Jump to content

Como eu posso criar um item?


Recommended Posts

Bom comecei a fazer sistemas em lua a pouco tempo e gostaria de saber como eu posso criar um "item" 

no meu sistema tenho um mercado onde vende Kit Medico e Bandagem porem não estou com ideias de como posso fazer para esses itens serem utilizáveis o sistema já esta funcionando retirando o dinheiro definido no arquivo Shared e alertando na infobox porem ainda não sei como vou fazer para salvar esses itens a ideia inicial era vincular com um inventario e simplesmente usar  o export do item no inventario pois como estava "facil" decidi me desafiar fazendo esse sisteminha e bom só preciso ter uma ideia de como posso criar estes 2 itens utilizaveis e salvo por conta

Link to comment

Com Element data você vai conseguir fazer isso de uma forma mais básica, se você estiver desenvolvendo um inventário com vários itens, ai é interessante e mais otimizado você utilizar uma tabelas com todos os itens, mais como é algo básico você pode usar SetElementData para criar seu Kit Médico por exemplo:

 

setElementData(player, "kit", 1) -- Você está adicionando ao player 1 kit médico

-- Agora você pode desenvolver seu código usando getElementData para consultar os dados

getElementData(player, "kit") -- Aqui eu consultei quantos kits esse player tem

function showKits(source, commandName, playerName)
	local thePlayer = getPlayerFromName(playerName)
	if (thePlayer) then
		local kitnumber = getElementData(thePlayer, "kit") -- Aqui eu consultei quantos kits esse player tem
		if kitnumber > 0 then
			outputChatBox(getPlayerName(thePlayer).." você tem "..kitnumber.." kits médicos", source ) -- mostra no chat quantos kits você tem
		else
			outputChatBox ( "Você não tem Kits", source ) -- display an error
		end
	end
end
-- Add a console command joinTime, that takes an optional parameter of a player's name
addCommandHandler ( "kit", showKits)

 

Acho que vai dar certo isso ai, mais como eu disse não é o método mais efetivo para construir um sistema mais complexo, com tabelas da para fazer algo mais otimizado.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...