Jump to content

Como iniciar no MTA?


Recommended Posts

Olá, pessoal me chamo Carlos e estou na comunidade do SA:MP há 4 anos, recentemente comecei a jogar MTA e me interessei ($, brincadeira...) pelo jogo e como ele funciona e gostaria de me aprofundar nos servidores MTA.

Já tenho algumas noções de programação, como dito anteriormente, tenho 4 anos programando servidores SA:MP (Pawn) e acaba que com isso você adquire diversos conhecimentos e expande sua mente. Quero fazer isso no MTA, expandir e conhecer novas linguagens e aplicações.

Só que, para isso tem um problema, eu não sei nada sobre MTA e nem como ele funciona, e por isso estou criando esse tópico (não sei se é na aba correta) para pedir ajuda de como iniciar no MTA, quem puder contribuir, enviando algum tutorial, vídeo aula, fóruns e discord's vai ajudar muito! Eu apenas quero aprender e saber como funciona o MTA (Lua).

Estou com o que aparentemente é o server-client, na pasta do MTA, tem já algumas coisas, mas não quero pronto, quero eu mesmo criar e aprender.

 

Quem puder também explicar sobre as configurações do servidor, como configuro o servidor, coloco o nome, etc... Vi também que o MTA funciona em hooking que é muito bom para organização do servidor, enfim... Alguém me ajuda, por favor.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...