Ryzenn Posted July 1, 2023 Share Posted July 1, 2023 Olá, sou novo e estou precisando de ajuda num código... Queria saber quais funções uso para aparecer uma mensagem na tela quando o user passar encima do marker, e qual função uso para o marker também funcionar quando a pessoa quiser entrar dentro de um veículo Link to comment
Doongogar Posted July 2, 2023 Share Posted July 2, 2023 Para aparecer uma mensagem quando um player entra em um marker você precisar manipular o evento onMarkerHit e exibir a função outputChatBox Exemplo: Marker = createMarker(0, 0, 0, "cylinder", 2, 255, 0, 0) -- cria o marker function Aviso(player) if getElementType(player) == "player" then -- caso o tipo do elemento que hitou o marker seja "player" então... outputChatBox("Você entrou no marker", player, 255, 255, 255, true) -- exibe a mensagem para o player end end addEventHandler("onMarkerHit", Marker, Aviso) -- adiciona a função no marker "Marker" Já sobre a segunda questão, eu não entendi bem, porém darei um exemplo de código que ao player entrar no marker será criado um veiculo e automaticamente o player será colocado dentro do veiculo criado: Marker = createMarker(0, 0, 0, "cylinder", 2, 255, 0, 0) -- cria o marker function Veiculo(player) if getElementType(player) == "player" then -- caso o tipo do elemento que hitou o marker seja "player" então... local veh = createVehicle(411, 1, 1, 1) -- cria o veiculo warpPedIntoVehicle(player, veh) -- coloca o player dentro do veiculo, como não coloquei o assento especifico ele irá para o piloto end end addEventHandler("onMarkerHit", Marker, Veiculo) -- adiciona a função no marker "Marker" Ambos são o mesmo principio com alguma modificações. Nesse exemplo utilizei as funções warpPedIntoVehicle e createVehicle além das que eu já usei anteriormente Link to comment
Recommended Posts