ItaloMendes Posted April 21, 2023 Share Posted April 21, 2023 Eu sei que no mta tem 2 tipos de sistema de id o do mta que está localizado na data base "internal.db" onde fica o id serial e etc, e o id que todos nos usamos que é um script eu gostaria basicamente de um set id que altere o id do internal.db e o id do script através de um element data porque quando vc coloca o painel banimento q todos usa ele não bane o id setado só bane o id do internal ou seja quem tem id setado é imuni aos banimentos só um setid que altere o internal já ajuda demais quem puder fazer eu agradeço Link to comment
eqFoxim Posted April 23, 2023 Share Posted April 23, 2023 Ola, acredito que o id que salva na internal seja o getAccountID, porem posso estar falando bobeira. Enfim, para você modificar seu sistema de banimentos e banir a pessoa pelo ID do element data, você pode usar a seguinte função utils Veja Abaixo -- Função Util getPlayerID = function(id) assert(id and type(id) == "number", string.format("Bad argument 1 to 'getPlayerID' (number expected got %s)", type(id))) player = false for i, v in ipairs(getElementsByType("player")) do if ( getElementData(v, "elementdataID") == tonumber(id) ) then player = v break end end return player end -- Modo de uso addCommandHandler("getplayerid", function(player, cmd, receiverID) if ( receiverID ) then local receiverID = tonumber(receiverID) if ( receiverID ) then local receiverPlayer = getPlayerID(receiverID) if ( receiverPlayer then -- Verifica se ele encontrou o jogador com o element data do ID return print(receiverPlayer) -- Retorna o player achado! end end end end Lebrando essa função é apenas para você entender o uso da função util Caso precise de mais alguma ajuda basta mandar novamente nesse topico Pesso perdão da identação da função de uso (fiz no proprio navegador) Link to comment
Recommended Posts