Jump to content

Marker

Recommended Posts

Olá, sou novo e estou precisando de ajuda num código... Queria saber quais funções uso para aparecer uma mensagem na tela quando o user passar encima do marker, e qual função uso para o marker também funcionar quando a pessoa quiser entrar dentro de um veículo

Para aparecer uma mensagem quando um player entra em um marker você precisar manipular o evento onMarkerHit e exibir a função outputChatBox

Exemplo:

Marker = createMarker(0, 0, 0, "cylinder", 2, 255, 0, 0) -- cria o marker

function Aviso(player)
    if getElementType(player) == "player" then -- caso o tipo do elemento que hitou o marker seja "player" então...
        outputChatBox("Você entrou no marker", player, 255, 255, 255, true) -- exibe a mensagem para o player
    end
end
addEventHandler("onMarkerHit", Marker, Aviso) -- adiciona a função no marker "Marker"

Já sobre a segunda questão, eu não entendi bem, porém darei um exemplo de código que ao player entrar no marker será criado um veiculo e automaticamente o player será colocado dentro do veiculo criado:

Marker = createMarker(0, 0, 0, "cylinder", 2, 255, 0, 0) -- cria o marker

function Veiculo(player)
    if getElementType(player) == "player" then -- caso o tipo do elemento que hitou o marker seja "player" então...
        local veh = createVehicle(411, 1, 1, 1) -- cria o veiculo
        warpPedIntoVehicle(player, veh) -- coloca o player dentro do veiculo, como não coloquei o assento especifico ele irá para o piloto
    end
end
addEventHandler("onMarkerHit", Marker, Veiculo) -- adiciona a função no marker "Marker"

Ambos são o mesmo principio com alguma modificações. Nesse exemplo utilizei as funções warpPedIntoVehicle e createVehicle além das que eu já usei anteriormente