser bem util pra quem ver o tópico. "Querer não é poder, mas tentar é avançar"!
DNL291 Posted April 19, 2013 Posted April 19, 2013 Sim, é claro que vai executar as duas. Na verdade setPedAnalogControlState foi feita para tornar as definições de controle do ped/player mais avançadas. Como por exemplo para virar o veiculo para o lado, se você usar 0.5, ele irá virar pela metade. Ao passo que se você colocar 1 irá virar o veiculo totalmente (360º). Ou seja, com certeza foi feita para também trabalhar junto com a função setPedControlState. Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
manawydan Posted April 19, 2013 Author Posted April 19, 2013 agradeço a ambos! "Querer não é poder, mas tentar é avançar"!
Recommended Posts