Jump to content

Como eu posso criar um item?

Recommended Posts

Posted

Bom comecei a fazer sistemas em lua a pouco tempo e gostaria de saber como eu posso criar um "item" 

no meu sistema tenho um mercado onde vende Kit Medico e Bandagem porem não estou com ideias de como posso fazer para esses itens serem utilizáveis o sistema já esta funcionando retirando o dinheiro definido no arquivo Shared e alertando na infobox porem ainda não sei como vou fazer para salvar esses itens a ideia inicial era vincular com um inventario e simplesmente usar  o export do item no inventario pois como estava "facil" decidi me desafiar fazendo esse sisteminha e bom só preciso ter uma ideia de como posso criar estes 2 itens utilizaveis e salvo por conta

Posted

Com Element data você vai conseguir fazer isso de uma forma mais básica, se você estiver desenvolvendo um inventário com vários itens, ai é interessante e mais otimizado você utilizar uma tabelas com todos os itens, mais como é algo básico você pode usar SetElementData para criar seu Kit Médico por exemplo:

setElementData(player, "kit", 1) -- Você está adicionando ao player 1 kit médico

-- Agora você pode desenvolver seu código usando getElementData para consultar os dados

getElementData(player, "kit") -- Aqui eu consultei quantos kits esse player tem

function showKits(source, commandName, playerName)
	local thePlayer = getPlayerFromName(playerName)
	if (thePlayer) then
		local kitnumber = getElementData(thePlayer, "kit") -- Aqui eu consultei quantos kits esse player tem
		if kitnumber > 0 then
			outputChatBox(getPlayerName(thePlayer).." você tem "..kitnumber.." kits médicos", source ) -- mostra no chat quantos kits você tem
		else
			outputChatBox ( "Você não tem Kits", source ) -- display an error
		end
	end
end
-- Add a console command joinTime, that takes an optional parameter of a player's name
addCommandHandler ( "kit", showKits)

Acho que vai dar certo isso ai, mais como eu disse não é o método mais efetivo para construir um sistema mais complexo, com tabelas da para fazer algo mais otimizado.