manawydan Posted April 9, 2013 Share Posted April 9, 2013 bom, pessoal queria saber: o que acontece se eu usar setPedControlState e setPedAnalogControlState no mesmo ped. oque o ped vai fazer se os comandos forem diferentes? Link to comment
DNL291 Posted April 10, 2013 Share Posted April 10, 2013 Acho que não entendi o que você quis dizer. Você quer saber o que o ped vai fazer, se os comandos usados nas funções setPedControlState/setPedAnalogControlState forem diferentes? Faça o teste e veja o resultado por você mesmo. Link to comment
RaceXtreme Posted April 11, 2013 Share Posted April 11, 2013 setPedControlState: esta função abrange todos os botões possíveis que o GTA aceita, como pular(espaço), andar(w), correr(shift + w), atirar (botão esquerdo do mouse) e dentre outros. Por exemplo, quero que o pedestre se agache: setPedControlState ( thePed, crouch, true ) setPedAnalogControlState: imagine que você esteja jogando com um Joystick para PC. Ele tem os analogs esquerdo e direito (acho você sabe o que é). Esta função simula o jogador movendo o analog esquerdo para os lados, fazendo com que o pedestre se mova. Por exemplo, se eu quiser que o pedestre ande para o nordeste, então eu farei da seguinte forma: setPedAnalogControlState ( thePed, forwards, 0.5 ) setPedAnalogControlState ( thePed, left, 0.5 ) Se você quiser que ele pare de se mover, ou em outras palavras, pare de "segurar" o botão, simplesmente não ponha valor nenhum: setPedAnalogControlState ( thePed, forwards ) setPedAnalogControlState ( thePed, left ) Link to comment
DNL291 Posted April 12, 2013 Share Posted April 12, 2013 Acho que ele não perguntou a diferença entre ambas as funções, Race. Pelo que eu entendi, ele quer saber o que acontece se ele usar as duas funções em um ped, com os comandos diferentes. A propósito, gostei da sua explicação sobre a função setPedAnalogControlState. Link to comment
manawydan Posted April 18, 2013 Author Share Posted April 18, 2013 obrigado pela explicação race, mas, eu quero saber se eu dar 2 comandos pra um ped usando as duas funções mencionadas qual ele vai executar. exemplo: usar setPedControlState para fazer o ped acelerar e usar setPedAnalogControlState para o ped virar o carro. qual dos comandos vai ser executado? estou perguntando isso pois queria fazer um ped que pilotasse um hunter e ao mesmo tempo atirasse ( 2 comandos diferentes). bom vou tentar testar. obs: boa explicação vai ser bem util pra quem ver o tópico. Link to comment
DNL291 Posted April 19, 2013 Share Posted April 19, 2013 Sim, é claro que vai executar as duas. Na verdade setPedAnalogControlState foi feita para tornar as definições de controle do ped/player mais avançadas. Como por exemplo para virar o veiculo para o lado, se você usar 0.5, ele irá virar pela metade. Ao passo que se você colocar 1 irá virar o veiculo totalmente (360º). Ou seja, com certeza foi feita para também trabalhar junto com a função setPedControlState. Link to comment
Recommended Posts